Sessão 1: Aliados ou Inimigos?
Jogado em 05/09/24
Transmitido ao vivo pela Twitch
Disponível pelo Youtube
CLICANDO AQUI
A história começa numa noite comum de Gotham City... o ar frio e a melancolia de uma metrópole cinzenta e perigosa, com altas torres e prédios que desafiam a arquitetura, em detalhes góticos e enigmáticos a cada curva e estrutura...
Num desses edifícios, no ponto mais alto do Distrito Central de Gotham, o
comissário de polícia James Gordon aguardava por ajuda.
Comissário Gordon
Havia acionado o Bat-Sinal, um enorme holofote que quando ligado projetava o símbolo do morcego nas nuvens da cidade, convocando a ajuda do Cavaleiro das trevas em momentos de necessidade.
Apesar de estar aguardando o principal defensor da cidade, quem respondeu o chamado foram outros heróis. Os primeiros a aparecerem foram Cyborg e Estelar. Batman, Robin e Asa Noturna estavam fora da cidade resolvendo assuntos importantes com a Liga da Justiça, e por essa razão, esse último havia pedido à seus antigos amigos Titãs que cuidassem da cidade em sua ausência.
O comissário estava prestar a começar a explicar o motivo daquela convocação, mas antes disso mais alguém juntou-se ao grupo: Capuz Vermelho - um "herói" com métodos pouco ortodoxos e que certamente não era esperado por ali.
De todo modo Gordon explicou que Kevin, o filho do prefeito Michael Akins havia desaparecido e seu objetivo era encontrar o garoto antes que a imprensa soubesse do sumiço e transformasse essa informação em notícias sensacionalistas e acusações políticas descabidas.
O menino, que estuda num colégio de elite em regime de semi-internato para jovens abastados, chamado Waldorf Academy, deveria ter voltado para casa para passar o final de semana, mas como não apareceu alguns seguranças do prefeito foram até lá e encontraram o quarto do garoto revirado e uma mensagem cifrada na parede. Nenhum sinal do rapaz de 15 anos, que agora é considerado presumidamente sequestrado.
Akins era um bom político, e até onde se sabe, alguém que segue as regras e que não está envolvido com a bandidagem de Gotham. Quem tenta ser honesto e está numa posição de poder sempre pode se tornar um alvo em Gotham City.
Os heróis seguem para o colégio e iniciam a investigação no quarto do rapaz.
Quarto de Kevin Akins na Waldorf Academy
Encontram as janelas quebradas, a porta arrombada e o código que o comissãrio mencionou escrito na parede. Num primeiro momento os símbolos não parecem fazer nenhum sentido, mas Cyborg investe algum tempo analisando as cifras e as posições, reconhecendo alguns padrões e dali começa a extrair uma mensagem...
Símbolos encontrados na parede do quarto
Depois de decodificar os sinais o texto dizia o seguinte:
Se seguirem as pistas o garoto pode sobreviver. O tempo que você tem é até o amanhecer.
Gigante que muitos não veem, e a maioria ignora meu poder também. Da água, sou feito, mas posso afundar, se tentar me enfrentar, pode se machucar. Escondo minha maior parte no mar e na escuridão, se cruzar meu caminho, sua jornada pode ser em vão. Quem sou eu?
Tudo indicava que tratava-se de um crime orquestrado pelo Charada
Enquanto isso Capuz Vermelho procurava por câmeras de segurança nos corredores e arredores do quarto. Encontrou algumas posicionadas em locais estratégicos e isso permitiu que Cyborg mais tarde encontrasse vídeos de segurança mostrando o exato momento do sequestro. Além disso, encontraram o celular quebrado do rapaz embaixo da cama. Mais uma vez Victor usou suas capacidades para pesquisar pelo conteudo do aparelho e viu que o menino vinha se comunicando com uma pessoa chamada Anne, alguém que conheceu pela internet e compartilhou detalhes importantes do seu dia a dia que podem ter comprometido sua segurança.
Após refletirem por alguns instantes, concluiram que o enigma deixado na parede significava uma coisa: ICEBERG. E não por acaso havia um lugar naquela cidade com esse nome. Iceberg Lounge, a famosa casa noturna de Oswald Cobblepot.
------------
Não muito tempo depois os heróis já estavam em outra parte da cidade, bem perto do
nightclub Iceberg Lounge. Já passava da meia noite e a filas se formavam na frente do estabelecimento. Apesar da reputação não ser das melhores, o local normalmente estava cheio nos finais de semanas e era reduto de
clubbers, jovens descolados e até de alguns turistas que desafiavam os perigos da cidade e buscavam diversão na pistas animadas pistas de dança da boate.
Iceberg Lounge
Cyborg ficou de vigília, observando a entrada principal, enquanto seus companheiros procuravam por uma entrada "alternativa", para convidados mais discretos, ou talvez, que não quisessem ou pudessem estar nauqele local..
Não foi difícil encontrar. Apesar dos pequenos e estreitos corredores e da distãncia segura da porta principal, os seguranças mal encarados denunciaram a entrada dos fundos e sendo assim, Capuz Vermelho e seus companheiros "negociaram" a entrada na casa para conversar com o dono do estabelecimento.
Sob os olhares atentos de funcionários e frequentadores do club, os heróis se posicionaram no que parecia um lounge "especial" para convidados e não muito tempo depois foram recebidos pessoalmente pelo Pinguim, que os levou para conversar em seu escritório particular.
Oswald Cobblepot, o Pinguim
O escritório parecia uma caixa forte. Protegido por uma porta reforçada com trancas eletrônicas e cercado de guardas de confiança, a decoração despojada e até meio brega da casa dava lugar à um local de trabalho moderno, com uma imensa mesa e cadeira conformtável, um sofá de 4 lugares escuro e uma poltrona grande com alguns controles instalados no console lateral. Foi ali que Pinguim se sentou.
Na parede opostas vários monitores mostravam imagens das pistas de dança, nilheteria, bares, alguns corredores e até da rua, incluindo a entrada principal e a porta por onde os heróis entraram...
Capuz Vermelho e seus aliados estavam tentando entender porque o Charada havia os enviado para ali, e aparentemente Oswald também não sabia a razão. Mas isso poderia ser um blefe e o relógio estava em movimento. Cada segundo era precioso. Precisavam da verdade.
Cyborg, que também estava atento às imagens reproduzidas nos monitores percebeu um movimento estranho na portaria principal.. e de súbito o som de tiros.. gritaria... No vídeo era possível ver pessoas com armas atirando, clientes correndo, gritando, fugindo.. precisariam intervir, e foi isso que Estelar a Cyborg fizeram. Foram o mais rápido que puderam para a pista de dança onde a confusão estava instaurada, enquanto Capuz Vermelho seguiu tentando arrancar mais alguma informação do Sr. Cobblepot.
Os invasores estavam com pistolas e submetralhadoras, e pareciam atirar sem um alvo específico. Agindo bem rápido Estelar conseguiu neutralizar alguns deles jogando-os uns contra os outros, e também com seu poderosos raio de energia. Seu parceiro titã também nocauteou alguns oponentes e depois disso conseguiu desarmar outros. Um dos bandidos viu-se em minoria e resolveu fugir.
Ainda no escritório, e numa rápida discussão onde os ânimos se exaltaram, Capuz Vermelho convenceu-se de que PInguim não estava envolvido no sequestro e realmente lamentava o prejuízo que o Charada estava lhe causando.
Cyborg e Estelar encaminhavam-se para o escritório, refazendo o caminho que haviam feito minutos antes, e repararam numa das tvs instaladas no mezzanino da pista de dança. Ao invés de uma imagem nítida, a tela mostrava apenas o movimento repetitivo de formato de ondas.. ondas sonoras...
Aproximando-se perceberam que uma voz repetia em looping um texto enigmático:
Nos tempos antigos me chamavam de lar,
Perto das nuvens, mitos e lendas a morar.
Roma imitou quem me habita, mas esqueceu de mim,
Mas meu nome ainda ecoa, quem sou eu, enfim?
OLIMPO
Cyborg sabia onde deveria ir se quisessem continuar aquela busca: estação do metrô abandonada Olympic Street.
Compartilhou essa informação com seus amigos e resolveram seguir na busca pelo filho do prefeito.
--------------------
ASSISTA PELO YOUTUBE