Sessão 2 (data a confirmar): Fogo em Greenest parte 2
Depois de sobreviverem a emboscada no moinho o grupo se restabelece e monta guarda, alguns minutos depois chega uma guarnição para tomar conta do moinho.
Quando voltam à fortaleza recebem a informação de que o cultista prisioneiro está consciente e como não existe nenhuma ameaça urgente decidem interroga-lo.
Descobrem que a líder do grupo é a Wearer of Purple Frulam Mondath, e o objetivo principal no ataque é pegar tesouros para a oferenda à rainha dos dragões no seu retorno.
O grupo se chama culto do dragão, e respondendo sobre a hierarquia o cultista falou que existe um processo seletivo para participar do culto, o primeiro rank dentro do culto é o de dragonclaw e ele é apenas um iniciado que almeja chegar a esse cargo. O acampamento fica a menos de um dia de viagem ao Sul, para lá os tesouros são levados.
Satisfeitos com as informações deixam o destino do cultista nas mãos do governador.
Vão encontrar o governador, ele parece estar recebendo informações de um halfling, e bastante preocupado vai em direção aos aventureiros.
O Santuário da cidade está sendo atacado, um grupo com dezenas de pessoas está sitiado dentro do templo, um grupo grande conseguiu improvisar um ariete e vai começar a tentar entrar pela porta da frente, existe um grupo menor começando um incêndio na parte dos fundos e um terceiro grupo está circundando o templo e arremessando coisas pela janela e aterrorizando quem está lá dentro.
Saíram rapidamente ao resgate pelo caminho secreto do túnel e chegaram no santuário pelos fundos, logo após o grupo que estava circulando sair da sua visão.
Em poucos segundos mataram o grupo que estava atrapalhado, fazendo mais fumaça do que fogo na porta dos fundos.
Numa primeira tentativa não conseguiram arrombar a porta dos fundos. Preocupados com o som das batidas na porta da frente do templo, o ranger e o feiticeiro foram sorrateiramente espiar a ação dos invasores. Pelo som que a porta fazia após cada batida, perceberam que não tinham mais muito tempo para espiar e planejar. Então com um golpe o bárbaro detona a porta dos fundos e só tem tempo para assustar o pessoal que está la dentro intimidando-os a fugir enquanto a porta da frente também é destruída.
Enquanto o ranger, o clérigo e o feiticeiro tentam chamar a atenção e dispersar o grupo pelo lado de fora, o resto do grupo se posiciona dentro do templo para impedir a entrada de inimigos, tudo parecia que correria bem, o ranger e o feiticeiro fizeram seus ataques de longe e saíram, o warlock criou uma ilusão de golem na entrada principal dentro do templo, mas o clérigo quis mostrar seu valor e dar um golpe que poderia eliminar muitos inimigos, e foi para o ataque.
De fato matou muitos kobolds e mercenários, mas o líder e os ambush drake eram resistentes e cercaram o herói. O grupo por um momento cogitou deixa-lo pra trás mas voltou para o resgate, a batalha foi muito dura e mesmo com a sorte do seu lado estiveram muito perto de perder vários companheiros, ainda mais que não contaram com a ajuda do paladino que foi escoltar a população para a fortaleza.
De volta a fortaleza o grupo descansa e tenta se recuperar da melhor forma, enquanto isso é perceptível que do lado de fora o cerco está diminuindo e a cidade começa a ser desocupada.
Próximo agora das 4 da manhã:
From the darkness, a creature strides into the dim light
of the dying fires around the keep. Although it is shaped
roughly like a human, it is at least seven feet tall, its skin
is covered in blue scales, its fingers bear wicked claws,
and its face has the muzzle and reptilian eyes of a dragon.
The creature stops about eighty yards from the main gate
of the keep and scans the walls. A line of kobolds fans
out behind it. With their spears, they prod four human
prisoners into the dim light. You can make out a woman,
a teenage boy in a blood-soaked tunic, and two children.
Then the half-dragon creature hails the keep.
“ Defenders of Greenest! This has been a successful
night, and I am feeling generous. Do you see these four
pitiful, useless prisoners? We have no need for them, so I
will trade them back to you. Send out your best warrior to
fight me, and you can have these four in exchange.”
Um dos defensores da fortaleza reconhece os prisioneiros como sendo sua irmã e seus sobrinhos, o governador garante que nenhum de seus soldados teria melhor chance do que qualquer um do grupo de aventureiros, depois de uma breve discussão sobre quem deveria se voluntariar o paladino toma a frente.
Logo que o desafiante se prontifica as crianças são liberadas e o meio-dragão garante que independente do resultado ela também será libertada, mas se alguém tentar alguma trapaça ou interferir na luta ela morre.
O meio-dragão age na frente e apesar de errar o primeiro golpe o segundo atinge o paladino, a greatsword causa bastante dano. O paladino usa um fire breath que só pega de raspão no inimigo que pareceu animado de estar enfrentando um dragonborn e revida com um lightning breath fatal.
A prisioneira é liberada e antes de se afastar ele dá mais um golpe sobre o oponente caído. O grupo se revolta e ainda tenta acertar o meio-dragão antes que ele vá embora, mas sem sucesso.
A noite parece finalmente ter acabado e chega o momento de verificar o dano que foi causado, uma parte do grupo busca um lugar para dormir enquanto outros ainda ficam para ajudar no que for necessário por mais algumas horas antes de descansar.
A manhã surge e por volta do meio-dia o grupo está totalmente restaurado, e logo são procurados pelo governador. Além de todo o agradecimento pela ajuda, ele oferece uma missão.
Ele precisa que o grupo siga a trilha dos invasores e descubra o local do acampamento inimigo, quantos são no total o grupo, quem são os líderes, se houver, qual será o próximo alvo e qual foi o objetivo desse ataque.
A recompensa pelas informações são 250GP e os equipamentos que possam ajudar e estejam disponíveis aqui na cidade.
Os aventureiros não hesitam e aceitam a missão, se equipam na fortaleza e partem em direção a trilha. Quando estão saindo são abordados por um monge que pede ajuda para encontrar seu mestre que foi capturado na noite anterior
“ I hear that you intend to follow the
raiders and see where they’ve gone. I’d like nothing better
than to come with you, but in this condition, I’d slow you
down. In the midst of all this tragedy, there’s no reason
you would have heard about the fate of my master, Leosin
Erlanthar, but it’s important you know. He is a monk from
Berdusk. He disappeared last night, after we fought a
particularly savage battle against raiders. A few others and
I fought our way to the keep, barely. Leosin didn’t make it
at all. We went back this morning to look for him, but all
we found was his broken staff and this choker, which he
always wore.”
O monge se apresenta, seu nome é Nesim Walandra. E continua:
“ Leosin has been investigating these raiders for months. I
fear that he might have tried to infiltrate their group when
they retreated, or worse, was captured and carried away
as a prisoner. No one understands these bandits better
than he does, and his knowledge will be invaluable against
them. When you find their camp, please look for any
sign that Leosin is there. One of my brothers has already
departed for Berdusk to bring back help, but it will be
many days before help arrives. Anything you can do before
then would be a godsend.”
O grupo se compromete a ajuda-lo.
Investigando a trilha não conseguem precisar a quantidade de pegadas mas percebem que existe uma diferença na profundidade, principalmente na dos ambush drakes, as que estão se afastando da cidade são mais fundas e deduzem que o motivo seria a carga de tesouros saqueados.
A trilha segue por 12 milhas ao sul, o caminho de gramado baixo agora se torna pedregoso, com algumas cadeias de pedras maiores, e numa dessas áreas de pedras maiores o grupo avista uma fumaça de acampamento, um grupo de kobolds e humanos cozinhando e discutindo sobre como ficaram pra trás é facilmente emboscado.
Um dos humanos é feito prisioneiro e após interrogação revela a posição do acampamento, faz um esboço e fala sobre um grupo de retaguarda.
Avançando na trilha avistam de uma certa distancia o possível local onde fica o grupo de retaguarda e decidem que o melhor é matar esse grupo.
Se aproximam com cuidado, percebem que diferente do encontro anterior esses inimigos parece mais bem preparados, mercenários, acólitos e cultistas estão todos uniformizados e parecem focados no caminho da trilha. A luta se espalha pela área da pedreira, uma parte dos vigias tenta correr para o acampamento para avisar sobre os invasores, enquanto outra parte fica para tentar conter o ataque, mas todos são derrotados antes de conseguirem fugir.
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POST ORIGINAL -
https://ogro-aranha.com.br/hotdq/fogo-e ... essao.html