Minicanério criado para campanhas de Mutantes & Malfeitores
MAGI-TECH
Methyr era um planeta próspero e avançado. Numa galáxia distante e afastada de outros planetas civilizados, o povo methyriano crescia com velocidade e evoluia tecnologicamente à passos largos.
A população era instruída, a ciência excepcional, e a qualidade de vida era formidável. A nobreza aristocrática, ainda que distante dos problemas mundados do restante da população, providenciava uma vida justa e boa para o povo.
Mega-cidades constrastavam com as imensas florestas verdejantes e paisagens paradisíacas do planeta, sobretudo, na região da capital, Endhor, do Reino Primeiro de Turr.
As coisas começaram a mudar quando alguns dos renomados arqueólogos da Grande Universidade Real de Lyconstar, despertaram um terrível mal ancestral enterrado no fundo do oceano....
Em busca de vestígios de uma antiga civilização, os estudiosos acabaram por acionar acidentalmente um antigo portal místico, e literalmente milhares de criaturas foram evocadas de uma dimensão sinistra...
O terror tomou conta de Methyr... começaram devagar... primeiro pelo mar.. atacando embarcações e submarinos... depois por terra... exércitos de monstros marcharam imponentes das praias em direção às cidades..
Por fim, dominaram o ar.. criaturas aladas chegavam com facilidade nos pontos mais protegidos dos distritos e fortificações... compensavam a falta de tecnologia com brutalidade e quantidade... eram literalmente milhares de inimigos atacando de uma só vez...
Reinos inteiros foram arrasados pelos Gargóides, nome pelo qual esses invasores ficaram conhecidos...
Foram anos difíceis... a população foi reduzida a um quinto de seu total, e os rebeldes sobreviventes viviam escondidos em cidades totalmente escodondidas sob a terra, onde uma corrida desenfreada por tecnologia acontecia, a fim de prover armamentos e recursos eficientes para livrar o planeta dos invasores...
Enquanto isso, na superfície e nos mares, os Gargóides faziam a sua morada, atormentando a vida dos methyrianos, construindo cidadelas bizarras e demoníacas, espalhando terror e medo, sangue e brutalidade...
Aos poucos, monstros ainda mais fortes e poderesos chegavam no planeta, vindos do mesmo portal sinistro encontrado pelos infelizes arqueólogos.
Foi então que surgiu uma esperança... sob as ruínas de Endhor, um grupo de rebeldes encontrou um palacete secreto, construído na época da fundação da cidade, para resguardar os maiores tesouros da família real.
Na tumba de Ryllotar, primeiro rei de Turr, ao invés de ossos e restos mortais, os rebeldes encontraram uma escadaria que levava diertamente à uma biblioteca.. e nesta, livros, muitos livros de magia....
Esse era o segredo da família real.. uma linhagem de feiticeiros, que passava seus conhecimentos de geração em geração.. Talvez fosse a solução de Methyr, talvez a magia da família real seria capaz de salvar toda população....
No entanto, desde os últimos ataques.. Turr era um reino sem comando... os nobres estavam mortos ou desaparecidos... pelas ruas da cidade, apenas Gargóides andavam impunemente.. chegar até aquela biblioteca já havia sido um risco alto demais...
Conseguiram fugir com o máximo de livros que puderam carregar e se despuseram a aprender com eles.. Aos poucos perceberam que nem todos os methyrianos tinham o dom para o místico...
Enquanto a guerra prosseguia na superfície, escondidos so a segurança do subterrâneo, muitos aprendiam e desenvolviam seus dons mágicos... Aqueles que conseguiam evoluir, eram adorados, bem tratados, reverenciados, afinal, eram a esperança de todo povo..
Paralelamente, a necessidade de evoluir também fez maravilhas para a ciência. A tecnologia avançou rapidamente nos anos em que o combate contra os Gargóides perdurou. Veículos voadores, armas de fogo, rações concentradas, aparatos tecnológicos sem igual...
Até que chegou o dia.. a revache dos methyrianos seria enfim, consumada. Reunindo os maiores feiticeiros e guerreiros de Methyr, a Força de Ataque reuniu-se pela primeira vez no local onde antes chamavam de Ushumar, o reino das flores. No vale mais afastado do mar, elaboraram os últimos planos: invadiriam as cidades pelo ar, com jatos e infantaria terrestre. Ao mesmo tempo, veículos anfíbios atacariam por mar, levando os melhores feiticeiros até o local do portal. Lá, juntos realizariam um poderoso ritual, que fecharia novamente a passagem entre as dimensões...
E foi o que aconteceu... com o portal selado, muito do poder das criaturas se foi, e com ajuda da tecnologia e da magia, aos poucos, os Gargóides foram sendo destruídos ou afugentados para regiões inóspitas do planeta... como desertos, fundo do mar, florestas afastadas...
Vale registrar que não foi fácil, mas ao longo dos anos, os methyrianos foram retomando suas antigas cidades e expulsando os inimigos. Em dado momento, já eram maioria e resolveram construir novas, maiores e mais imponentes cidades.. não sobre as ruínas de suas antigas moradas, mas perto dos céus... cidades suspensas, bem acima do solo, cidades nas nuvens chamadas de Aeros.
O que o povo de Methyr não contava era que os seus novos inimigos estavam justamente entre eles... Na hora de escolher os novos governantes, a opinião era divergente.. na grande maioria dos Aeros, existia uma disputa do poder pelos feiticeiros e não-feiticeiros... Cada grupo usava argumentos tendenciosos e vangloriavam-se da vitória sobre os invasores...
Apesar de minoria, sendo mais poderosos, os feiticeiros, ou Aerônios, como ficaram conhecidos depois disso, tomaram o poder, e expulsaram o resto do povo de suas cidades suspensas. Eles detinham o conhecimento místico, e isso garantia-lhes uma superioridade sobre os não-magos, que voltaram a viver, sob as ruínas de sua antiga civilização.
Foi assim em quase todos os Aeros.... em todos os reinos e cada região do planeta. Em alguns pontos tentava-se uma convivência pacífica, mas pressionados por outras cidades; logo o povo sem magia era banido para fora das cidades aéreas..
No subterrâneo, os Landinos, como ficaram conhecidos, desenvolveram ainda mais a tecnologia e por décadas aprimoraram e revolucionaram a produção de itens tecnológicos. Ressentidos pela expulsão, nutrem até hoje ódio pelos "irmãos" místicos...
Quatro grandes reinos foram formados pelos Aerônios, após a expulsão dos Gargóides: Nova Turr (na área do Reino Primeiro de Turr), Kilom-Mare (agrupando a área de Ushumar e Johphir), Vimar (parte de Lyconstar) e Welvindor (parte de Lyconstar, e a área dos Reinos Áridos e Gibraltys).
É lógico que o povo Landino não aceita ou acata essa divisão geográfica estipulada pelo povo do céu, e tem sua própria maneira de ver as coisas. Em geral vivem em cidades-estados subterrâneas isoladas, com governo e regras próprias; com exceção do Reino de Twigom, cuja liderança está na mão do homem que se diz o herdeiro da família real de Ushumar, e agrupa 7 cidades-estados sob seu comando.
Quando se fala das cidades subterrâneas dos landinos, estamos nos referindo à locais da mais elevada tecnologia, que mais parecem naves espaciais, tamanho são os recursos e aparatos tecnológicos.
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Bem pessoal, é isso!
De maneira bem resumida, MAGI-TECH é um cenário de contrastes e antagonismos. Um lugar onde Landinos e Aerônios disputam pela supremacia, os primeiros com tecnologia avançada, lasers, naves e armaduras reforçadas com ligas leves e armar embutidas; os últimos com cetros mágicos, rituais poderosos, magias de combate e montarias encantadas...
Para os jogadores de M&M, o que vai mudar de fato entre os povos, será o descritos, já que de forma bem abrangente, podemos conseguir os mesmo poderes/resultados/recursos, usando tanto a magia, quanto a tecnologia.
- Se os aerônios podem voar, os landinos tem dispositivos de vôo acomplados na armadura...
- Se os aerônios usam rituais para mudar o clima de uma região, os landinos conhecem máquinas que alteram a umidade de uma área geográfica e conseguem gerar nuvens artificiais (ou destruí-las)...
- Se os aerônios lançam bolas de fogo gigantes, os landinos constroem lança-chamas high-tech, com elevado poder de destruição...
- Se os aerônios usam teleporte, os landinos desenvolvem um deslocador de partículas, que tem o mesmo efeito...
Deu para sacar??
E ainda há ganchos para outros tipos de aventura:
* Se surgir algum herdeiro das famílias reais reivindicando o poder?
* Se houver uma rebelião ou novo ataque dos Gargóides sobreviventes?
* Se algum novo portal para dimensão dos Gargóides é descoberto em Methyr?
As idéias são infinitas...