Hoard of the Dragon Queen

Relato de aventuras e campanhas de RPG que eu jogo como personagem jogador ou mestre
Post Reply
brazdias
Site Admin
Posts: 1749
Joined: Sat Aug 07, 2010 4:21 pm

Hoard of the Dragon Queen

Post by brazdias »

Aventura de D&D 5ed - mestre Aroldinho, usando o livro Hoard of the Dragon Queen como base da campanha.

Vou compilar aqui os episódios e anotações importantes da campanha. Eu só entrei na aventura a partir da terceira sessão, com meu personagem Halfling Rogue Dominic Goldenleaf

O jogo se passa na Costa da Espada, cenário recorrente de jogos, livros e produtos da linha Forgotten Realms


SESSÕES

Sessão 1: Fogo em Greenest
Sessão 2: Fogo em Greenest parte 2
Sessão 3: EM BREVE
link do livro AQUI

brazdias
Site Admin
Posts: 1749
Joined: Sat Aug 07, 2010 4:21 pm

MINHA FICHA

Post by brazdias »

AINDA FALTA ATUALIZAR


Nome: DOMINIC GOLDENLEAF
Jogador: Braz
Raça: Halfling
Idade: 29 anos
Conceito: Trapaceiro de bom coração

Alinhamento: Chaotic Good

Classe e Nível: Rogue 2
XP: 895




Background: No leito de morte, seu pai confessou que envolveu-se com um grupo chamado Culto do Dragão. Eles lhe pagaram para contrabandear bens pela Costa da Espada. Sentindo-se culpado seu pai implorou para que você investigasse o culto e desfizesse todo mal que ele pode ter ajudado. Ele te pede para começar a busca numa cidade chamada Greenest...


Habilidades:
Força 8 -1
Inteligência 10 +0
Sabedoria 15 +2
Constituição 12 +1
Destreza 16 +3
Carisma 14 +2


PROFICIÊNCIA: +2


Saving Throw:
Força -1
Inteligência +2
Sabedoria +2
Constituição +1
Destreza +5
Carisma +2

> Vantagem contra ficar amedrontado


Sentidos:
Percepção Passiva: 14
Intuição Passiva: 14
Investigação Passiva: 10



Combate:
Classe de Armadura: 14
Hit Points: 15

Iniciativa: + 3


Proficiências:
Armadura Leve
Besta de Mão
Espada longa
Rapieira
Espada Curta
Armas Simples
Dice Set
Cartas
Ferramentas de Ladrão
broche com símbolo do Culto do Dragão


Equipamento:
2 Espadas curtas (+5 / d6+3) - quando usando 2 espadas, a segunda espada tem dano = d6
Arco Curto (+5/d6+3) - 34 flechas
Armadura de Couro
2 adagas
Mochila
Sino
Roupas Comuns
Pé de cabra
Lanterna
Frasco de óleo
Pederneira
Corda (15 metros)
Gancho
Cantil
Martelo
Vela
Comida para viagem
10 barbantes
1000 bolinhas de metal


Habilidades:

Ataque Furtivo (+1d6)
Sortudo: re-rolar quando tirar 1 em testes de atributo, ataque e saving throw
Bravura: vantagem em testes contra amedrontamento
Thieves Cant: Língua Rogue
Furtividade Inata: Pode tentar se esconder desde que tenha pelo menos uma criatura média ou maior na frente.
Agilidade Halfling: Pode mover-se por espaços ocupados por criaturas maiores que tamanho médio.
Expertise: dobro o bônus de proficiência em Furtividade e Ferramentas de Ladrão.


Perícias:

Acrobacia +3
Arcana +0
Atletismo +1
Blefar +4
Furtividade +7
História +0
Intuição +4
Intimidação +2
Investigação +0
Lidar com Animais +2
Medicina +2
Natureza +0
Percepção +4
Performance +2
Persuasão +4
Prestidigitação +3
Religião +0
Sobrevivência +2



Dinheiro:
Moedas de Ouro: 71
Moedas de Prata:
Moedas de Bronze:

brazdias
Site Admin
Posts: 1749
Joined: Sat Aug 07, 2010 4:21 pm

Sessão 1

Post by brazdias »

Sessão 1 (data a confirmar): Fogo em Greenest

A história dos heróis começa na estrada, chegando à Greenest - uma pequena cidade na Costa do Dragão, localizada no caminho entre Cormyr e Sembia, com frequentes caravanas trazendo mercadores e artesãos ... e é justamente fazendo o serviço de guarda costas de um rico comerciante que a aventura tem início.

Faltando alguns poucos quilômetros para chegar na cidade, todos puderam notar colunas de fumaça, edificações em chamas e pessoas desesperadas ã distância... um dragão estava atacando!


Os aventureiros não pensam duas vezes e avançam para socorrer a cidade. Mais próximos, percebem cultistas e apesar dos esforços desses inimigos que tentam incendiar tudo por onde passam, as casas e lojas estão relativamente seguras... Os pontos mais afetados são celeiros, currais e montes de palha.

Logo que entram na cidade do meio de casas a sua esquerda uma família foge de um grupo de kobolds, um homem machucado com três crianças pequenas mais a frente e logo atrás a mãe com um pequeno escudo e uma lança quebrada tenta atrasar os inimigos e permitir que sua família fuja.
O grupo consegue ser rápido e eliminando primeiro os kobolds mais próximos da família e conseguem salvar todos com vida apesar dos ferimentos.
A mulher Linan Swift e seu marido Cuth Swift explicam que o ataque começou agora pouco e que o único lugar seguro é a fortaleza da cidade, e eles devem chegar lá o mais rápido possível antes que os portões se fechem.

No caminho para a fortaleza passaram por 3 grupos de cultistas e kobolds invasores em todos os casos escolheram o combate ao invés de tentar passar despercebidos ou tentarem se passar por mercenários.
Essas batalhas foram vencidas rapidamente e renderam um prisioneiro cultista mas custaram magias e pontos de vida que podem ser valiosos até o fim da noite.

Com uma corrida no final do caminho o grupo é o último a entrar na fortaleza, o portão se fecha logo depois que passam.

Lá são recebidos pelo governador Nighthill que os leva até as muralhas e mostra a situação atual, a cidade está sitiada, grupos de atacantes cercam a muralha do castelo e ainda tem gente em perigo do lado de fora da fortaleza.

-Existe um caminho secreto que não é usado a muito tempo que pode servir para entrar e sair da fortaleza de forma mais segura, o antigo túnel abaixo da adega no porão.

O grupo se prontifica a verificar a passagem e limpar o caminho.

Um corredor estreito e escuro, com caixas empilhadas e uma curva no final do caminho. Enquanto o grupo trabalha para retirar as coisas do caminho o feiticeiro vai investigar sorrateiramente a porta no final do corredor, olhando do lado de fora percebe um grupo inimigo que busca pessoas escondidos na margem do riacho, mas do lado de dentro na escuridão que passou, dois swarm of rats estão logo no caminho, esses ainda não perceberam sua presença.
O feiticeiro consegue voltar ao grupo sem chamar a atenção dos ratos e numa tentativa frustrada de tentar afugenta-los mais um combate se inicia.

Com o caminho limpo tentam abrir de forma discreta a porta, mas a tranca e chave muito velhas quebram na primeira tentativa. Sem se preocupar com o barulho colocam a porta abaixo, o grupo de kobolds e cultistas mal tem tempo se virar quando já começam levando uma portada do bárbaro na cara.

Ao retornar para avisar ao governador que a passagem está limpa os alarmes da fortaleza começam a tocar, está havendo uma invasão.
O governador fala que ameaça maior está no que ainda pode entrar na fortaleza e os esforços agora devem ser em manter a entrada segura e reforçar os portões.

Atacando o grupo que estava mantendo o portão sincronizando um ataque pela passagem lateral e a entrada principal da fortaleza os aventureiros tiveram que contar com a sorte para não perder por pouco seu guerreiro anão.
Preparado o grupo consegue afastar uma nova onda de ataque enquanto o Ranger conserta a porta.

Enquanto os aventureiros tiram um momento para descansar o governador mostra das muralhas quem está liderando o ataque, uma figura vestindo uma roupa púrpura.

O paladino conta o que sabe sobre a organização do culto do dragão:
The Cult of the Dragon is organized in cells, which vary
in size from just a handful of members to scores. Leaders
in the cult are known as Wearers of Purple, and
they outrank normal cultists, but no formal grades exist
within the ranks of the Wearers of Purple.

A meia noite se aproxima e sob as ordens da figura de púrpura o dragão faz uma investida à fortaleza, Lennithon que até o momento era um coadjuvante na batalha, estava apenas sobrevoando a cidade e causando terror com a sua presença, mostra que pode causar um dano real.

O governador ordena suas tropas a irem ao terraço da torre contra atacar e pede a ajuda dos aventureiros. Receosos decidem subir para ajudar, logo que chegam veem 3 soldados serem mortos e mais 4 feridos gravemente pelo sopro de trovão do dragão azul adulto.

Enquanto uma parte do grupo se preocupa em retirar os feridos, o bárbaro e o clérigo atacam o dragão e não antes de mais soldados sofrerem um novo sopro o grupo consegue causar dano suficiente para o dragão se retirar.

Agora a atenção se volta para o moinho da cidade que está sendo queimado, o governador precisa que um grupo vá rapidamente afastar o grupo que está incendiando o moinho e apagar as chamas iniciais enquanto ele reúne uma força suficiente para manter a área segura ou meses de estoque de farinha serão queimados.

Avançando rapidamente pela cidade o grupo chega ao moinho e assim que o grupo de kobolds incendiários percebem sua chegada, eles fogem, chegando mais perto percebem que o incêndio não é grave, mas existe uma movimentação dentro do moinho, todos entram prontos para atacar e são emboscados por cultistas e mercenários.
Eles estão em dobro em quantidade e parecem ter vantagem estratégica, mas mesmo assim são derrubados um atrás do outro num ritmo que só resta aos poucos mercenários que sobram correrem por suas vidas.



--
POST ORIGINAL - https://ogro-aranha.com.br/hotdq/fogo-e ... essao.html

brazdias
Site Admin
Posts: 1749
Joined: Sat Aug 07, 2010 4:21 pm

Sessão 2

Post by brazdias »

Sessão 2 (data a confirmar): Fogo em Greenest parte 2

Depois de sobreviverem a emboscada no moinho o grupo se restabelece e monta guarda, alguns minutos depois chega uma guarnição para tomar conta do moinho.

Quando voltam à fortaleza recebem a informação de que o cultista prisioneiro está consciente e como não existe nenhuma ameaça urgente decidem interroga-lo.

Descobrem que a líder do grupo é a Wearer of Purple Frulam Mondath, e o objetivo principal no ataque é pegar tesouros para a oferenda à rainha dos dragões no seu retorno.
O grupo se chama culto do dragão, e respondendo sobre a hierarquia o cultista falou que existe um processo seletivo para participar do culto, o primeiro rank dentro do culto é o de dragonclaw e ele é apenas um iniciado que almeja chegar a esse cargo. O acampamento fica a menos de um dia de viagem ao Sul, para lá os tesouros são levados.

Satisfeitos com as informações deixam o destino do cultista nas mãos do governador.

Vão encontrar o governador, ele parece estar recebendo informações de um halfling, e bastante preocupado vai em direção aos aventureiros.
O Santuário da cidade está sendo atacado, um grupo com dezenas de pessoas está sitiado dentro do templo, um grupo grande conseguiu improvisar um ariete e vai começar a tentar entrar pela porta da frente, existe um grupo menor começando um incêndio na parte dos fundos e um terceiro grupo está circundando o templo e arremessando coisas pela janela e aterrorizando quem está lá dentro.

Saíram rapidamente ao resgate pelo caminho secreto do túnel e chegaram no santuário pelos fundos, logo após o grupo que estava circulando sair da sua visão.

Em poucos segundos mataram o grupo que estava atrapalhado, fazendo mais fumaça do que fogo na porta dos fundos.

Numa primeira tentativa não conseguiram arrombar a porta dos fundos. Preocupados com o som das batidas na porta da frente do templo, o ranger e o feiticeiro foram sorrateiramente espiar a ação dos invasores. Pelo som que a porta fazia após cada batida, perceberam que não tinham mais muito tempo para espiar e planejar. Então com um golpe o bárbaro detona a porta dos fundos e só tem tempo para assustar o pessoal que está la dentro intimidando-os a fugir enquanto a porta da frente também é destruída.

Enquanto o ranger, o clérigo e o feiticeiro tentam chamar a atenção e dispersar o grupo pelo lado de fora, o resto do grupo se posiciona dentro do templo para impedir a entrada de inimigos, tudo parecia que correria bem, o ranger e o feiticeiro fizeram seus ataques de longe e saíram, o warlock criou uma ilusão de golem na entrada principal dentro do templo, mas o clérigo quis mostrar seu valor e dar um golpe que poderia eliminar muitos inimigos, e foi para o ataque.

De fato matou muitos kobolds e mercenários, mas o líder e os ambush drake eram resistentes e cercaram o herói. O grupo por um momento cogitou deixa-lo pra trás mas voltou para o resgate, a batalha foi muito dura e mesmo com a sorte do seu lado estiveram muito perto de perder vários companheiros, ainda mais que não contaram com a ajuda do paladino que foi escoltar a população para a fortaleza.

De volta a fortaleza o grupo descansa e tenta se recuperar da melhor forma, enquanto isso é perceptível que do lado de fora o cerco está diminuindo e a cidade começa a ser desocupada.

Próximo agora das 4 da manhã:
From the darkness, a creature strides into the dim light
of the dying fires around the keep. Although it is shaped
roughly like a human, it is at least seven feet tall, its skin
is covered in blue scales, its fingers bear wicked claws,
and its face has the muzzle and reptilian eyes of a dragon.
The creature stops about eighty yards from the main gate
of the keep and scans the walls. A line of kobolds fans
out behind it. With their spears, they prod four human
prisoners into the dim light. You can make out a woman,
a teenage boy in a blood-soaked tunic, and two children.
Then the half-dragon creature hails the keep.
“ Defenders of Greenest! This has been a successful
night, and I am feeling generous. Do you see these four
pitiful, useless prisoners? We have no need for them, so I
will trade them back to you. Send out your best warrior to
fight me, and you can have these four in exchange.”
Um dos defensores da fortaleza reconhece os prisioneiros como sendo sua irmã e seus sobrinhos, o governador garante que nenhum de seus soldados teria melhor chance do que qualquer um do grupo de aventureiros, depois de uma breve discussão sobre quem deveria se voluntariar o paladino toma a frente.

Logo que o desafiante se prontifica as crianças são liberadas e o meio-dragão garante que independente do resultado ela também será libertada, mas se alguém tentar alguma trapaça ou interferir na luta ela morre.

O meio-dragão age na frente e apesar de errar o primeiro golpe o segundo atinge o paladino, a greatsword causa bastante dano. O paladino usa um fire breath que só pega de raspão no inimigo que pareceu animado de estar enfrentando um dragonborn e revida com um lightning breath fatal.
A prisioneira é liberada e antes de se afastar ele dá mais um golpe sobre o oponente caído. O grupo se revolta e ainda tenta acertar o meio-dragão antes que ele vá embora, mas sem sucesso.

A noite parece finalmente ter acabado e chega o momento de verificar o dano que foi causado, uma parte do grupo busca um lugar para dormir enquanto outros ainda ficam para ajudar no que for necessário por mais algumas horas antes de descansar.

A manhã surge e por volta do meio-dia o grupo está totalmente restaurado, e logo são procurados pelo governador. Além de todo o agradecimento pela ajuda, ele oferece uma missão.

Ele precisa que o grupo siga a trilha dos invasores e descubra o local do acampamento inimigo, quantos são no total o grupo, quem são os líderes, se houver, qual será o próximo alvo e qual foi o objetivo desse ataque.
A recompensa pelas informações são 250GP e os equipamentos que possam ajudar e estejam disponíveis aqui na cidade.

Os aventureiros não hesitam e aceitam a missão, se equipam na fortaleza e partem em direção a trilha. Quando estão saindo são abordados por um monge que pede ajuda para encontrar seu mestre que foi capturado na noite anterior

“ I hear that you intend to follow the
raiders and see where they’ve gone. I’d like nothing better
than to come with you, but in this condition, I’d slow you
down. In the midst of all this tragedy, there’s no reason
you would have heard about the fate of my master, Leosin
Erlanthar, but it’s important you know. He is a monk from
Berdusk. He disappeared last night, after we fought a
particularly savage battle against raiders. A few others and
I fought our way to the keep, barely. Leosin didn’t make it
at all. We went back this morning to look for him, but all
we found was his broken staff and this choker, which he
always wore.”

O monge se apresenta, seu nome é Nesim Walandra. E continua:

“ Leosin has been investigating these raiders for months. I
fear that he might have tried to infiltrate their group when
they retreated, or worse, was captured and carried away
as a prisoner. No one understands these bandits better
than he does, and his knowledge will be invaluable against
them. When you find their camp, please look for any
sign that Leosin is there. One of my brothers has already
departed for Berdusk to bring back help, but it will be
many days before help arrives. Anything you can do before
then would be a godsend.”

O grupo se compromete a ajuda-lo.

Investigando a trilha não conseguem precisar a quantidade de pegadas mas percebem que existe uma diferença na profundidade, principalmente na dos ambush drakes, as que estão se afastando da cidade são mais fundas e deduzem que o motivo seria a carga de tesouros saqueados.

A trilha segue por 12 milhas ao sul, o caminho de gramado baixo agora se torna pedregoso, com algumas cadeias de pedras maiores, e numa dessas áreas de pedras maiores o grupo avista uma fumaça de acampamento, um grupo de kobolds e humanos cozinhando e discutindo sobre como ficaram pra trás é facilmente emboscado.

Um dos humanos é feito prisioneiro e após interrogação revela a posição do acampamento, faz um esboço e fala sobre um grupo de retaguarda.

Avançando na trilha avistam de uma certa distancia o possível local onde fica o grupo de retaguarda e decidem que o melhor é matar esse grupo.

Se aproximam com cuidado, percebem que diferente do encontro anterior esses inimigos parece mais bem preparados, mercenários, acólitos e cultistas estão todos uniformizados e parecem focados no caminho da trilha. A luta se espalha pela área da pedreira, uma parte dos vigias tenta correr para o acampamento para avisar sobre os invasores, enquanto outra parte fica para tentar conter o ataque, mas todos são derrotados antes de conseguirem fugir.


--
POST ORIGINAL - https://ogro-aranha.com.br/hotdq/fogo-e ... essao.html

brazdias
Site Admin
Posts: 1749
Joined: Sat Aug 07, 2010 4:21 pm

Sessão 3

Post by brazdias »

Em 23/04/2019

Post Reply