CLONE WARS - Star Wars

Relato de aventuras e campanhas de RPG que eu jogo como personagem jogador ou mestre
Post Reply
brazdias
Site Admin
Posts: 1758
Joined: Sat Aug 07, 2010 4:21 pm

CLONE WARS - Star Wars

Post by brazdias »

Aventura no universo Star Wars usando Mutantes & Malfeitores



Episódio 1: O SEQUESTRO
Episódio 2: O DESERTOR







TIMELINE DO UNIVERSO STAR WARS - Clique Aqui
ORDEM DE OBRAS LIGADAS A CLONE WARS

Star Wars: The Phantom Menace (filme de ação ao vivo)
Guerra nas Estrelas: Ataque dos Clones (filme de ação ao vivo)
Episódio 1: O SEQUESTRO
Temporada 2 Episódio 16 – ‘Cat and Mouse’
Temporada 1 Episódio 16 – ‘The Hidden Enemy’
Guerra nas Estrelas: The Clone Wars (filme animado)
Temporada 3 Episódio 1 – ‘Clone Cadets’
Temporada 3 Episódio 3 – ‘linhas de suprimento’
Temporada 1 episódio 1 – ‘emboscada’
Temporada 1 Episódio 2 – ‘Malevolência Rising’
Episódio 2: O DESERTOR
Temporada 1 Episódio 3 – ‘Sombra da Malevolência’
Temporada 1 Episódio 4 – ‘Destrua Malevolência’
Temporada 1 Episódio 5 – ‘novatos’
Temporada 1 Episódio 6 – ‘queda de um dróide’
Temporada 1 Episódio 7 – ‘Duel of the Droids’
Temporada 1 Episódio 8 – ‘Bombad Jedi’
Temporada 1 Episódio 9 – ‘Cloak of Darkness’
Temporada 1 Episódio 10 – ‘Lair of Grievous’
Temporada 1 Episódio 11 – ‘Dooku capturado’
Temporada 1 Episódio 12 – ‘The Gungan General’
Temporada 1 Episódio 13 – ‘Jedi Crash’
Temporada 1 Episódio 14 – ‘Defensores da paz’
Temporada 1 Episódio 15 – ‘Invasão’
Temporada 1 Episódio 17 – ‘Blue Shadow Virus’
Temporada 1 Episódio 18 – ‘Mistério de mil luas’
Temporada 1 Episódio 19 – ‘Storm Over Ryloth’
Temporada 1 Episódio 20 – ‘Inocentes de Ryloth’
Temporada 1 Episódio 21 – ‘Liberty on Ryloth’
Temporada 2 Episódio 1 – ‘assalto holocron’
Temporada 2 Episódio 2 – ‘Cargo of Doom’
Temporada 2 Episódio 3 – ‘Filhos da Força’
Temporada 2 Episódio 17 – ‘Bounty Hunters’
Temporada 2 Episódio 18 – ‘The Zillo Beast’
Temporada 2 Episódio 19 – ‘The Zillo Beast Strikes Back’
Temporada 2 Episódio 4 – ‘Senado Spy’
Temporada 2 Episódio 5 – ‘Landing em Point Rain’
Temporada 2 Episódio 6 – ‘Fábrica de Armas’
Temporada 2 Episódio 7 – ‘Legacy of Terror’
Temporada 2 Episódio 8 – ‘Invasores do Cérebro’
Temporada 2 Episódio 9 – ‘Intriga Grande’
Temporada 2 Episódio 10 – ‘The Deserter’
Temporada 2 Episódio 11 – ‘Lightsabre Lost’
Temporada 2 Episódio 12 – ‘The Mandalore Plot’
Temporada 2 Episódio 13 – ‘Viagem da Tentação’
Temporada 2 Episódio 14 – ‘Duquesa de Mandalore’
Temporada 2 Episódio 20 – ‘Death Trap’
Temporada 2 Episódio 21 – ‘R2 Come Home’
Temporada 2 Episódio 22 – ‘Lethal Trackdown’
Temporada 3 Episódio 5 – ‘Corrupção’
Temporada 3 Episódio 6 – ‘A Academia’
Temporada 3 Episódio 7 – ‘Assassino’
Temporada 3 Episódio 2 – ‘Arc Troopers’
Temporada 3 Episódio 4 – ‘Esfera de Influência’
Temporada 3 Episódio 8 – ‘Planos do mal’
Temporada 1 Episódio 22 – ‘Crise dos reféns’
Temporada 3 Episódio 9 – ‘Hunt for Ziro’
Temporada 3 Episódio 10 – ‘Heróis de ambos os lados’
Temporada 3 Episódio 11 – ‘Pursuit of Peace’
Temporada 2 Episódio 15 – ‘Senado Murders’
Temporada 3 Episódio 12 – ‘Nightsisters’
Temporada 3 Episódio 13 – ‘Monstro’
Temporada 3 Episódio 14 – ‘Bruxas da névoa’
Temporada 3 Episódio 15 – ‘Overlords’
Temporada 3 Episódio 16 – ‘Altar of Mortis’
Temporada 3 Episódio 17 – ‘Fantasmas de Mortis’
Temporada 3 Episódio 18 – ‘The Citadel’
Temporada 3 Episódio 19 – ‘Counterattack’
Temporada 3 Episódio 20 – ‘Citadel Rescue’
Temporada 3 Episódio 21 – ‘Padawan Lost’
Temporada 3 Episódio 22 – ‘Wookiee Hunt’
Temporada 4 Episódio 1 – ‘Guerra da Água’
Temporada 4 Episódio 2 – ‘Gungan Attack’
Temporada 4 Episódio 3 – ‘Prisioneiros’
Temporada 4 Episódio 4 – ‘Shadow Warrior’
Temporada 4 Episódio 5 – ‘Missão Mercy’
Temporada 4 Episódio 6 – ‘Nomad Droids’
Temporada 4 Episódio 7 – ‘Darkness on Umbara’
Temporada 4 Episódio 8 – ‘The General’
Temporada 4 Episódio 9 – ‘Plano de dissidência’
Temporada 4 Episódio 19 – ‘Carnage of Krell’
Temporada 4 Episódio 11 – ‘sequestrado’
Temporada 4 Episódio 12 – ‘Escravos da República’
Temporada 4 Episódio 13 – ‘Escape de Kadavo’
Temporada 4 Episódio 14 – ‘Um amigo em necessidade’
Temporada 4 Episódio 15 – ‘Decepção’
Temporada 4 Episódio 16 – ‘Amigos e inimigos’
Temporada 4 Episódio 17 – ‘The Box’
Temporada 4 Episódio 18 – ‘Crise on Naboo’
Temporada 4 Episódio 19 – ‘Massacre’
Temporada 4 Episódio 20 – ‘Bounty’
Temporada 4 Episódio 21 – ‘Irmãos’
Temporada 4 Episódio 22 – ‘Revenge’
Temporada 5 Episódio 2 – ‘Uma guerra em duas frentes’
Temporada 5 Episódio 3 – ‘Front Runners’
Temporada 5 Episódio 4 – ‘The Soft War’
Temporada 5 Episódio 5 – ‘Pontos de Tipping’
Temporada 5 Episódio 6 – ‘The Gathering’
Temporada 5 Episódio 7 – ‘Um teste de força’
Temporada 5 Episódio 8 – ‘Bound for Rescue’
Temporada 5 Episódio 9 – ‘Um vínculo necessário’
Temporada 5 Episódio 10 – ‘Armas Secretas’
Temporada 5 Episódio 11 – ‘Um dia ensolarado no vazio’
Temporada 5 Episódio 12 – ‘faltando em ação’
Temporada 5 Episódio 13 – ‘Ponto of No Return’
Temporada 5 Episódio 1 – ‘Revival’
Temporada 5 Episódio 14 – ‘Eminence’
Temporada 5 Episódio 15 – ‘Sombras da razão’
Temporada 5 Episódio 16 – ‘The Lawless’
Temporada 5 Episódio 17 – ‘Sabotage’
Temporada 5 Episódio 18 – ‘The Jedi que sabia demais’
Temporada 5 Episódio 19 – ‘To Catch a Jedi’
Temporada 5 Episódio 20 – ‘The Wrong Jedi’
Temporada 6 Episódio 1 – ‘The Unknown’
Temporada 6 Episódio 2 – ‘Conspiração’
Temporada 6 Episódio 3 – ‘Fugitive’
Temporada 6 Episódio 4 – ‘Ordens’
Temporada 6 Episódio 5 – ‘Um velho amigo’
Temporada 6 Episódio 6 – ‘The Rise of Clovis’
Episódio 7 da 6ª temporada – ‘Crise at the Heart’
Temporada 6 Episódio 8 – ‘The desapareceu’
Episódio 9 da 6ª temporada – ‘The desapareceu parte 2’
Temporada 6 Episódio 10 – ‘The Lost One’
Temporada 6 Episódio 11 – ‘Vozes’
Temporada 6 Episódio 12 – ‘Destiny’
Temporada 6 Episódio 13 – ‘Sacrifício’
Temporada 7 Episódio 5 – ‘Gone With A Trace’
Temporada 7 Episódio 6 – ‘Deal No Deal’
Temporada 7 Episódio 7 – ‘Dívida perigosa’
Temporada 7 Episódio 8 – ‘Juntos de novo’
Temporada 7 Episódio 1 – ‘The Bad Lote’
Temporada 7 Episódio 2 – ‘A Distante Echo’
Temporada 7 Episódio 3 – ‘On the Wings of Keeradaks’
Temporada 7 Episódio 4 – ‘negócio inacabado’
Star Wars: Revenge of the Sith (ocorre simultaneamente com os episódios restantes)
Temporada 7 Episódio 9 – ‘Velhos amigos não esquecidos’
Temporada 7 Episódio 10 – ‘The Phantom Apprentice’
Temporada 7 Episódio 11 – ‘quebrado’
Temporada 7 Episódio 12 – ‘Vitória e Morte’



Artigos Interessantes:

Viajando no Hiperspaço - CLIQUE AQUI
Tamanho de Naves - CLIQUE AQUI
Algumas raças do Universo Star Wars - CLIQUE AQUI
Mapa da Galáxia de Star Wars - CLIQUE AQUI




REGRAS OPCIONAIS USADAS

Salvamento Usando o Pior de Dois: Salvamento de Vontade será calculado usando o PIOR bônus entre Sabedoria e Carisma (conforme Manual do Malfeitor pág23)



---

Tópico de planejamento da aventura AQUI

brazdias
Site Admin
Posts: 1758
Joined: Sat Aug 07, 2010 4:21 pm

PERSONAGENS DA CAMPANHA

Post by brazdias »

PERSONAGENS DOS JOGADORES

FICHAS


Nome: GARNUK
Jogador: Kadão
Raça/Espécie: Humano
Idade:
Conceito: Jedi habilidoso em pilotagem


Nível de Poder 7
Pontos Totais: 110
Pontos Disponíveis: 2


Habilidades: - 26pp
Força 14 +2
Inteligência 12 +1
Sabedoria 14 +2
Constituição 16 +3
Destreza 18 +4
Carisma 12 +1


Salvamentos: - 15pp
Resistência +7
Fortitude +8
Reflexos +9
Vontade +6


Pontos Heróicos:
Total: 1
Atuais: 1
Pontos do LADO NEGRO: 0



Combate: - 24pp
Defesa: 17 / 14 (desprevinido)
Ataque Corpo a Corpo: +5
Ataque à Distância: +5


Iniciativa: +4


Carga:
Leve 29 kg
Média 58 kg
Pesada 87,5 kg
Erguer do Chão 175 kg
Empurrar ou Arrastar 437,5 kg


Feitos: - 6pp
Crítico Aprimorado (com sabre de luz)
Weapon finesse (dano pujante soma destreza com sabre)
Equipamento 3 (Sabre de Luz [(Golpe 5 + Pujante) + PA: Corrosão 3] + Traje de Proteção (Res +2) + Comunicador, Binóculos e Lanterna )
Capanga 1 (contribuição para R6)


Poderes: - 33pp
Resistência Jedi 2 - 2pp
Percepção da Força - 1pp
Deflexão com Sabre de Luz 7 (ação livre, só com o sabre, ataques energéticos) - 14pp
Telecinésia 7 - 14pp
+ PA: Saltar - 1pp
+ PA: Mind Trick (Controle Mental 7 (alvo precisa ouvir e entender você) - 1pp




Equipamento:
Sabre de Luz [(Golpe 5 + Pujante) + PA: Corrosão 3]
Traje Jedi (Res +2)
Comunicador
Binóculos
Lanterna


Perícias: - 4pp
Perícias sublinhadas só podem ser usadas por personagens treinados ou com Feito Faz-Tudo
Acrobacia 0 ---
Arte da Fuga 0 (+4)
Blefar 0 (+1)
Cavalgar 0 ---
Computadores 0 ---
Concentração 0 (+1)
Conhecimento das Jedi 0 ---
Desarmar Dispositivo 0 ---
Diplomacia 0 (+1)
Dirigir 0 ---
Disfarce 0 (+1)
Escalar 0 (+1)
Furtividade 0 (+4)
Idiomas 0 ---
Intimidar 0 (+1)
Intuir Intenção 0 (+2)
Investigar 0 (+1)
Lidar com Animais 0 (+1)
Medicina 0 (+2)
Nadar 0 (+2)
Notar 0 (+2)
Obter Informação 0 (+1)
Ofício: Mecânica 4 (+5)
Performance 0 ---
Pilotar 12 (+16)
Prestidigitação 0 ---
Procurar 0 (+1)
Profissão 0 ---
Sobrevivência 0 (+2)






Nome: LUKAMIR
Jogador: Vivi
Raça/Espécie: Miraluka
Idade:
Conceito: Jedi especializada em telecinésia


Nível de Poder 7
Pontos Totais: 110
Pontos Disponíveis: 0


Habilidades: - 24pp
Força 10 +0
Inteligência 14 +2
Sabedoria 16 +3
Constituição 14 +2
Destreza 14 +2
Carisma 16 +3


Salvamentos: - 6pp
Resistência +6
Fortitude +5
Reflexos +5
Vontade +10


Pontos Heróicos:
Total: 1
Atuais: 1
Pontos do LADO NEGRO: 0



Combate: - 6pp
Defesa: 18 / 10 (desprevinido)
Ataque Corpo a Corpo: +3
Ataque à Distância: +3
Ataque com Telecinédia: +7


Iniciativa: +2


Carga:
Leve 16,5 kg
Média 33 kg
Pesada 50 kg
Erguer do Chão 100 kg
Empurrar ou Arrastar 250 kg


Feitos: - 15pp
Foco em Esquiva 8
Tiro Preciso
Esquiva Fabulosa
Especialização em Ataque com Telecinésia 2
Equipamento 2 (Sabre de Luz [(Golpe 5 + Pujante) + PA: Corrosão 3] + Traje de Proteção (Res +2) + Comunicador)
Capanga 1 (contribuição para R6)



Poderes: - 2pp
Visão Cega (Força): 4pp
Cegueira (incomum e menor) - Desvantagem de 2pp



Poderes: - 51pp
Resistência Jedi 2 - 2pp
Percepção da Força - 1pp
Deflexão com Sabre de Luz 7 (ação livre, só com o sabre, ataques energéticos) - 14pp
Telecinésia 7 ( + extra Dano) - 21pp
+ PA: Telecinésia 5 ( + extra Dano e Área: Linha) - 1pp
+ PA: Telecinésia 4 ( + extra Dano e Área: Estouro e Seletivo) - 1pp
+ PA: Saltar - 1pp
+ PA: Mind Trick (Controle Mental 7 (alvo precisa ouvir e entender você) - 1pp
+ PA: Ler Emoções - 1pp
+ PA: Cura - 1pp
Escudo Mental 7 - 8pp
Visão Cega (Força): 4pp


Equipamento:
Sabre de Luz [(Golpe 5 + Pujante) + PA: Corrosão 3]
Traje Jedi (Res +2)
Comunicador



Perícias: - 6pp
Perícias sublinhadas só podem ser usadas por personagens treinados ou com Feito Faz-Tudo
Acrobacia 0 ---
Arte da Fuga 0 (+2)
Blefar 0 (+3)
Cavalgar 0 ---
Computadores 0 ---
Concentração 8 (+11)
Conhecimento das Jedi 0 ---
Desarmar Dispositivo 0 ---
Diplomacia 0 (+3)
Dirigir 0 ---
Disfarce 0 (+3)
Escalar 0 (+0)
Furtividade 0 (+2)
Idiomas 0 ---
Intimidar 0 (+3)
Intuir Intenção 0 (+3)
Investigar 0 (+2)
Lidar com Animais 0 (+3)
Medicina 4 (+7)
Nadar 0 (+0)
Notar 12 (+15)
Obter Informação 0 (+3)
Ofício 0 ---
Performance 0 ---
Pilotar 0 ---
Prestidigitação 0 ---
Procurar 0 (+2)
Profissão 0 ---
Sobrevivência 0 (+3)




Nome: KANE LIGHTSTRIDER
Jogador: Alvinho
Raça/Espécie: Humano
Idade:
Conceito: Jedi Duelista com 2 Sabres


Nível de Poder 7
Pontos Totais: 110
Pontos Disponíveis: 3


Habilidades: - 28pp
Força 14 +2
Inteligência 12 +1
Sabedoria 14 +2
Constituição 16 +3
Destreza 18 +4
Carisma 14 +2


Salvamentos: - 4pp
Resistência +7
Fortitude +5
Reflexos +5
Vontade +3


Pontos Heróicos:
Total: 1
Atuais: 1
Pontos do LADO NEGRO: 0



Combate: - 28pp
Defesa: 17 / 14 (surpreso)
Ataque Corpo a Corpo: +7
Ataque à Distância: +7


Iniciativa: +4


Carga:
Leve 29 kg
Média 58 kg
Pesada 87,5 kg
Erguer do Chão 175 kg
Empurrar ou Arrastar 437,5 kg


Feitos: - 11pp
Alvo Furtivo
Sem Medo
Faz Tudo
Duro de Matar
Evasão 2
Equipamento 3 (Sabre de Luz [(Golpe 5 + Pujante) + PA: Corrosão 3] + Traje de Proteção (Res +2) + Comunicador )
Capanga 1 (contribuição para R6)
Ataque Automático (com sabre de luz)


Poderes: - 40pp
Resistência Jedi 2 - 2pp
Percepção da Força - 1pp
Deflexão com Sabre de Luz 5 (ação livre, só com o sabre, ataques energéticos) - 10pp
Telecinésia 7 ( + extra Dano) - 21pp
+ PA: Saltar - 1pp
+ PA: Mind Trick (Controle Mental 7 (alvo precisa ouvir e entender você) - 1pp



Equipamento:
Sabre de Luz [(Golpe 5 + Pujante) + PA: Corrosão 3]
Traje Jedi (Res +2)
Comunicador
Binóculos
Lanterna


Perícias: - 0pp
Perícias sublinhadas só podem ser usadas por personagens treinados ou com Feito Faz-Tudo
Acrobacia 0 (+4)
Arte da Fuga 0 (+4)
Blefar 0 (+2)
Cavalgar 0 (+4)
Computadores 0 (+1)
Concentração 0 (+2)
Conhecimento das Jedi 0 (+1)
Desarmar Dispositivo 0 (+1)
Diplomacia 0 (+2)
Dirigir 0 (+4)
Disfarce 0 (+2)
Escalar 0 (+2)
Furtividade 0 (+4)
Idiomas 0 ---
Intimidar 0 (+2)
Intuir Intenção 0 (+2)
Investigar 0 (+1)
Lidar com Animais 0 (+2)
Medicina 0 (+2)
Nadar 0 (+2)
Notar 0 (+2)
Obter Informação 0 (+2)
Ofício 0 ---
Performance 0 (+2)
Pilotar 0 (+4)
Prestidigitação 0 (+4)
Procurar 0 (+1)
Profissão 0 ---
Sobrevivência 0 (+2)



Nome: R6B2
Conceito: Astromech Droid
Capanga - Construto de 45 pp


Habilidades: - -4pp
Força 6 -2
Inteligência 12 +1
Sabedoria 10 +0
Constituição 0 -
Destreza 10 +0
Carisma 8 -1


Salvamentos: - 8pp
Resistência +3
Fortitude IMUNE
Reflexos +2
Vontade +2


Combate: - 0pp
Defesa: 10 / 10 (surpreso)
Ataque Corpo a Corpo: +0
Ataque à Distância: +0


Poderes: - 32pp
Imunidade (Efeitos de Fortitude) - 30pp
Voo 1 - 2pp


Perícias: - 9pp
Perícias sublinhadas só podem ser usadas por personagens treinados ou com Feito Faz-Tudo
Acrobacia 0 ---
Arte da Fuga 0 (+0)
Blefar 0 (-1)
Cavalgar 0 ---
Computadores 10 (+12)
Concentração 0 (+0)
Conhecimento das Jedi 0 ---
Conhecimento da Galáxia 2 (+3)
Conhecimento Militar 1 (+2)
Desarmar Dispositivo 0 ---
Diplomacia 0 (-1)
Dirigir 4 (+4)
Disfarce 0 (-1)
Escalar 0 (-2)
Furtividade 1 (+1)
Idiomas 0 ---
Intimidar 0 (-1)
Intuir Intenção 0 (+0)
Investigar 0 (+1)
Lidar com Animais 0 (-1)
Medicina 0 (+0)
Nadar 0 (-2)
Notar 3 (+3)
Obter Informação 0 (-1)
Ofício: Mecânica 9 (+10)
Performance 0 ---
Pilotar 6 (+6)
Prestidigitação 0 ---
Procurar 0 (+1)
Profissão 0 ---
Sobrevivência 0 (+0)




NPCs MENCIONADOS

Anakin Skywalker - cavaleiro jedi, general do exército da república
Obi-Wan Kenobi - cavaleiro jedi, general do exército da república
Senadora Padmé Amidala - senadora da república, representante de Naboo
Conde Dookan - antigo jedi, darth tyranus, líder da confederação separatista
Almirante Taelor - almirante da esquadra da república, comandante do cruzador Peacemaker
Paelan - senador da república
Quinlanth - senador da república, nautilus
Dariana - senadora da república
Felorin - governador de Chaleydonia em Christophsis
Anvira - assistente de Felorin
Anerus - político de Christophsis simpatizante das ideias separatistas
Naelara - supervisora do Retail Caucus em Christophsis
Maronar - responsável do monitoramento de espaçonaves de Christophsis, twi'lek
General Whorm Loathsom - general da Confederação dos Sistemas Independentes e responsável pela base em raxus Secundus
Asajj Ventress - assassina do lado sombrio

brazdias
Site Admin
Posts: 1758
Joined: Sat Aug 07, 2010 4:21 pm

Episódio 1: O SEQUESTRO

Post by brazdias »

Episódio 1 (06/05/2023): O SEQUESTRO





Data: 22 BBY

Nossa aventura começa cerca de 2 meses após a Batalha de Geonosis, quando o Grande Exército da República foi usado pela primeira vez para lutar contra os dróides de batalha da Confederação de Sistemas Independentes e salvar Anakin, Obi-Wan e a senadora Amidala. (especificamente entre o filme 2 "Ataque dos Clones" e o filme animado Clone Wars)

A disputa entre os separatistas e o governo, que era apenas ideológica, transformou-se num conflito armado espalhando guerra, medo e tensão por toda galáxia. Os milhares de sistemas agora desgarrados da república apoiam Conde Dookan e seu exército, enquanto os jedi, nomeados como generais e comandantes do novo exército clone, lutam para manter a paz e a integridade da república.

Nesse contexto, após uma última missão perto de Tatooine, o cruzador classe Venator "Peacemaker", comandado pelo Almirante Taelor recebe uma mensagem importante diretamente do Conselho Jedi. Mestre Mace Windu informa aos jedi à bordo que 3 senadores foram enviados até o planeta Christophsis a fim de negociar com o governo local a sua permanência na república. Sabendo que se trata de um planeta exportador de minérios com fortes ligações com o Grupo Varejista (Retail Caucus), os senadores Paelan, Quinlanth e Dariana tinham a missão de apresentar argumentos e negociar com os representantes locais antes que o sistema se juntasse a Confederação. Ao que parece a comitiva dos senadores, que também contava com 8 guardas clones, não chegou ao local da reunião.

Os jedis então embarcam imediatamente numa nave de reconhecimento e seguem para Christophsis. São eles: LUKAMIR, uma jedi experiente, miraluka e especialista em lutar à distãncia usando a Força; GARNUK, seu ex-padawan, recém-aprovado nos testes e com talento aguçado para pilotagem e mecânica, e KANE LIGHSTRIDER, cavaleiro jedi habilidoso usando sabre duplo. Os 3 heróis chegam no planeta sem maiores problemas e dirigem-se para Chaleydonia, a cidade dos cristais, e vão ao encontro do governador Felorin.


Image
Kane Lighstrider


No gabinete do político os heróis descobrem que a nave dos senadores chegou a se aproximar do planeta, enviou uma mensagem de saudação, foi autorizada a pousar no espaçoporto mas depoios disso as comunicações cessaram completamente. O departamente aeronáutico já estava averiguando alguns locais de queda e por enquanto as buscas - que já duravam cerca de 30 horas - ainda não haviam encontrado nada. Nessa conversa Felorin, um homem com aproximadamente 70 anos-padrão, cabelos grisalhos e sorriso amigável, mostrou-se satisfeito com a república, mas preocupado com a guerra e dos prejuízos que ela trazia para a economia do sistema e por consequencia, para o povo de Christophsis. Questionado sobre a existência de algum opositor à república ele mencionou Anerus, um político local simpatizante das ideias separatistas, no entanto descartou que o mesmo pudesse tentar qualquer coisa violenta. Pelo menos essa era a sua opinião.

Em dado momento da reunião, Anvira, a jovem assistente ruiva do governador, pediu licença e avisou que a supervisora Naelara, do Retail Caucus, o aguardava para um encontro. Questionado Felorin confessa que a representante do grupo varejista já há semanas insiste para uma audiência e que vem sofrendo fortes pressões por parte de seus parceiros comerciais, à deixar a república. Como governante ele tem boas intenções e precisa fazer o que é melhor para seu povo e está preocupado o que possa acontecer caso perca negócios importantes com organização.

Naelara é uma humana, residente local e funcionária graduada do Retail Caucus, responsável pelo sistema Christoph. Embora a proximidade dos varejistas e dos separatistas seja clara, não há nenhuma acusação sobre ela no momento, pelo menos não de conhecimento de Felorin.


Satisfeitos com as informações recebidas no gabinete, os jedi dirigem-se para o controle aeronáutico de Chaleydonia, com a tentativa de obter mais dados sobre a nave desaparecida. No local eles são recebidos pelo responsável do monitoramento de espaçonaves de Christophsis, Maronar. um twi'lek de meia idade, com voz aguda e prestativo. Agora com maiores dados sobre a nave, das buscas e das informações geográficas da região os heróis conseguem descobrir o sítio da queda e Maronar oferece transporte até lá. Porém antes de partirem, no caminho para o transporte os jedi percebem que estão sendo seguidos. Kane e Lukamir correm na direção do perseguidor misterioso e encontram um rodiano assustado, que lhe entrega um dispositivo de dados, com a informação de que pouco antes do incidente com os senadores uma outra nave - cujo manifesto aponta como vinda de Raxus Secundus - pousou nas proximidades da cidade. O que chamou a atenção foi que algumas pessoas testemunharam dróides do exército separatista acompanhando quem quer que tenha chegado naquele veículo.


Sem mais problemas os jedi seguiram para onde presumidamente poderiam encontrar a nave desaparecida. O local ficava fora da cidade, alguns quilômetros para norte, perto de um rio sinuoso, ladeado por formações cristalinas e montanhas, além de vegetação não muito alta. De fato acharam os destroços da nave, mas sem sinal dos senadores. Ao se aproximarem foram emboscados por homens mascarados. Apesar da vantagerm numérica os atacantes foram facilmente superados pelos jedi, que conseguiram interrogar um dos oponentes e descobrir importantes informações. Tratava-se de mercenários contratados para evitar que os investigadores conseguissem detalhes do paradeiro dos senadores. Com o grupo, os heróis encontraram algumas armas, créditos e uma gravação mostrando uma mulher misteriosa encapuzada dando instruções aos mercenários:

"Provavelmente os jedis chegarão em pouco tempo e é muito importante que eles não descubram sobre o paradeiro dos senadores e espero que os créditos que enviei sejam um bom incentivo para você e seus homens"

O líder do bando era o irmão do mercenário que estava sendo interrogado, que agora estava morto, com o peito queimado pelo sabre de Garnuk. Chorando e claramente arrependido por ter perdido seus amigos e seu irmão ele suplicava por liberdade, contando tudo que sabia sobre os senadores. Lukamir sentia suas emoções e percebia que o homem falava a verdade, enquanto seu antigo padawan e Lighstrider checavam a nave procurando mais pistas. Acharam um astromech escondido num compartimento de carga e os registros da nave reproduzidos pelo dróide apontavam para Raxus Secundus. O mercenário sobrevivente revelou que mantinham um esconderijo nas cavernas da cordilheira próxima dali e haviam recebido a mensagem à pouco tempo. Não sabia mais do que isso. Sem mais utilidade o homem foi liberado e os jedi voltaram para a cidade. Queriam coletar mais informações com Maronar.


O twi'lek novamente recebeu os heróis em sua sala de operações e a pedido de Lukamir verificou que a nave pessoal de Naelara havia deixado o planeta à cerca de 2 horas. Como medida preventiva pediram uma gravação qualquer com imagem e voz da supervisora suspeita e também os dados do transponder de sua nava. Kane ficou responsável pelo envio dessas informações para o Conselho Jedi, enquanto os outros foram ao encontro do governador.


À essa altura o político estava jantando num restaraunte luxuoso numa das torres de cristal da capital e os jedi foram novamente bem recebidos pelo político. Ainda com muitas dúvidas os heróis questionaram sobre a reunião com a supervisora Naelara e quando se deram por satisfeitos partiram para Raxus.


Raxus Secundus localiza-se na Orla Exterior, nos territórios da Hegemonia Tion, perto do mítico planeta Ossus, porém bem distante de Christophsis. Auxiliado pela unidade R6 à bordo da nave, Garnuk calculou a rota e saltou para o hyperespaço. Mais de metade do trajeto havia sido completado quando os sensores indicaram tempestade iônica próxima e o piloto precisou mostrar sua habilidade para passar por esse perigo. Infelizmente quando estava quase escapando uma onda de ións atingiu a nave em cheio, desabilitando vários de seus sistemas. Depois de consertar o veículo a viagem seguiu sem problemas, mas o atraso gerou consequencias graves que os heróis só descobririam mais tarde.


Image
Garnuk, jedi recém aprovado nos testes


Chegando na atmosfera do planeta a nave captou um sinal enviado por um dispositivo de rastreamento do exército clone, e na esperança de que aquele fosse um aviso enviado por sobreviventes da comitiva, os heróis seguiram para o local que ficava numa floresta longe da civilização. Parecia tratar-se de uma instalação militar, portanto preventivamente pousaram à distância e seguiram furtivamente pela mata. No caminho, Lukamir sentiu a presença de algum usuário da Força na base. Pouco depois encontraram alguns animais mortos por garras e presas de alguma fera local. Não demorou muito para que a criatura predadora se revelasse e os heróis tivessem que lidar com o problema.


Image
Fera do Planeta Raxus Secundus



A luta foi fácil mas os rugidos chamaram a atenção de uma patrulha dróide, oponentes que os jedi preferiram evitar, mantendo-se ocultos na floresta.


Passando pela segurança e após Garnuk hackear o sistema de escudos de uma das entradas, os jedi avançaram pela base, seguindo o sinal do rastreador. Perceberam rapidamente se tratar de um misto entre base militar e científica, com vários laboratórios espalhados. O dispositivo dos clones apontava para algum lugar no subterrâneo e para lá que os heróis se dirigiram. Apesar dos esforços para se manterem furtivos, em dado momento encontraram uma nova patrulha de dróides, dessa vez acompanhada de sentinelas mais fortes. Usando sua habilidade com a Força, Lukamir destruiu vários desses construtos, enquanto seu amigos faziam o mesmo com seus sabres de luz.



Image
Lukamir, a jedi "cega"



Já próximos do objetivo final, Kane e seus companheiros encontraram computadores e descobriram informações importantes para a república: planos de invasão do planeta Christophsis, além da menção à algum dispositivo ou arma chamada Malevolence. O arquivo não tinha muitos detalhes do que se tratava, no entanto o plano de tomada do sistema Christoph era claro e com certeza a Confederação atacaria em breve. Os heróis extrairam essas informações e seguiram em busca dos senadores.


Em dado momento viram uma pessoa fugir, escoltada por dróides e apressado, aparentemente amedrontado, porém protegido por um campo de força do corredor, travando o caminho. Levou algum tempo para os jedi conseguirem abrir passagem e o sinal do rastreador vinha do outro lado. Sendo assim, o grupo se dividiu: Lighstrider foi atrás do fugitivo enquanto Garnuk e Lukamir continuaram a procurar os senadores.


Kane chegou numa espécie de hangar subterrâneo bem na hora que o fugitivo escapava numa nave, decolando por meio de um corredor inclinado que levava até alguma saída de emergência na superfície de Raxus. Os dróides que estavam no hangar revelaram o nome do piloto da nave e general responsável por aquela instalação - General Whorm Loathsom - e começaram a atirar no jedi. Rapidamente Kane deu fim a esses oponentes e correu para juntar-se aos seus amigos.


Próximo dali, Garnuk e Lukamir finalmente encontraram celas onde possivelmente os sequestradores estavam mantendo a comitiva da república. O corredor tinha 6 celas e pouco antes de entrarem a jedi miraluka percebeu que haviam armadilhas no chão. Um passo em falso poderia ser fatal. Usando a força para guiar-se ela conduziu seu antigo padawan e juntos foram averiguando as celas, até que o pior aconteceu... Vinda de lugar algum Asajj Ventress- discípula de Dookan - conseguiu de alguma forma obscurecer sua presença e chegar de repente, de surpresa, atacando os heróis, que além de se defender, precisavam também ter cuidado e não pisar nas armadilhas.


Image
Asajj Ventress, discípula do Conde Dookan


Saltos, sabres de luz, passos calculados e ataques com a Força. Como numa dança, primeiro apenas o ex-padawan e Lukamir, e depois Lighstrider, que se juntou à luta, atacavam a guerreira do lado sombrio, que apesar de desvantagem numérica, era uma combatente competente e perigosa. Por alguma razão Garnuk era o seu alvo preferido e já estava muito ferido quando Kane conseguiu abater a vilã. Finalmente tudo parecia resolvido, exceto pelo fato que Ventress, ou talvez o general Loathsom tenham programado um sistema de auto-destruição da base. que por ironia do destino começava a trepidar naquele exato momento. Os heróis tinham pouco tempo para resgatar os reféns.


Encontraram os senadores numa cela, e parte dos soldados clones em outra. Alguns dos guardas da comitiva haviam sido assassinados em sessões de tortura para extrair informações de Christophsis. Talvez se a nave não tivesse tido problema na tempestade de ións os heróis poderiam ter salvado mais vidas nesse resgate. Mas não poderiam fraquejar naquele momento. Todo o prédio seria destruído em instantes e portanto todos começaram a correr. Kane e Lukamir iam na frente abrindo caminho para os senadores, Garnuk um pouco atrás ajudando os clones, que carregavam também a vilã desacordada. Quando estavam quase chegando na saída a base finalmente explodiu.... Os senadores já estavam fora do alcance da explosão, bem como Lightstrider e sua companheira jedi, entretanto o outro cavaleiro foi atingido pelas chamas a arremeçado à distância com o impacto da explosão. Rolou no solo depois de quase bater numa árvore grande e quando todos já pensavam o pior, Garnuk conseguiu acenar e demonstrar que embora bastante debilitado ainda estava vivo e iria sobreviver. Os soldados clones e Asajj Ventress foram consumidos pelo fogo e não havia nada mais que os heróis pudessem fazer.


Lukamir usou seu poder para curar seu antigo pupilo e juntos todos os sobreviventes retornaram para a nave. Agora, com os senadores resgatados e com os planos de invasão da Confederação, a República tinha uma nova chance de lutar nessa guerra que estava apenas começando.

brazdias
Site Admin
Posts: 1758
Joined: Sat Aug 07, 2010 4:21 pm

Episódio 2: O DESERTOR

Post by brazdias »

Episódio 2 (xx/xx/2023): O DESERTOR



Data: 22 BBY

Mesmo com o senado de posse dos planos de ataque da Confederação, nas semanas posteriores à última missão de Garkuk, Lukamir e Kane Lighstrider infelizmente Christophsis foi sitiada pela frota do Almirante Trench e o planeta foi tomado pelas tropas do General Whorm Loathsom. (CONFORME MOSTRADO NOS EPISÒDIOS 2x16 E 1x16 DA SÉRIE DE ANIMAÇÃO CLONE WARS)

Graças à intervenção de Obi-Wan Kenobi, Anakin Skywalker, sua nova padawan Ahsoka Tano e um destacamento de clones, o exército separatista sofreu uma derrota, entretando esse seria apenas o ínicio de uma série de confrontos no planeta. (CONFORME MOSTRADO NO FILME CLONE WARS)

Não muito mais tarde General Grievious passou a atacar - e destruir - diversas naves da República com sua nave Malevolence e com cada vez menos recursos o senado começava a perder espaço na guerra. Precisavam revidar à altura... (CONFORME MOSTRADO NOS EPISÒDIOS 1x02 E 1x03 DA SÉRIE DE ANIMAÇÃO CLONE WARS)

Semanas depois uma oportunidade perfeita surgiu. Numa rápida passagem por Coruscant os heróis são convocados pelo Conselho Jedi porque recentemente chegou ao conhecimento dos mestres que .... (PRÓXIMA AVENTURA JÁ ESTÁ PLANEJADA)

Post Reply