[Teste] Guerra Sem Fim

Relato de aventuras e campanhas de RPG que eu jogo como personagem jogador ou mestre
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brazdias
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[Teste] Guerra Sem Fim

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Teste de jogo usando CHAT GPT como mestre


Sargento George Wiiliams
PL6

Atributos
Força: 12 (+1) [2 pontos]
Destreza: 16 (+3) [6 pontos]
Constituição: 14 (+2) [4 pontos]
Inteligência: 10 (+0) [0 pontos]
Sabedoria: 14 (+2) [4 pontos]
Carisma: 14 (+2) [4 pontos]

Salvamentos
Fortitude: +6 [4 pontos]
Reflexo: +6 [3 pontos]
Vontade: +6 [4 pontos]

Combate
Bônus de Ataque: +6 [12 pontos]
Bônus de Defesa: +6 [12 pontos]
Dano (rifle padrão): +3

Perícias
Intimidar +10 (+2 de Carisma, 8 ranks) [2 pontos]
Ofício (Tático Militar) +8 (+0 de Inteligência, 8 ranks) [2 pontos]
Percepção +10 (+2 de Sabedoria, 8 ranks) [2 pontos]
Sobrevivência +8 (+2 de Sabedoria, 6 ranks) [1,5 pontos]
Furtividade +10 (+3 de Destreza, 7 ranks) [1,75 pontos]
Diplomacia +6 (+2 de Carisma, 4 ranks) [1 ponto]

Feitos
Liderança: fornece moral a aliados.
Disparo Preciso: ignora cobertura parcial.
Comando Inspirador: concede bônus temporário de Vontade a aliados.
Investida Defensiva: proteção adicional ao atacar.
Recarga Rápida: reduz tempo de recarga de armas de fogo.

Complicações
Dever Militar: comprometimento com a missão e seu pelotão.
Passado de Guerra: experiências traumáticas em combate.

Equipamentos
Rifle padrão M1 Garand: alcance médio, dano +3.
Equipamento Militar Básico: mochila com mantimentos, munição extra, mapas de território inimigo e rádio portátil.





Pelotao 3

Sargento George Williams (você) - líder do pelotão.
Soldado Baker - responsável por comunicações e vigilância.
Soldado Jenkins - atua como explorador e suporte.
Soldado Collins - também atua como explorador e suporte.
Soldado Smith - um bom atirador e combatente.
Soldado Turner - especialista em granadas e explosivos.
Soldado Harris - suporte geral.
Soldado Reyes - responsável pela logística e suprimentos.


muniçõe e rádio



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brazdias
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Aventura: Desembarque na Normandia

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Desembarque na Normandia - França, 6 de Junho de 1944, “Dia D”

O som ensurdecedor dos motores dos aviões e o estrondo das explosões vindas da costa ecoam por todo o transporte militar. O Sargento George Williams se encontra em um barco de desembarque, junto com seu pelotão, sendo levado até a Praia de Omaha. À frente, a costa está repleta de defesas nazistas, e as balas ricocheteiam na água à medida que o barco avança.

Seu pelotão parece inquieto. Soldados suam e murmuram orações. Ao seu lado, o jovem soldado Baker, que nunca viu um combate tão intenso, olha para você, esperando uma palavra de coragem. A adrenalina está a mil, mas, como líder, Williams sabe que uma ordem clara pode fazer a diferença entre a vida e a morte.

A próxima ação é sua, Sargento. O que deseja fazer ou dizer?

brazdias
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Re: [Teste] Guerra Sem Fim

Post by brazdias »

Me viro para Baker e digo:

- Garoto, sei o que vc ta sentindo mas voc~e está preparado. treinamos para isso. Vamos acabar com isso logo e voce vai voltar pra sua familai. Só nao estrague tudo ok

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Re: [Teste] Guerra Sem Fim

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Baker respira fundo, tentando disfarçar o medo, e acena com a cabeça, inspirado por suas palavras. Ele força um sorriso e aperta o rifle com mais firmeza.

Ao longe, um oficial aponta e grita para o pelotão: "Prepara para desembarcar!" Você sente o barco desacelerar enquanto se aproxima da praia, e logo a rampa da frente começa a descer, expondo todos ao fogo inimigo.

Assim que a rampa desce, tiros e explosões rasgam o ar. A praia está tomada por fumaça e ruínas; soldados se espalham, tentando avançar enquanto encontram cobertura. A missão é clara: avançar para o abrigo mais próximo, uma fileira de barricadas de metal, e depois seguir para destruir uma linha de metralhadoras inimigas que impede a passagem dos soldados.

Para levar seu pelotão em segurança até a primeira cobertura, você precisa fazer um teste de Liderança para garantir que eles mantenham a formação e não entrem em pânico sob o fogo cruzado.

Dificuldade (CD): 15

Pode rolar!

brazdias
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Re: [Teste] Guerra Sem Fim

Post by brazdias »

hmm, qual atributo ou perícia eu devo testar?

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Re: [Teste] Guerra Sem Fim

Post by brazdias »

Para liderar seu pelotão sob fogo inimigo, você pode usar Diplomacia ou Intimidar, dependendo do estilo de liderança do Sargento Williams. Ambas são influenciadas pelo atributo Carisma, que é +2.

Escolha a abordagem que acha mais adequada:

Diplomacia (estilo motivador, incentivando o pelotão)
Intimidar (ordens firmes e diretas, usando sua autoridade)

Depois disso, faça a rolagem de d20 somando o bônus da perícia que escolher.

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Re: [Teste] Guerra Sem Fim

Post by brazdias »

Naquele momento Williams precisava ser firme, sem demonstrar fraqeza e dar a ordem aos seus comandados. Entre tiros e sons de explosões o sargento grita de forma intimidadora:

- Mantenham a formação. Vamos acabar com esses cães malditos!!!


tirei 7 no dado para um total de 17

brazdias
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Re: [Teste] Guerra Sem Fim

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Seu grito firme e direto atravessa o caos ao redor. Mesmo em meio aos tiros e explosões, seus soldados reagem prontamente à ordem, reforçando a formação e avançando com disciplina. Baker e os outros membros do pelotão se aproximam das barricadas de metal, usando o terreno para se proteger do fogo inimigo.


Vocês alcançam a primeira linha de cobertura na praia, e de lá é possível ver a metralhadora alemã à frente, posicionada em um bunker improvisado e bem defendido. O fogo que ela dispara ainda é uma ameaça direta para todos os soldados da sua unidade e dos pelotões que estão chegando.

Agora, você tem uma decisão a tomar: ordenar que o pelotão permaneça na cobertura enquanto você tenta flanquear a metralhadora para neutralizá-la, ou dividir o grupo e avançar em uma formação arriscada para pressionar o inimigo.

Qual será sua escolha, Sargento Williams?

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Re: [Teste] Guerra Sem Fim

Post by brazdias »

Na verdade quero tentar algo diferente, mas antes, por favor me relembre: quais são minhas ordens aqui? Preciso sbaer o que tenho que fazer para orientar corretamente meu pelotão.

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Re: [Teste] Guerra Sem Fim

Post by brazdias »

Vamos revisar a missão geral do pelotão, que normalmente envolve vários objetivos em uma operação militar. Aqui estão os principais pontos:

Capturar e Segurar Posições Estratégicas: O pelotão é responsável por tomar e manter áreas-chave, como bunkers, montes ou vilarejos, que são vitais para a progressão da ofensiva.

Fornecer Apoio a Outros Pelotões: Sua unidade pode ter a tarefa de dar suporte a outras tropas, seja cobrindo o flanco de uma unidade que avança ou ajudando a proteger os flancos durante um ataque.

Minimizar Perdas: Parte da missão é garantir que as perdas sejam reduzidas ao máximo, o que envolve manter a disciplina e a coesão sob fogo.

Coletar Informações: É comum que os pelotões tenham a tarefa de observar o movimento inimigo, coletar dados sobre posições e identificar pontos fracos nas defesas adversárias.

Desempenhar Papel em Uma Operação Maior: O pelotão faz parte de um esforço maior, onde suas ações devem se alinhar com os objetivos estratégicos da missão geral, que pode incluir a conquista de uma cidade, a interrupção de linhas de suprimento inimigas ou a neutralização de forças inimigas em uma área específica.

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Re: [Teste] Guerra Sem Fim

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O sargente Williams, se vira para seus companheiros e aponta para metralhadora:

- Ali em cima. A metralhadora. granadas, usem as grandas...

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Re: [Teste] Guerra Sem Fim

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Os rostos dos soldados se iluminam com determinação ao ouvir suas ordens. Baker, rapidamente, retira algumas granadas de seu colete e distribui para os membros do pelotão, enquanto o restante dos homens se prepara para o que está por vir.

Sargento Williams:

“Ouçam, vocês sabem o que fazer. Um de cada vez, joguem as granadas em direção à metralhadora! Precisamos neutralizá-la antes de avançar!”
Os soldados concordam com a cabeça, alguns já ajustando suas miras e outros prontos para lançar as granadas. A tensão aumenta enquanto eles se posicionam, a adrenalina pulsando em suas veias.

Baker:

“Sargento, estamos prontos. Vamos acabar com esse fogo de uma vez por todas!”
Um a um, os soldados começam a lançar as granadas em direção ao bunker. O estardalhaço das explosões se mistura ao som da batalha ao redor, e você observa ansiosamente o impacto das granadas.

Assim que as granadas explodem, a fumaça e os destroços se espalham pelo ar. Os tiros da metralhadora diminuem, mas você ainda não pode ter certeza se o inimigo foi neutralizado.

Você agora tem algumas opções:

Avançar Rápido: Ordenar que seu pelotão avance rapidamente enquanto a metralhadora está silenciosa, aproveitando o momento de confusão.

Recuar e Reavaliar: Manter os soldados em posição de cobertura e avaliar se a metralhadora foi realmente destruída antes de avançar.

Enviar um Soldado para Checar: Enviar um ou dois homens para verificar a situação na frente, garantindo que não haja mais ameaças antes de avançar.

Qual será sua decisão, Sargento Williams?

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Re: [Teste] Guerra Sem Fim

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Com a fumaça e a distração, o sargento avalia e decide avançar com seu pelotão

- Vamos homens. Avançar. Protejam-se e não facilitem para eles. Vamos Vamos!!

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Re: [Teste] Guerra Sem Fim

Post by brazdias »

Com sua voz firme cortando o caos, você incita seu pelotão a avançar. Os soldados, motivados por sua liderança, se levantam de suas posições e se movem em direção ao bunker sob uma cobertura de fumaça e destroços.

Sargento Williams:

“Mantenham a formação! Olhem para o terreno e protejam-se! Não deixem espaço para o inimigo!”
Os homens se movem em fila, atentos e focados, enquanto você lidera a carga. À medida que se aproximam do bunker, o fogo da metralhadora parece ter diminuído, mas você sabe que ainda há risco.

Assim que se aproximam da entrada, você faz um sinal para que os soldados se espalhem em busca de cobertura, e um dos soldados, Jenkins, faz uma pausa para verificar a situação.

Jenkins:

“Sargento, parece que ninguém está atirando. Devo checar o bunker?”
Você tem algumas opções:

Enviar Jenkins para Checar: Permitir que Jenkins se aproxime do bunker para garantir que não há mais resistência, enquanto os outros soldados se preparam para o próximo passo.

Ordenar que o Pelotão Se Posicione: Antes de enviar alguém, ordenar que o pelotão se posicione ao redor do bunker, prontos para um possível confronto.

Avançar em Conjunto: Decidir que o pelotão avança em conjunto, prontos para enfrentar qualquer ameaça que possa surgir.

Qual será sua escolha, Sargento Williams?

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Re: [Teste] Guerra Sem Fim

Post by brazdias »

Williams acenas para seus homens se posicionarem. Certificando-se de que não estão expostos e nem na linha de tiro de outros inimigos, o sargento ordena que Jenkins e outros homens do seu grupo avancem para checar. Mas apenas depois de organizar e se posicionar corretamente para evitar contra ataques

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Re: [Teste] Guerra Sem Fim

Post by brazdias »

Você rapidamente orienta seu pelotão a se posicionar em uma formação que minimize a exposição ao fogo inimigo. Os soldados se movem com disciplina, tomando cobertura atrás de rochas, destroços e qualquer objeto que possa servir como abrigo. A tensão está palpável enquanto todos se preparam para o próximo passo.

Sargento Williams:

“Pessoal, fiquem atentos! Não sabemos o que pode estar à espreita. Jenkins, leve mais dois homens com você e verifique o bunker. O resto de vocês, mantenham vigilância e estejam prontos para agir!”
Jenkins e dois outros soldados, Smith e Collins, assentem e avançam cautelosamente em direção ao bunker. Eles se movem com agilidade, observando cada sombra e som ao redor, enquanto você monitora a situação.

À medida que Jenkins se aproxima da entrada do bunker, ele faz sinal para que os outros esperem. Com um movimento cuidadoso, ele se inclina para espiar dentro. O silêncio no ar é quase ensurdecedor.

Depois de alguns momentos que parecem uma eternidade, Jenkins se vira e dá um sinal de positivo. Ele se aproxima mais da entrada, e você pode ouvir suas palavras:

Jenkins:

“Está limpo! O fogo parou. Parece que eles não estão mais aqui!”
Com a confirmação de que a metralhadora foi neutralizada, você tem a chance de decidir o próximo movimento.

Entrar no Bunker: Ordenar que seu pelotão entre no bunker para garantir a posição e verificar se há equipamentos ou informações que possam ser úteis.

Continuar Avançando: Decidir que é hora de avançar para o próximo objetivo, movendo-se para frente com cautela, mas sem parar.

Reunir Informações: Antes de tomar qualquer decisão, sugerir que os homens investiguem o que aconteceu com os inimigos e busquem qualquer informação útil.

Qual será sua decisão, Sargento Williams?

brazdias
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Re: [Teste] Guerra Sem Fim

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Williams, solicita maiores informações para Collins.

- Tem algum inimigo ferido? Alguém ficou para trás oufugiram?

O sargento segue atento aos arredores e pede para que baker também fique de olho para qualquer ameaça.

brazdias
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Re: [Teste] Guerra Sem Fim

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Jenkins acena afirmativamente para Collins, que se aproxima cautelosamente da entrada do bunker, olhando para dentro.

Collins:

“Vou verificar, Sargento. Um momento.”
Enquanto Collins entra no bunker, você se vira para Baker e faz um sinal para que ele fique atento. A tensão ainda está presente no ar, e você sabe que qualquer distração pode resultar em um ataque surpresa.

Sargento Williams:

“Baker, fique de olho nas laterais e no que vem atrás. Não podemos nos dar ao luxo de sermos pegos desprevenidos.”
Baker se posiciona, com seu rifle pronto, observando cada movimento nas sombras e em busca de qualquer sinal de movimento.

Após alguns minutos que parecem intermináveis, Collins retorna, sua expressão um pouco mais relaxada, mas ainda cautelosa.

Collins:

“Sargento, não encontramos inimigos feridos. Parece que eles recuaram. Mas encontramos algumas munições e um rádio. Pode ser útil.”
Você pondera sobre as informações e o que fazer a seguir.

Investigar o Bunker: Explorar o bunker em busca de mais suprimentos ou informações, garantindo que nada útil seja deixado para trás.

Avançar com o Pelotão: Decidir que é hora de continuar a missão, usando o rádio para comunicar-se com outras unidades ou pedir apoio.

Reagrupamento e Descanso: Sugerir um breve descanso para que os homens recarreguem suas energias e se preparem para o próximo avanço, especialmente após o estresse do combate.

Qual será sua escolha, Sargento Williams?

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Re: [Teste] Guerra Sem Fim

Post by brazdias »

- Ótimo. Recolham tudo que for útil. Vamos avisar o comando sobre o bunker e seguir em frente.


(nós temos um mapa e os pontos que devemos neutralizar?)

(existem outras tropas conosco, certo? afinal é o desembarque no dia D.. o que masi esta acontecendo ao redor?)

brazdias
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Re: [Teste] Guerra Sem Fim

Post by brazdias »

Os soldados se movem rapidamente, coletando munições e verificando o rádio para garantir que está funcional. O clima de urgência paira no ar, com todos cientes da necessidade de continuar a missão.

Sobre o Contexto Geral:

Sim, você tem um mapa da área de desembarque e os pontos estratégicos que precisam ser neutralizados. Neste momento, vocês estão em uma das praias da Normandia, e o objetivo principal do seu pelotão é avançar para capturar um dos bunkers defensivos alemães que protegem a costa. Os pontos que vocês devem neutralizar incluem:

Bunkers de Metralhadoras: Como o que vocês acabaram de neutralizar, que têm uma visão clara da praia e são cruciais para a defesa inimiga.

Pontos de Observação: Estruturas que os alemães usam para monitorar os movimentos das tropas aliadas.

Linhas de Suprimento: Interromper as rotas de fornecimento inimigas para dificultar o reabastecimento das tropas adversárias.

Em relação a outras tropas, sim, há várias unidades aliadas desembarcando nas praias, cada uma com suas próprias missões. A comunicação entre os pelotões é essencial, e seu rádio pode ser uma ferramenta vital para coordenar esforços. Ao seu redor, você pode ouvir o som distante de outras batalhas, gritos e explosões, misturados com o ruído da praia.

Os pelotões estão tentando tomar posições estratégicas e avançar para neutralizar as defesas, mas a resistência alemã é feroz e bem armada. Você também percebe que há outras unidades se movendo para as laterais, e a coordenação é fundamental.

Agora, com a equipe pronta e a informação sobre o que fazer, você tem algumas opções:

Usar o Rádio: Comunicar-se com o comando e informar sobre o bunker neutralizado, pedindo novas ordens ou apoio.

Estudar o Mapa: Analisar o mapa para decidir qual será o próximo ponto a ser atacado, assegurando que todos os membros do pelotão estejam cientes da nova direção.

Continuar Avançando Imediatamente: Decidir que é melhor continuar avançando rapidamente para aproveitar o momento antes que o inimigo se reorganize.

Qual será sua escolha, Sargento Williams?

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