SAN CARLOS - Cenário Supers
Posted: Sat Aug 07, 2010 11:16 pm
Esse tópico destinado a todos os assuntos relacionados ao cenário de campanha criado por mim para aventuras no estilo "SUPERS". É centrado numa cidade fictícia chamada de San Carlos, Flórida.
Já usei o cenário em 2 campanhas diferentes. Uma "normal" (nunca terminada); e outra em curso, via fórum (veja AQUI). Uso o sistema Mutantes & Malfeitores
Pretendo aqui fazer um resumo do cenário, descrição da cidade, material de apoio, NPCs, fichas de personagens, "regras da casa", TUDO !!!
Portanto, vamos parar de muita conversa....
SAN CARLOS
A cidade localiza-se na Flórida, estado no sudeste do EUA, e fica pouco acima de Miami Beach. A história da região inicia-se com a migração de trabalhadores rurais, em sua maioria, de origem latina, para prestarem serviço nas terras de Alessandro Sanchez, grande latifundiário do final do século XIX.
Aos poucos, a pequena vila original foi crescendo, e com contínuo aumento da população e enriquecimento de alguns colonos com exploração da prata; SAN CARLOS observou uma evolução em grande escala.
Hoje, SAN CARLOS vive da indústria e principalmente, do turismo. A população passa de 2,5 milhões de habitantes, e recebe anualmente, essa mesma quantidade de turistas.
Atrações turísticas não faltam: a cidade abriga um dos maiores parques temáticos do país, o SPACE WORLD; tem algumas das mais belas praias de toda costa leste; cassinos luxuosos e glamourosos; museu da pré-história, o maior nightclub GLS do mundo; o novo, porém já reconhecido Circo Acrobático BEIJING; entre outros inúmeros pontos de interesse. A rede hoteleira é bem capacitada, com profissionais qualificados e instalações para todos os níveis de exigência.
SAN CARLOS também abriga a sede nacional da WORLDLINK, gigante multinacional no setor de tecnologia e computação; e os Laboratórios PRESTON, líderes regionais na fabricação e distribuição de medicamentos.
No que diz respeito a lazer, os moradores de SAN CARLOS não tem do que reclamar. A cidade conta com um enorme parque aquático de uma famosa franquia; um pólo gastronômico invejável, pertinho da praia; salas de cinema de última geração (o BlueFashionMall conta inclusive com salas 3D); biblioteca pública, além do Espaço para Eventos President Roosevelt e do Teatro Municipal.
O único grande problema de SAN CARLOS é a criminalidade, que a despeito das melhorias constantes e das boas condições de vida; só tem aumentado nos últimos anos....
O MUNDO COM SUPERS
O mundo da campanha é muito similar ao "mundo real" que conhecemos. Claro, existem superpoderes e tudo mais, no entanto, as coisas não mudaram muito, ainda...
Desde os anos 50/60 começaram a surgir seres com características especiais. O que no ínicio foi um grande susto para a população, hoje em dia não é lá grande coisa. Parece que todo mundo conhece alguém que já viu um ou outro superdotado. A origem dos poderes é genética (na verdade, a origem é devida à alterações genéticas induzidas, que serão explicadas oportunamente); mas pode haver exceções.
A reação da comunidade "normal" perante os superpoderosos é muito inconstante e varia de local para local, e de tempos em tempos. Entre os anos 60 e 70 os PARANORMAIS (como são conhecidos os seres dotados de algum poder especial) eram vistos como aberrações, e à margem da sociedade. Uma onde de tolerância, somada às reações e protestos de comunidades paranormais, sem falar na intervenção de órgãos internacionais, fez como que estes excluídos ganhassem algum espaço na sociedade nos últimos 30 anos. As coisas corriam bem...
Infelizmente, alguns PARANORMAIS, liderados por Clark Gates (conhecido no submundo como RAJADA), em julho de 2002, sequestraram o embaixador da Inglaterra e o mataram em rede nacional. O objetivo, segundo Clark, era mostrar que os Paranormais deviam ser tratados com respeito, e caso contrário, demonstrariam ao mundo a supremacia perante os humanos "comuns". Logicamente instaurou-se o caos. Quaisquer PARANORMAlS passaram a serem vistos como ameaça eminente, pessoas foram despedidas, casamentos desfeitos, brigas, ondas de vandalismos, protestos nas ruas.
O resultado foi a Lei Federal 602/2002; que exigia o cadastramento de todos os PARANORMAIS. Qualquer pessoa, dotada de habilidade sobrehumana, deveria ser cadastrada e monitorada pela polícia local, sob a pena de prisão, em casos de recusa do cadastro, ou uso irresponsável de seus dons, perante a sociedade.
Paralelamente, em janeiro de 2003, foi oficializada a super-equipe ESQUADRÃO GÊNESIS, composta por membros de diversos países, com sede no Canadá (sob administração direta de uma ONG multimilionária, financiada pelos governos dos países envolvidos no projeto), e responsável por ações imediatas em ameaças sobrehumanas ou questões de interesse mundial (leia-se, de interesses dos países mantenedores da equipe). Muitas vezes, o ESQUADRÃO age nas sombras, mas sabe-se que esteve presente no Iraque, em Israel, e num incêndio na Amazônia, cerca de 2 semanas atrás....
Supervilões não são tão comuns como nos quadrinhos. É claro que com grandes poderes, algumas pessoas ficam tentadas a enveredar para a vida do crime. Porém, são casos pontuais. No entanto, esses casos pontuais têm ficado cada vez mais frequentes...
MAS E SAN CARLOS NESSA HISTÓRIA...
Como em toda grande cidade, sobretudo na América, SAN CARLOS tem um número considerável de PARANORMAIS. Eles estão entre nós, muitas vezes escondidos, levando suas vidas "normais"; alguns declaradamente superdotados e devidamente cadastrados e monitorados; mas nunca se sabe de verdade quem é aquele seu vizinho estranho...
Nos últimos meses o FIRST TIME (tablóide com maior vendagem em SAN CARLOS) tem noticiado a ação de um vigilante mascarado na cidade, que tem espancado e entregado criminosos à policial local. Por enquanto são só rumores e bandidos bem machucados, poucas descrições e nenhuma foto; porém um boato contado muitas vezes acaba virando uma lenda urbana. O jornal já batizou o justiceiro: VESTÍGIO.
A história dos personagens se passa nesse contexto: uma cidade assolada por uma criminalidade crescente, mutantes superpoderosos, por vezes escondidos, vivendo lado a lado dos humanos; e uma trama ...
Já usei o cenário em 2 campanhas diferentes. Uma "normal" (nunca terminada); e outra em curso, via fórum (veja AQUI). Uso o sistema Mutantes & Malfeitores
Pretendo aqui fazer um resumo do cenário, descrição da cidade, material de apoio, NPCs, fichas de personagens, "regras da casa", TUDO !!!
Portanto, vamos parar de muita conversa....
SAN CARLOS
A cidade localiza-se na Flórida, estado no sudeste do EUA, e fica pouco acima de Miami Beach. A história da região inicia-se com a migração de trabalhadores rurais, em sua maioria, de origem latina, para prestarem serviço nas terras de Alessandro Sanchez, grande latifundiário do final do século XIX.
Aos poucos, a pequena vila original foi crescendo, e com contínuo aumento da população e enriquecimento de alguns colonos com exploração da prata; SAN CARLOS observou uma evolução em grande escala.
Hoje, SAN CARLOS vive da indústria e principalmente, do turismo. A população passa de 2,5 milhões de habitantes, e recebe anualmente, essa mesma quantidade de turistas.
Atrações turísticas não faltam: a cidade abriga um dos maiores parques temáticos do país, o SPACE WORLD; tem algumas das mais belas praias de toda costa leste; cassinos luxuosos e glamourosos; museu da pré-história, o maior nightclub GLS do mundo; o novo, porém já reconhecido Circo Acrobático BEIJING; entre outros inúmeros pontos de interesse. A rede hoteleira é bem capacitada, com profissionais qualificados e instalações para todos os níveis de exigência.
SAN CARLOS também abriga a sede nacional da WORLDLINK, gigante multinacional no setor de tecnologia e computação; e os Laboratórios PRESTON, líderes regionais na fabricação e distribuição de medicamentos.
No que diz respeito a lazer, os moradores de SAN CARLOS não tem do que reclamar. A cidade conta com um enorme parque aquático de uma famosa franquia; um pólo gastronômico invejável, pertinho da praia; salas de cinema de última geração (o BlueFashionMall conta inclusive com salas 3D); biblioteca pública, além do Espaço para Eventos President Roosevelt e do Teatro Municipal.
O único grande problema de SAN CARLOS é a criminalidade, que a despeito das melhorias constantes e das boas condições de vida; só tem aumentado nos últimos anos....
O MUNDO COM SUPERS
O mundo da campanha é muito similar ao "mundo real" que conhecemos. Claro, existem superpoderes e tudo mais, no entanto, as coisas não mudaram muito, ainda...
Desde os anos 50/60 começaram a surgir seres com características especiais. O que no ínicio foi um grande susto para a população, hoje em dia não é lá grande coisa. Parece que todo mundo conhece alguém que já viu um ou outro superdotado. A origem dos poderes é genética (na verdade, a origem é devida à alterações genéticas induzidas, que serão explicadas oportunamente); mas pode haver exceções.
A reação da comunidade "normal" perante os superpoderosos é muito inconstante e varia de local para local, e de tempos em tempos. Entre os anos 60 e 70 os PARANORMAIS (como são conhecidos os seres dotados de algum poder especial) eram vistos como aberrações, e à margem da sociedade. Uma onde de tolerância, somada às reações e protestos de comunidades paranormais, sem falar na intervenção de órgãos internacionais, fez como que estes excluídos ganhassem algum espaço na sociedade nos últimos 30 anos. As coisas corriam bem...
Infelizmente, alguns PARANORMAIS, liderados por Clark Gates (conhecido no submundo como RAJADA), em julho de 2002, sequestraram o embaixador da Inglaterra e o mataram em rede nacional. O objetivo, segundo Clark, era mostrar que os Paranormais deviam ser tratados com respeito, e caso contrário, demonstrariam ao mundo a supremacia perante os humanos "comuns". Logicamente instaurou-se o caos. Quaisquer PARANORMAlS passaram a serem vistos como ameaça eminente, pessoas foram despedidas, casamentos desfeitos, brigas, ondas de vandalismos, protestos nas ruas.
O resultado foi a Lei Federal 602/2002; que exigia o cadastramento de todos os PARANORMAIS. Qualquer pessoa, dotada de habilidade sobrehumana, deveria ser cadastrada e monitorada pela polícia local, sob a pena de prisão, em casos de recusa do cadastro, ou uso irresponsável de seus dons, perante a sociedade.
Paralelamente, em janeiro de 2003, foi oficializada a super-equipe ESQUADRÃO GÊNESIS, composta por membros de diversos países, com sede no Canadá (sob administração direta de uma ONG multimilionária, financiada pelos governos dos países envolvidos no projeto), e responsável por ações imediatas em ameaças sobrehumanas ou questões de interesse mundial (leia-se, de interesses dos países mantenedores da equipe). Muitas vezes, o ESQUADRÃO age nas sombras, mas sabe-se que esteve presente no Iraque, em Israel, e num incêndio na Amazônia, cerca de 2 semanas atrás....
Supervilões não são tão comuns como nos quadrinhos. É claro que com grandes poderes, algumas pessoas ficam tentadas a enveredar para a vida do crime. Porém, são casos pontuais. No entanto, esses casos pontuais têm ficado cada vez mais frequentes...
MAS E SAN CARLOS NESSA HISTÓRIA...
Como em toda grande cidade, sobretudo na América, SAN CARLOS tem um número considerável de PARANORMAIS. Eles estão entre nós, muitas vezes escondidos, levando suas vidas "normais"; alguns declaradamente superdotados e devidamente cadastrados e monitorados; mas nunca se sabe de verdade quem é aquele seu vizinho estranho...
Nos últimos meses o FIRST TIME (tablóide com maior vendagem em SAN CARLOS) tem noticiado a ação de um vigilante mascarado na cidade, que tem espancado e entregado criminosos à policial local. Por enquanto são só rumores e bandidos bem machucados, poucas descrições e nenhuma foto; porém um boato contado muitas vezes acaba virando uma lenda urbana. O jornal já batizou o justiceiro: VESTÍGIO.
A história dos personagens se passa nesse contexto: uma cidade assolada por uma criminalidade crescente, mutantes superpoderosos, por vezes escondidos, vivendo lado a lado dos humanos; e uma trama ...