Livro Mestre Nota 10
Posted: Thu Nov 10, 2022 1:10 am
Tópicos:
Intro
A Ilusão de Escolha - Railroad, Sandbox ou Open-Matrix
Turnos ou Rounds - Jogar em turnos serve para rounds, dias, meses, anos, etc
Criando a Mesa dos Sonhos - XP vs. Behavior Reward (premiar o comportamento que você considera adequado para/no jogo)
TPK e Mortalidade - Controle está na mão do Mestre / Avise o que está em risco
Planos Mirabolantes - Mecânica de Flashback
Regra das 3 pistas - Tudo parece óbvio porque voce é o mestre. Não é o caso dos seus jogadores
Apenas Rolamentos Necessários - Se é pra rolar o dado é porque vai haver consequência.
Minions - Numerosos, Interessantes e Perigosos
Roleplay e Sistema - Realmente sistema faz diferença pro roleplay?
Prepare para Improvisar - Improviso total é praticamente impossível (e geralmente bem chato)
Abandone a Dualidade de Falha e Sucesso - Diga mais SIM para seus jogadores
Recompensas Fora da Caixa - Nem só de XP e Dinheiro vive o jogador
Desenhando Encontros - Local, Objetivo, Obstáculos & Recompensas
Alinhamento? - Será que funciona?
Timeline - O que acontece longe dos personagens dos jogadores
Roube com uma Artista - Mesclando sistemas e regras
NPCs - Quem os personagens encontram pelo caminho
Ganchos de Aventuras - Como motivar e envolver os jogadores na trama da sua aventura
Mistérios para RPG - Quando os personagens são detetives e os jogadores não
Sessão Zero - Definir estilo, tom da aventua, limites, cenários, background, frequencia de jogo, expectativa de duração da campanha, house rules
Ask - Melhor maneira de entregar uma aventura do jeito que seus jogadores sonham é perguntando para eles
A Técnica Sherazade - Como manter seus jogadores empolgados com a sua campanha
Conduzindo a Sua Campanha - A Longa Jornada
Resolução Express - Soluções Rápidas para Seguir a História
Downtime - Adeque ao seu estilo de jogo (e dos seus jogadores, claro)
Incentivando o Bate Papo - Interação entre Personagens dos Jogadores
DM Toolkit - lista de nomes, de lugares, mapas
Por trás do Escudo - Re-usando o que já existe, Re-formatando o que já está pronto, nunca revele os segredos que não foram descobertos
Descreva ao Invés de Mostrar - deixe a imaginação dos jogadores fluir e preencher as lacunas
O Mestre "Perfeito" - Use as idéias que seus jogadores falam durante o jogo e
Teatro da Mente e ou Grid - O segredo está na descrição dos ambientes
Oráculos - Como trazer histórias e recursos emergentes para sua aventura já preparada
Recompensas por Complicações - Personagens com falhas e que tem desafios são mais interessantes e merecem recompensa
Por dentro da cabeça dos personagens jogadores - Um dos poucos lugares que o mestre não tem poder algum
Como resolver "Testes Secretos" - Use a técnica dos 3 dados
Desafiando Personagens ou Jogadores - Habilidades altas dos personagens garantem vantagens para resolver problemas e puzzles
Subplots - Histórias pessoais em e meio a trama principal
Sem Mesa, Sem Problema - Alternativas para Jogar Online
Regra de Ouro - Proporcionar um jogo divertido para todos (inclusive para você) é a principal missão do mestre. "O segredo que nunca devemos deixar os mestres saberem é que eles não precisam de nenhuma regra." - Gary Gygax
Onde Achar Mais Informações - Nada disso eu investei - http://textual.ru/rpg/
Intro
A Ilusão de Escolha - Railroad, Sandbox ou Open-Matrix
Turnos ou Rounds - Jogar em turnos serve para rounds, dias, meses, anos, etc
Criando a Mesa dos Sonhos - XP vs. Behavior Reward (premiar o comportamento que você considera adequado para/no jogo)
TPK e Mortalidade - Controle está na mão do Mestre / Avise o que está em risco
Planos Mirabolantes - Mecânica de Flashback
Regra das 3 pistas - Tudo parece óbvio porque voce é o mestre. Não é o caso dos seus jogadores
Apenas Rolamentos Necessários - Se é pra rolar o dado é porque vai haver consequência.
Minions - Numerosos, Interessantes e Perigosos
Roleplay e Sistema - Realmente sistema faz diferença pro roleplay?
Prepare para Improvisar - Improviso total é praticamente impossível (e geralmente bem chato)
Abandone a Dualidade de Falha e Sucesso - Diga mais SIM para seus jogadores
Recompensas Fora da Caixa - Nem só de XP e Dinheiro vive o jogador
Desenhando Encontros - Local, Objetivo, Obstáculos & Recompensas
Alinhamento? - Será que funciona?
Timeline - O que acontece longe dos personagens dos jogadores
Roube com uma Artista - Mesclando sistemas e regras
NPCs - Quem os personagens encontram pelo caminho
Ganchos de Aventuras - Como motivar e envolver os jogadores na trama da sua aventura
Mistérios para RPG - Quando os personagens são detetives e os jogadores não
Sessão Zero - Definir estilo, tom da aventua, limites, cenários, background, frequencia de jogo, expectativa de duração da campanha, house rules
Ask - Melhor maneira de entregar uma aventura do jeito que seus jogadores sonham é perguntando para eles
A Técnica Sherazade - Como manter seus jogadores empolgados com a sua campanha
Conduzindo a Sua Campanha - A Longa Jornada
Resolução Express - Soluções Rápidas para Seguir a História
Downtime - Adeque ao seu estilo de jogo (e dos seus jogadores, claro)
Incentivando o Bate Papo - Interação entre Personagens dos Jogadores
DM Toolkit - lista de nomes, de lugares, mapas
Por trás do Escudo - Re-usando o que já existe, Re-formatando o que já está pronto, nunca revele os segredos que não foram descobertos
Descreva ao Invés de Mostrar - deixe a imaginação dos jogadores fluir e preencher as lacunas
O Mestre "Perfeito" - Use as idéias que seus jogadores falam durante o jogo e
Teatro da Mente e ou Grid - O segredo está na descrição dos ambientes
Oráculos - Como trazer histórias e recursos emergentes para sua aventura já preparada
Recompensas por Complicações - Personagens com falhas e que tem desafios são mais interessantes e merecem recompensa
Por dentro da cabeça dos personagens jogadores - Um dos poucos lugares que o mestre não tem poder algum
Como resolver "Testes Secretos" - Use a técnica dos 3 dados
Desafiando Personagens ou Jogadores - Habilidades altas dos personagens garantem vantagens para resolver problemas e puzzles
Subplots - Histórias pessoais em e meio a trama principal
Sem Mesa, Sem Problema - Alternativas para Jogar Online
Regra de Ouro - Proporcionar um jogo divertido para todos (inclusive para você) é a principal missão do mestre. "O segredo que nunca devemos deixar os mestres saberem é que eles não precisam de nenhuma regra." - Gary Gygax
Onde Achar Mais Informações - Nada disso eu investei - http://textual.ru/rpg/