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GOTHAM EM PERIGO: O Labirinto de Pistas

Posted: Thu Sep 05, 2024 11:48 pm
by brazdias
GOTHAM EM PERIGO: O Labirinto de Pistas

Aventura de Supers transmitida no canal Guilda do Ney

Sessão 1: Aliados ou Inimigos? - 1:54:22
Sessão 2: Ruínas Sob Gotham - 1:46:16
Sessão 3: O Dono da Cidade - 2:23:37

6h 4´15" de pura diversão no universo DC



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Timeline das Minhas Aventuras no Universo DC Comics
Guardiões da Terra - Circe Ressurge!
Psiquê: Vozes de Nova Iorque - Verdade Obscura (2 anos depois)
Guardiões da Terra - O Renascimento do Caos! (1 ano depois)
Gotham em Perigo - O Labirinto de Pistas (6 meses depois)
Guardiões da Terra - Lidando com o Futuro! - EM BREVE (18 meses depois)
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Personagens

Posted: Thu Sep 05, 2024 11:48 pm
by brazdias
ESTELAR
Koriand'r
Marcos

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inimigo: Blackfire (irmã)
pavio curto
idas e vindas com Nightwing


Força 30 +10
Destreza 20 +5
Constituição 30 +10
Inteligencia 10 +0
Sabedoria 14 +2
Carisma 14 +2


Resistência +10
Fortitude +10
Reflexos +10
Vontade +7


Ataque Corpo a Corpo +8
Ataque a Distância +9
Defesa 18 (14 quando desprevinido)

Iniciativa +9

Poderes:
Raio 10 - perde esse poder quando fica por muito tempo sem exposição ao raios solares
Compreender e Entender Qualquer Lingua - Precisa primeiro tocar na pessoa para aprender a lingua
Voar 7 - perde esse poder quando fica por muito tempo sem exposição ao raios solares
Suporte de Vida - imune a doenças, sufocamento, condicoes ambientais e venenos) - desde que exposta a raios solares
Regeneração - recupera condição machucado em 1 ação padrão, e condição ferido e abatido em 1 minuto de descanso



Feitos: iniciativa aprimorada, ação em movimento, foco em ataque a distancia, atraente


Perícias
Notar 2 (+4)
Acrobacia 4 (+9)
Intimidar 5 (+7)
Profissão: Modelo 4 (+6)
Diplomacia 1 (+3)



Combate:
Ataque Desarmado +8/ dano +10
Ataque com armas corpo a corpo ou improvisadas +8 / dano depende da arma
Ataque a distancia +9 / dano depende da arma
Ataque com Raio +9 / dano +10




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CYBORG
Victor Stone
Neyzito

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máquina e humano
traumas (já foi quebrado e reconstruído algumas vezes)

Força 24 +7
Destreza 14 +2
Constituição 20 +5
Inteligencia 18 +4
Sabedoria 16 +3
Carisma 16 +3

Resistência +10
Fortitude +9
Reflexos +9
Vontade +6


Ataque Corpo a Corpo +11
Ataque a Distância +9
Defesa 18 (14 quando desprevinido)

Iniciativa +2

Poderes:
Sentidos Especiais: Audição e Visão Extendida, Ultra Visão, Ultra Audição, Visão no Escuro, Infravisão, Radio
Saltar 6 - consegue saltar 500 metros de distancia se correr
Proteção 5
Regeneração - recupera condição machucado em 1 ação padrão, e condição ferido em 1 rodada completa e condição abatido em 1 minuto de descanso
Raio 9 - alvo único (poder alternativo: Raio 6 em área: cone
Compreender Máquinas

Feitos: Foco em Ataque Desarmado 2, Ataque Poderoso, Ataque Acurado, Duro de Matar

Perícias
Notar 5 (+8)
Conhecimento: Streetwise 1 (+5)
Acrobacia 4 (+6)
Conhecimento: Tecnologia 5 (+9)
Computadores 5 (+9)


Combate:
Ataque Desarmado +11 / dano +7
Ataque com armas corpo a corpo ou improvisadas +11 / dano depende da arma
Ataque a distancia +9 / dano depende da arma
Ataque com Raio +9 / dano +9


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CAPUZ VERMELHO
Jason Todd
AMANDA

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Inimigo: Coringa
Impulsos violentos
má reputação

Força 16 +3
Destreza 20 +5
Constituição 18 +4
Inteligencia 14 +2
Sabedoria 14 +2
Carisma 16 +3


Resistência +8 / +6 quando desprevinido
Fortitude +12
Reflexos +13
Vontade +7



Ataque Corpo a Corpo +14
Ataque a Distância +14
Defesa 23 (16 quando desprevinido)

Iniciativa +9

Poderes:
Traje Capuz Vermelho
- Imunidade a Ataques Sensoriais
- Proteção 2
- Radio, Visão na Penumbra e Infravisão
Mão Vermelha - Golpe 2 pujante

Feitos: rolamento defensivo 2, duro de matar, evasão, iniciativa aprimorada, critico aprimorado (pistola), ação em movimento, ataque poderoso, ataque imprudente, equipamento 7

Equipamento:
- Crimson Pistol (dano +5, automática, critico 19-20)
- Espada (dano pujante +3)
- Moto
- Video Camera (audio e video)


Perícias
Acrobacia 6 (+11)
Blefar 7 (+10)
Conhecimento: Streetwise 4 (+6)
Intimidar 10 (+13)
Notar 6 (+8)
Diplomacia 8 (+11)
Furtividade 4 (+9)
Dirigir 3 (+8)


Combate:
Ataque Desarmado +14 / dano +3
Ataque com a Mão Vermelha +14 / dano +5
Ataque com Espada +14 / dano +6
Ataque com armas corpo a corpo ou improvisadas +14 / dano depende da arma
Ataque a distancia +14 / dano depende da arma
Ataque com Crimson Pistol +14 / dano +5

Sessão 1: Aliados ou Inimigos?

Posted: Fri Sep 06, 2024 12:19 am
by brazdias
Sessão 1: Aliados ou Inimigos?
Jogado em 05/09/24
Transmitido ao vivo pela Twitch
Disponível pelo Youtube CLICANDO AQUI


A história começa numa noite comum de Gotham City... o ar frio e a melancolia de uma metrópole cinzenta e perigosa, com altas torres e prédios que desafiam a arquitetura, em detalhes góticos e enigmáticos a cada curva e estrutura...

Num desses edifícios, no ponto mais alto do Distrito Central de Gotham, o comissário de polícia James Gordon aguardava por ajuda.

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Comissário Gordon

Havia acionado o Bat-Sinal, um enorme holofote que quando ligado projetava o símbolo do morcego nas nuvens da cidade, convocando a ajuda do Cavaleiro das trevas em momentos de necessidade.

Apesar de estar aguardando o principal defensor da cidade, quem respondeu o chamado foram outros heróis. Os primeiros a aparecerem foram Cyborg e Estelar. Batman, Robin e Asa Noturna estavam fora da cidade resolvendo assuntos importantes com a Liga da Justiça, e por essa razão, esse último havia pedido à seus antigos amigos Titãs que cuidassem da cidade em sua ausência.

O comissário estava prestar a começar a explicar o motivo daquela convocação, mas antes disso mais alguém juntou-se ao grupo: Capuz Vermelho - um "herói" com métodos pouco ortodoxos e que certamente não era esperado por ali.

De todo modo Gordon explicou que Kevin, o filho do prefeito Michael Akins havia desaparecido e seu objetivo era encontrar o garoto antes que a imprensa soubesse do sumiço e transformasse essa informação em notícias sensacionalistas e acusações políticas descabidas.

O menino, que estuda num colégio de elite em regime de semi-internato para jovens abastados, chamado Waldorf Academy, deveria ter voltado para casa para passar o final de semana, mas como não apareceu alguns seguranças do prefeito foram até lá e encontraram o quarto do garoto revirado e uma mensagem cifrada na parede. Nenhum sinal do rapaz de 15 anos, que agora é considerado presumidamente sequestrado.

Akins era um bom político, e até onde se sabe, alguém que segue as regras e que não está envolvido com a bandidagem de Gotham. Quem tenta ser honesto e está numa posição de poder sempre pode se tornar um alvo em Gotham City.

Os heróis seguem para o colégio e iniciam a investigação no quarto do rapaz.


Image
Quarto de Kevin Akins na Waldorf Academy



Encontram as janelas quebradas, a porta arrombada e o código que o comissãrio mencionou escrito na parede. Num primeiro momento os símbolos não parecem fazer nenhum sentido, mas Cyborg investe algum tempo analisando as cifras e as posições, reconhecendo alguns padrões e dali começa a extrair uma mensagem...


Image
Símbolos encontrados na parede do quarto



Depois de decodificar os sinais o texto dizia o seguinte:
Se seguirem as pistas o garoto pode sobreviver. O tempo que você tem é até o amanhecer.

Gigante que muitos não veem, e a maioria ignora meu poder também. Da água, sou feito, mas posso afundar, se tentar me enfrentar, pode se machucar. Escondo minha maior parte no mar e na escuridão, se cruzar meu caminho, sua jornada pode ser em vão. Quem sou eu?

Tudo indicava que tratava-se de um crime orquestrado pelo Charada


Enquanto isso Capuz Vermelho procurava por câmeras de segurança nos corredores e arredores do quarto. Encontrou algumas posicionadas em locais estratégicos e isso permitiu que Cyborg mais tarde encontrasse vídeos de segurança mostrando o exato momento do sequestro. Além disso, encontraram o celular quebrado do rapaz embaixo da cama. Mais uma vez Victor usou suas capacidades para pesquisar pelo conteudo do aparelho e viu que o menino vinha se comunicando com uma pessoa chamada Anne, alguém que conheceu pela internet e compartilhou detalhes importantes do seu dia a dia que podem ter comprometido sua segurança.


Após refletirem por alguns instantes, concluiram que o enigma deixado na parede significava uma coisa: ICEBERG. E não por acaso havia um lugar naquela cidade com esse nome. Iceberg Lounge, a famosa casa noturna de Oswald Cobblepot.



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Não muito tempo depois os heróis já estavam em outra parte da cidade, bem perto do nightclub Iceberg Lounge. Já passava da meia noite e a filas se formavam na frente do estabelecimento. Apesar da reputação não ser das melhores, o local normalmente estava cheio nos finais de semanas e era reduto de clubbers, jovens descolados e até de alguns turistas que desafiavam os perigos da cidade e buscavam diversão na pistas animadas pistas de dança da boate.




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Iceberg Lounge


Cyborg ficou de vigília, observando a entrada principal, enquanto seus companheiros procuravam por uma entrada "alternativa", para convidados mais discretos, ou talvez, que não quisessem ou pudessem estar nauqele local..

Não foi difícil encontrar. Apesar dos pequenos e estreitos corredores e da distãncia segura da porta principal, os seguranças mal encarados denunciaram a entrada dos fundos e sendo assim, Capuz Vermelho e seus companheiros "negociaram" a entrada na casa para conversar com o dono do estabelecimento.

Sob os olhares atentos de funcionários e frequentadores do club, os heróis se posicionaram no que parecia um lounge "especial" para convidados e não muito tempo depois foram recebidos pessoalmente pelo Pinguim, que os levou para conversar em seu escritório particular.


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Oswald Cobblepot, o Pinguim


O escritório parecia uma caixa forte. Protegido por uma porta reforçada com trancas eletrônicas e cercado de guardas de confiança, a decoração despojada e até meio brega da casa dava lugar à um local de trabalho moderno, com uma imensa mesa e cadeira conformtável, um sofá de 4 lugares escuro e uma poltrona grande com alguns controles instalados no console lateral. Foi ali que Pinguim se sentou.

Na parede opostas vários monitores mostravam imagens das pistas de dança, nilheteria, bares, alguns corredores e até da rua, incluindo a entrada principal e a porta por onde os heróis entraram...

Capuz Vermelho e seus aliados estavam tentando entender porque o Charada havia os enviado para ali, e aparentemente Oswald também não sabia a razão. Mas isso poderia ser um blefe e o relógio estava em movimento. Cada segundo era precioso. Precisavam da verdade.

Cyborg, que também estava atento às imagens reproduzidas nos monitores percebeu um movimento estranho na portaria principal.. e de súbito o som de tiros.. gritaria... No vídeo era possível ver pessoas com armas atirando, clientes correndo, gritando, fugindo.. precisariam intervir, e foi isso que Estelar a Cyborg fizeram. Foram o mais rápido que puderam para a pista de dança onde a confusão estava instaurada, enquanto Capuz Vermelho seguiu tentando arrancar mais alguma informação do Sr. Cobblepot.


Os invasores estavam com pistolas e submetralhadoras, e pareciam atirar sem um alvo específico. Agindo bem rápido Estelar conseguiu neutralizar alguns deles jogando-os uns contra os outros, e também com seu poderosos raio de energia. Seu parceiro titã também nocauteou alguns oponentes e depois disso conseguiu desarmar outros. Um dos bandidos viu-se em minoria e resolveu fugir.


Ainda no escritório, e numa rápida discussão onde os ânimos se exaltaram, Capuz Vermelho convenceu-se de que PInguim não estava envolvido no sequestro e realmente lamentava o prejuízo que o Charada estava lhe causando.


Cyborg e Estelar encaminhavam-se para o escritório, refazendo o caminho que haviam feito minutos antes, e repararam numa das tvs instaladas no mezzanino da pista de dança. Ao invés de uma imagem nítida, a tela mostrava apenas o movimento repetitivo de formato de ondas.. ondas sonoras...

Aproximando-se perceberam que uma voz repetia em looping um texto enigmático:

Nos tempos antigos me chamavam de lar,
Perto das nuvens, mitos e lendas a morar.
Roma imitou quem me habita, mas esqueceu de mim,
Mas meu nome ainda ecoa, quem sou eu, enfim?
OLIMPO

Cyborg sabia onde deveria ir se quisessem continuar aquela busca: estação do metrô abandonada Olympic Street.

Compartilhou essa informação com seus amigos e resolveram seguir na busca pelo filho do prefeito.




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Sessão 2: Ruínas Sob Gotham

Posted: Thu Sep 26, 2024 3:09 pm
by brazdias
Sessão 2: Ruínas Sob Gotham
Jogado em 19/09/24
Transmitido ao vivo pela Twitch
Disponível pelo Youtube CLICANDO AQUI


Os heróis, de posse dessa próxima pista, e correndo contra o relógio para salvar o filho do prefeito, dirigem-se então para a entrada principal da Olympic Street Station - uma estação do metrô de Gotham que atualmente está fechada, após a ocorrência da explosão de uma bomba no local, há algum tempo.

Além dessa entrada, havia outra passagem mais discreta: uma escada mais recuada, perto de uma fileira de carros estacionados. Uma opção melhor já que Cyborg e seus companheiros não queriam chamar atenção. A corrente, que deveria fechar a passagem, já estava arrebentada e com isso entrar na estação não foi um problema para os heróis.

O local estava escuro e em ruínas, mas cada um com seus recursos, conseguem se orientar e seguem pelas escadas até chegarem onde provavelmente seria a parte central da estação, quando ainda estava em funcionamento. Mesmo na situação precária atual, era possível perceber que o local era diferenciado, com arquitetura e detalhes que faziam referência à cultura grega e seus mitos.

Colunas, gravuras, imagens - tudo retratando o Olimpo, deuses e figuras mitológicas da antiguidade. Era realmente uma lástima que uma estação com aquela estivesse naquelas condições.


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Ruínas da Estação Olympic Street


Ciente dos perigos que poderiam estar aguardando, Capuz Vermelho tenta usar seus equipamentos para captar alguma trasmissão de rádio. Ele sintoniza o que parece ser uma mensagem sendo transmitida, mas não consegue identificar nem a origem e nem o que está sendo falado. De todo modo aquilo revela que havia alguém por perto e eles precisariam ficar ainda mais alerta.


Cyborg também usa seus sensores e detecta algum tipo de maquinário em funcionamento mais à fundo na estação, talvez perto dos trilhos, no local onde o metrô efetivamente passava antigamente. Pelo tempo que a Olympic Street estava fechada, não era de se esperar qualquer máquina em operação atualmente...


O grupo continua pelo caminho e logo nota que há uma série de vinhas, raízes e musgos encobrindo a área perto dos trilhos. Como um novo ecossistema que se formou , cercando o corredor e envolvendo as paredes e até mesmo o piso do corredor que leva até a plataforma. Com cuidado, os heróis seguem pelo túnel do metrô, seguindo o sinal emitido pelo mecanismo detectado pelo Cyborg e é ele, que um pouco à frente dos demais, pisa num dispositivo no solo que aciona uma barreira que separa-o de Estelar e Capuz Vermelho. E para piorar a situação, essa barreira, ao fechar-se, arrasta parte da vegetação estranha que encobria as paredes, fazendo com que esporos se espalhassem pelo ar.

Apesar de não afetar diretamente os heróis, esses esporos funcionaram como uma espécie de distração para criaturas feitas de planta que se aproximavam sorrateiramente por trás e atacaram o grupo.


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Criaturas Planta


A luta é breve sem grandes dificuldades, mas dá tempo para que homens armados e usando óculos de visão noturna se posicionem para emboscar os heróis. No entanto, sem qualquer tipo de piedade, Capuz literalmente elimina boa parte desses oponentes com tiros na cabeça, pescoço e peito, tirando qualquer chance de sobrevivência dessas pessoas. Estelar também, após ser alvejada, voa para perto dos inimigos restantes e com um disparo poderoso, nocautea quase todos os inimigos restantes.


Preocupado com a repercussão daquele combate e com a sobrevivência dos oponentes desmaiados, Cyborg ativa seu rádio e chama as autoridades, avisando-os sobre os feridos (e falecidos). Ele, afinal de contas, era um herói e aqueles assassinatos deixaram-no atordoado e confuso. Porém, precisavam continuar seguindo. O tempo estava passando...

Ainda pelos velhos trilhos, começaram a se aproximar da interseção com outra passagem, esta, ainda utilizada nos dias atuais. Algumas luzes de emergência estavam acessar e eram claros os sinais de uso. Naquele horário não haveria a passagem do metrô, mas certamente aquele caminho levaria até uma estaão em funcionamento. Não demorou para acharem uma pessoa que trabalha na manutenção amarrada bem na passagem do trem... Cuidadosos, encontram uma armadilha pronta para cair sobre o pobre homem, mas usando sua super força Estelar desarma esse perigo e encontra mais uma charada escondida:


MInhas paredes guardam segredos, e em minha altura há devoção,
os cantos que em mim ecoam despertam o coração,
entre luz e sombra, histórias antigas vem morar,
e meu silêncio imponente parece sempre falar.
Quem sou eu?

Capuz rapidamente desvenda o mistério... aquela mensagem certamente apontava para um lugar específico da cidade, a velha CATEDRAL de Gotham...




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Sessão 3: O Dono da Cidade

Posted: Fri Oct 04, 2024 12:29 am
by brazdias
Sessão 3: O Dono da Cidade
Jogado em 03/10/24
Transmitido ao vivo pela Twitch
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Os heróis, antes de deixarem o metró, ajudam o homem que estava amarrado e tentam descobrir quem foi que o atacou e amarrou. Ele se recorda de já estar terminando seu expediente, prestes a ir pra casa, quando 2 ou 3 homens se aproximaram, acertaram-lhe na cabeça e depois disso, tudo que ele lembra é de estar amarrado nos trilhos.


O tempo estava passando e precisavam chegar na catedral de Gotham o mais rápido possível. Era a melhor pista que tinham até agora...


Estelar foi voando com Cyborg, e como de costume, Capuz Vermelho seguiu em sua moto. No caminho percebeu que estava sendo perseguido por 1 carro e 2 motos. Depois de algumas manobras evasivas chegou até a reconhecer um dos caras dentro do carro, um daqueles caras que fugiram da boate Iceberg depois de toda confusão...

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Capuz Vermelhor sendo perseguido pelas ruas de Gotham


Sem muitos problemas o grupo derrota esses inimigos e continuam para catedral no centro da cidade....


O templo era sem dúvida um marco de Gotham e uma estrutura notável por seu estilo característico, torres enormes que podem ser avistadas de diversos bairros, mesmo à grande distància, e portais majestosos, vitrais enormes e detalhados, com ornamentos intricados, dignos de uma grande igreja.

No entorno do terreno uma grade era usada para delimitar a área e logo do lado de fora havia um carro de polícia parado, mas ainda com as luzes da sirene acesas.


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Catedral de Gotham City


Capuz Vermelho se aproxima da viatura e nota que o veículo está vazio, mas há pequenos fragmentos de gelo na frente do carro. Como se parte dele tivesse sido estranhamente congelado há algum tempo... e também marcas de tiro na lataria. Cyborg percebe, com sua visão ampliada, que a porta da catedral está entreaberta e também percebe com seus sensores, algum tipo de dispositivo em funcionamento lá dentro.

Com o intuito de obter ainda mais informações, ele se aproxima das câmeras externas e se conecta, descobrindo que há cerca de 1 hora alguns homens trocaram tiros com policiais bem ali na frente da catedral. Nesse confronto, os homens da lei foram beleados e levados para dentro. E foi nesse embate também que o carro foi acertado por uma espécie de raio congelante. Parte desse gelo agora já derreteu e está molhando o chão, perto da viatura...


Precisariam ser cuidadosos, e por essa razão, entraram na catedral de forma furtiva. Imediatamente Capuz Vermelho e Cyborg, usando visão infravermelha, perceberam pessoas no altar (agachadas ou sentadas de forma não hostil) e alguns homens armados escondidos atrás de algumas pilastras. O herói cibernético também detecta algum tipo de bomba - já ativada - no altar.


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Interior da Catedral


A partir desse momento o foco teria que ser evitar que tudo fosse pelos ares. Enquanto Cyborg ficou encarregado de tentar desativar a bomba, Capuz e Estelar teriam que lidar com os bandidos que começaram a atacar. E não apenas bandidos comuns. Logo assim que os heróis começaram a agir, Bane, do alto do mesanino, usando a arma congelante do Sr. Frio, tenta acertar o Cyborg....


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Bane


Por sorte, Estelar estava bem posicionada e atinge-o com um raio super poderoso, o que permite o herói cibernético dirigir-se até o altar e começar a desarmar a bomba. O artefato, que estava ligado ao corpo de um dos reféns, o filho do prefeito, além de ter um contador, também tinha dispositivos que detectariam qualquer movimento mais acentuado, o que aceleraria a explosão. Tudo teria que ser feito ali mesmo, e bem rápido...


Numa sequência frenética de eventos os heróis enfrentam os oponentes, com Capuz Vermelho atirando impiedosamente nos capangas, enquanto a heroína alienígena dava conta de Bane e Cyborg cuidava do explosivo. Poucos segundos antes da bomba explodir, ele finalmente consegue desarmá-la, e o grupo leva todos os reféns para fora da catedral. Infelizmente nesse processo, Bane conseguiu fugir...


Lá fora os heróis descobrem quem estava sendo mantido como refém: além do filho do prefeito, Bane também estava mantendo 2 policiais (provavelmente quem patrulhava com a viatura que estava lá fora e trocou tirou com os bandidos), Charada, Hera Venenosa, Sr. Frio, e o cardeal da cidade como prisioneiros.


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Kevin Akins, filho do prefeito
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Charada
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Hera Venenosa
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Sr. Frio
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Cardeal de Gotham


Com um senso de justiça menos convencional, Capuz Vermelho queria levar o Charada para puní-lo em sua própria maneira, mas nesse ponto, Estelar recusou-se a entregar o vilão e apoiada por Cyborg, resolveram fazer o certo, e deixar tudo a cargo das autoridades competentes.


O vigilante, contrariado, deixa o grupo para trás, esperando por uma nova oportunidade de cuidar desses criminosos...





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Mais tarde, Capuz Vermelho liga para Asa Noturna, reclamando da "traição" de Estelar, prometendo dar o troco no futuro caso essa volte a se meter na "sua cidade". Enquanto isso, a alienígena e o companheiro cibernético terminam a madrugada conversando com o comissário Gordon, no topo do Distrito Policial, recebendo os agradecimentos pelos serviços prestados naquela noite, e pelo resgate bem sucedido do filho do prefeito Akins.


Um final feliz para uma noite caótica, cheia de pistas e inimigos.



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A TRAMA COMPLETA

Posted: Fri Oct 04, 2024 12:29 am
by brazdias
Depois de algum tempo longe dos holofotes Bane resolveu voltar para Gotham e finalmente clamar para si a posse da cidade. No entanto, numa metrópole recheada de criminosos instáveis e perigosos, seu plano precisaria ser cuidadosamente pensado e executado. E havia um problema talvez ainda maior: o guardião da cidade, Batman.


Há alguns anos ele havia descoberto o grande segredo do morcego, sua identidade secreta, e com isso havia conseguido derrotá-lo. Não seria diferente dessa vez. Precisava apenas primeiro tirar seus concorrentes do páreo. Foi quando pensou em colocar uns contra os outros. Bane sabia que Pinguim já havia traído alguns de seus antigos comparsas no passado, e sendo assim não seria difícil fazer com que atacassem suas propriedades . Também queria que a própria polícia pensasse que outro vilão ou gangue seria responsável pelo ataque, e para tanto imaginou que poderia se passar por um criminoso que adora deixar rastros e pistas e não faz nenhuma questão de manter-se anônimo, o Charada. Resolveu entao sequestrar o filho do prefeito


Certamente isso atrairia a atenção do Batman, e para atrapalhar a investigação Bane teria que envolver ainda mais criminosos da cidade. Desse modo, enquanto o vigilante quebrasse a cabeça tentando entender que tipo de plano seus inimigos estariam tramando, ele teria tempo de acabar com todos de uma só vez, detonando uma bomba no coração da cidade, explodindo a catedral e marcando o início de seu "reinado" em Gotham.


Bane só não contava com uma coisa: Batman e Robin estavam fora da cidade, e com isso quem acabou envolvido nisso tudo foram Cyborg, Estelar e Capuz Vermelho. E deu no que deu...