GOTHAM EM PERIGO: O Labirinto de Pistas

Relato de aventuras e campanhas de RPG que eu jogo como personagem jogador ou mestre
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brazdias
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GOTHAM EM PERIGO: O Labirinto de Pistas

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GOTHAM EM PERIGO: O Labirinto de Pistas

Aventura de Supers transmitida no canal Guilda do Ney

Sessão 1: Aliados ou Inimigos? - 1:54:22
Sessão 2: Ruínas Sob Gotham - 1:46:16
Sessão 3: O Dono da Cidade - 2:23:37

6h 4´15" de pura diversão no universo DC

brazdias
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Personagens

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ESTELAR
Koriand'r
Marcos

inimigo: Blackfire (irmã)
pavio curto
idas e vindas com Nightwing


Força 30 +10
Destreza 20 +5
Constituição 30 +10
Inteligencia 10 +0
Sabedoria 14 +2
Carisma 14 +2


Resistência +10
Fortitude +10
Reflexos +10
Vontade +7


Ataque Corpo a Corpo +8
Ataque a Distância +9
Defesa 18 (14 quando desprevinido)

Iniciativa +9

Poderes:
Raio 10 - perde esse poder quando fica por muito tempo sem exposição ao raios solares
Compreender e Entender Qualquer Lingua - Precisa primeiro tocar na pessoa para aprender a lingua
Voar 7 - perde esse poder quando fica por muito tempo sem exposição ao raios solares
Suporte de Vida - imune a doenças, sufocamento, condicoes ambientais e venenos) - desde que exposta a raios solares
Regeneração - recupera condição machucado em 1 ação padrão, e condição ferido e abatido em 1 minuto de descanso



Feitos: iniciativa aprimorada, ação em movimento, foco em ataque a distancia, atraente


Perícias
Notar 2 (+4)
Acrobacia 4 (+9)
Intimidar 5 (+7)
Profissão: Modelo 4 (+6)
Diplomacia 1 (+3)



Combate:
Ataque Desarmado +8/ dano +10
Ataque com armas corpo a corpo ou improvisadas +8 / dano depende da arma
Ataque a distancia +9 / dano depende da arma
Ataque com Raio +9 / dano +10




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CYBORG
Victor Stone
Neyzito

máquina e humano
traumas (já foi quebrado e reconstruído algumas vezes)

Força 24 +7
Destreza 14 +2
Constituição 20 +5
Inteligencia 18 +4
Sabedoria 16 +3
Carisma 16 +3

Resistência +10
Fortitude +9
Reflexos +9
Vontade +6


Ataque Corpo a Corpo +11
Ataque a Distância +9
Defesa 18 (14 quando desprevinido)

Iniciativa +2

Poderes:
Sentidos Especiais: Audição e Visão Extendida, Ultra Visão, Ultra Audição, Visão no Escuro, Infravisão, Radio
Saltar 6 - consegue saltar 500 metros de distancia se correr
Proteção 5
Regeneração - recupera condição machucado em 1 ação padrão, e condição ferido em 1 rodada completa e condição abatido em 1 minuto de descanso
Raio 9 - alvo único (poder alternativo: Raio 6 em área: cone
Compreender Máquinas

Feitos: Foco em Ataque Desarmado 2, Ataque Poderoso, Ataque Acurado, Duro de Matar

Perícias
Notar 5 (+8)
Conhecimento: Streetwise 1 (+5)
Acrobacia 4 (+6)
Conhecimento: Tecnologia 5 (+9)
Computadores 5 (+9)


Combate:
Ataque Desarmado +11 / dano +7
Ataque com armas corpo a corpo ou improvisadas +11 / dano depende da arma
Ataque a distancia +9 / dano depende da arma
Ataque com Raio +9 / dano +9


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CAPUZ VERMELHO
Jason Todd
AMANDA

Inimigo: Coringa
Impulsos violentos
má reputação

Força 16 +3
Destreza 20 +5
Constituição 18 +4
Inteligencia 14 +2
Sabedoria 14 +2
Carisma 16 +3


Resistência +8 / +6 quando desprevinido
Fortitude +12
Reflexos +13
Vontade +7



Ataque Corpo a Corpo +14
Ataque a Distância +14
Defesa 23 (16 quando desprevinido)

Iniciativa +9

Poderes:
Traje Capuz Vermelho
- Imunidade a Ataques Sensoriais
- Proteção 2
- Radio, Visão na Penumbra e Infravisão
Mão Vermelha - Golpe 2 pujante

Feitos: rolamento defensivo 2, duro de matar, evasão, iniciativa aprimorada, critico aprimorado (pistola), ação em movimento, ataque poderoso, ataque imprudente, equipamento 7

Equipamento:
- Crimson Pistol (dano +5, automática, critico 19-20)
- Espada (dano pujante +3)
- Moto
- Video Camera (audio e video)


Perícias
Acrobacia 6 (+11)
Blefar 7 (+10)
Conhecimento: Streetwise 4 (+6)
Intimidar 10 (+13)
Notar 6 (+8)
Diplomacia 8 (+11)
Furtividade 4 (+9)
Dirigir 3 (+8)


Combate:
Ataque Desarmado +14 / dano +3
Ataque com a Mão Vermelha +14 / dano +5
Ataque com Espada +14 / dano +6
Ataque com armas corpo a corpo ou improvisadas +14 / dano depende da arma
Ataque a distancia +14 / dano depende da arma
Ataque com Crimson Pistol +14 / dano +5

brazdias
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Sessão 1: Aliados ou Inimigos?

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Sessão 1: Aliados ou Inimigos?
Jogado em 05/09/24
Transmitido ao vivo pela Twitch
Disponível pelo Youtube CLICANDO AQUI


A história começa numa noite comum de Gotham City... o ar frio e a melancolia de uma metrópole cinzenta e perigosa, com altas torres e prédios que desafiam a arquitetura, em detalhes góticos e enigmáticos a cada curva e estrutura...

Num desses edifícios, no ponto mais alto do Distrito Central de Gotham, o comissário de polícia James Gordon aguardava por ajuda.

Image
Comissário Gordon

Havia acionado o Bat-Sinal, um enorme holofote que quando ligado projetava o símbolo do morcego nas nuvens da cidade, convocando a ajuda do Cavaleiro das trevas em momentos de necessidade.

Apesar de estar aguardando o principal defensor da cidade, quem respondeu o chamado foram outros heróis. Os primeiros a aparecerem foram Cyborg e Estelar. Batman, Robin e Asa Noturna estavam fora da cidade resolvendo assuntos importantes com a Liga da Justiça, e por essa razão, esse último havia pedido à seus antigos amigos Titãs que cuidassem da cidade em sua ausência.

O comissário estava prestar a começar a explicar o motivo daquela convocação, mas antes disso mais alguém juntou-se ao grupo: Capuz Vermelho - um "herói" com métodos pouco ortodoxos e que certamente não era esperado por ali.

De todo modo Gordon explicou que Kevin, o filho do prefeito Michael Akins havia desaparecido e seu objetivo era encontrar o garoto antes que a imprensa soubesse do sumiço e transformasse essa informação em notícias sensacionalistas e acusações políticas descabidas.

O menino, que estuda num colégio de elite em regime de semi-internato para jovens abastados, chamado Waldorf Academy, deveria ter voltado para casa para passar o final de semana, mas como não apareceu alguns seguranças do prefeito foram até lá e encontraram o quarto do garoto revirado e uma mensagem cifrada na parede. Nenhum sinal do rapaz de 15 anos, que agora é considerado presumidamente sequestrado.

Akins era um bom político, e até onde se sabe, alguém que segue as regras e que não está envolvido com a bandidagem de Gotham. Quem tenta ser honesto e está numa posição de poder sempre pode se tornar um alvo em Gotham City.

Os heróis seguem para o colégio e iniciam a investigação no quarto do rapaz.


Image
Quarto de Kevin Akins na Waldorf Academy



Encontram as janelas quebradas, a porta arrombada e o código que o comissãrio mencionou escrito na parede. Num primeiro momento os símbolos não parecem fazer nenhum sentido, mas Cyborg investe algum tempo analisando as cifras e as posições, reconhecendo alguns padrões e dali começa a extrair uma mensagem...


Image
Símbolos encontrados na parede do quarto



Depois de decodificar os sinais o texto dizia o seguinte:
Se seguirem as pistas o garoto pode sobreviver. O tempo que você tem é até o amanhecer.

Gigante que muitos não veem, e a maioria ignora meu poder também. Da água, sou feito, mas posso afundar, se tentar me enfrentar, pode se machucar. Escondo minha maior parte no mar e na escuridão, se cruzar meu caminho, sua jornada pode ser em vão. Quem sou eu?

Tudo indicava que tratava-se de um crime orquestrado pelo Charada


Enquanto isso Capuz Vermelho procurava por câmeras de segurança nos corredores e arredores do quarto. Encontrou algumas posicionadas em locais estratégicos e isso permitiu que Cyborg mais tarde encontrasse vídeos de segurança mostrando o exato momento do sequestro. Além disso, encontraram o celular quebrado do rapaz embaixo da cama. Mais uma vez Victor usou suas capacidades para pesquisar pelo conteudo do aparelho e viu que o menino vinha se comunicando com uma pessoa chamada Anne, alguém que conheceu pela internet e compartilhou detalhes importantes do seu dia a dia que podem ter comprometido sua segurança.


Após refletirem por alguns instantes, concluiram que o enigma deixado na parede significava uma coisa: ICEBERG. E não por acaso havia um lugar naquela cidade com esse nome. Iceberg Lounge, a famosa casa noturna de Oswald Cobblepot.



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Não muito tempo depois os heróis já estavam em outra parte da cidade, bem perto do nightclub Iceberg Lounge. Já passava da meia noite e a filas se formavam na frente do estabelecimento. Apesar da reputação não ser das melhores, o local normalmente estava cheio nos finais de semanas e era reduto de clubbers, jovens descolados e até de alguns turistas que desafiavam os perigos da cidade e buscavam diversão na pistas animadas pistas de dança da boate.




Image
Iceberg Lounge


Cyborg ficou de vigília, observando a entrada principal, enquanto seus companheiros procuravam por uma entrada "alternativa", para convidados mais discretos, ou talvez, que não quisessem ou pudessem estar nauqele local..

Não foi difícil encontrar. Apesar dos pequenos e estreitos corredores e da distãncia segura da porta principal, os seguranças mal encarados denunciaram a entrada dos fundos e sendo assim, Capuz Vermelho e seus companheiros "negociaram" a entrada na casa para conversar com o dono do estabelecimento.

Sob os olhares atentos de funcionários e frequentadores do club, os heróis se posicionaram no que parecia um lounge "especial" para convidados e não muito tempo depois foram recebidos pessoalmente pelo Pinguim, que os levou para conversar em seu escritório particular.


Image
Oswald Cobblepot, o Pinguim


O escritório parecia uma caixa forte. Protegido por uma porta reforçada com trancas eletrônicas e cercado de guardas de confiança, a decoração despojada e até meio brega da casa dava lugar à um local de trabalho moderno, com uma imensa mesa e cadeira conformtável, um sofá de 4 lugares escuro e uma poltrona grande com alguns controles instalados no console lateral. Foi ali que Pinguim se sentou.

Na parede opostas vários monitores mostravam imagens das pistas de dança, nilheteria, bares, alguns corredores e até da rua, incluindo a entrada principal e a porta por onde os heróis entraram...

Capuz Vermelho e seus aliados estavam tentando entender porque o Charada havia os enviado para ali, e aparentemente Oswald também não sabia a razão. Mas isso poderia ser um blefe e o relógio estava em movimento. Cada segundo era precioso. Precisavam da verdade.

Cyborg, que também estava atento às imagens reproduzidas nos monitores percebeu um movimento estranho na portaria principal.. e de súbito o som de tiros.. gritaria... No vídeo era possível ver pessoas com armas atirando, clientes correndo, gritando, fugindo.. precisariam intervir, e foi isso que Estelar a Cyborg fizeram. Foram o mais rápido que puderam para a pista de dança onde a confusão estava instaurada, enquanto Capuz Vermelho seguiu tentando arrancar mais alguma informação do Sr. Cobblepot.


Os invasores estavam com pistolas e submetralhadoras, e pareciam atirar sem um alvo específico. Agindo bem rápido Estelar conseguiu neutralizar alguns deles jogando-os uns contra os outros, e também com seu poderosos raio de energia. Seu parceiro titã também nocauteou alguns oponentes e depois disso conseguiu desarmar outros. Um dos bandidos viu-se em minoria e resolveu fugir.


Ainda no escritório, e numa rápida discussão onde os ânimos se exaltaram, Capuz Vermelho convenceu-se de que PInguim não estava envolvido no sequestro e realmente lamentava o prejuízo que o Charada estava lhe causando.


Cyborg e Estelar encaminhavam-se para o escritório, refazendo o caminho que haviam feito minutos antes, e repararam numa das tvs instaladas no mezzanino da pista de dança. Ao invés de uma imagem nítida, a tela mostrava apenas o movimento repetitivo de formato de ondas.. ondas sonoras...

Aproximando-se perceberam que uma voz repetia em looping um texto enigmático:

Nos tempos antigos me chamavam de lar,
Perto das nuvens, mitos e lendas a morar.
Roma imitou quem me habita, mas esqueceu de mim,
Mas meu nome ainda ecoa, quem sou eu, enfim?
OLIMPO

Cyborg sabia onde deveria ir se quisessem continuar aquela busca: estação do metrô abandonada Olympic Street.

Compartilhou essa informação com seus amigos e resolveram seguir na busca pelo filho do prefeito.




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Sessão 2: Ruínas Sob Gotham

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Sessão 2: Ruínas Sob Gotham
Jogado em 19/09/24
Transmitido ao vivo pela Twitch
Disponível pelo Youtube CLICANDO AQUI



EM BREVE RESUMO POR ESCRITO AQUI


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Sessão 3: O Dono da Cidade

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Sessão 3: O Dono da Cidade
Jogado em 03/10/24
Transmitido ao vivo pela Twitch
Disponível pelo Youtube CLICANDO AQUI



EM BREVE RESUMO POR ESCRITO AQUI


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A TRAMA COMPLETA

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Depois de algum tempo longe dos holofotes Bane resolveu voltar para Gotham e finalmente clamar para si a posse da cidade. No entanto, numa metrópole recheada de criminosos instáveis e perigosos, seu plano precisaria ser cuidadosamente pensado e executado. E havia um problema talvez ainda maior: o guardião da cidade, Batman.


Há alguns anos ele havia descoberto o grande segredo do morcego, sua identidade secreta, e com isso havia conseguido derrotá-lo. Não seria diferente dessa vez. Precisava apenas primeiro tirar seus concorrentes do páreo. Foi quando pensou em colocar uns contra os outros. Bane sabia que Pinguim já havia traído alguns de seus antigos comparsas no passado, e sendo assim não seria difícil fazer com que atacassem suas propriedades . Também queria que a própria polícia pensasse que outro vilão ou gangue seria responsável pelo ataque, e para tanto imaginou que poderia se passar por um criminoso que adora deixar rastros e pistas e não faz nenhuma questão de manter-se anônimo, o Charada. Resolveu entao sequestrar o filho do prefeito


Certamente isso atrairia a atenção do Batman, e para atrapalhar a investigação Bane teria que envolver ainda mais criminosos da cidade. Desse modo, enquanto o vigilante quebrasse a cabeça tentando entender que tipo de plano seus inimigos estariam tramando, ele teria tempo de acabar com todos de uma só vez, detonando uma bomba no coração da cidade, explodindo a catedral e marcando o início de seu "reinado" em Gotham.


Bane só não contava com uma coisa: Batman e Robin estavam fora da cidade, e com isso quem acabou envolvido nisso tudo foram Cyborg, Estelar e Capuz Vermelho. E deu no que deu...

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