Cenário Fantástico Moderno de Magia

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brazdias
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Cenário Fantástico Moderno de Magia

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A idéia não é nova: um mundo "normal", onde escondido da população existe uma série de seres e fenômenos fantásticos que a humanidade sequer imagina.

Isso inclui seres celestiais, lobisomens, feiticeiros, vampiros, seres extraplanares, elfos, duendes etc.

E dentro desse contexto é possível criar diversos mini-cenários de jogos




Algumas idéias:

- Elfos na verdade são filhos de humanos com o povo-fada e tem habilidade nata para magia
- Bolas de Cristal do tamanho de bolas de gude são o que há de mais moderno para comunicação entre magos. As bolas de cristal de tamanho tradicional são obsoletas e coisa de mago velho
- Merlin nunca foi um mago na realidade. É um "cargo" para o mago defensor da Realidade da Terra

brazdias
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O FÓRUM

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O FÓRUM

Organização composta por magos e feiticeiros que cuidam de todas as questões da sociedade mística da Terra


O GRANDE CONSELHO é quem toma as decisões e é composto por 10 notórios magos, no entanto o FÓRUM possue membros representativos de praticamente todas as sociedades e instituições mágicas e raças ancestrais.


Algumas instituições que possuem representantes no Fórum:

Guarda Mágica - Cuida de prisioneiros místicos

Corpo Médico de Abjuração - Quadro de feiticeiros da área médica

Controle de Pragas e Criaturas Místicas - responsável por catalogar e estudar criaturas místicas

Observadores Planares - Monitora qualquer sinal de ameaça da nossa realidade

Secretaria de Registro Encantado - Instituição que mantém registros sobre magos, feiticieiros e outras criaturas fantásticas inteligentes

Conselho de Conjurarquitetura - Feiticeiros especialistas em arquitetura mágica e criação de ambientes místicos

Guilda de Artífices - Representa magos criadores de objetos encantados

entre outras...

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M.E.R.L.I.N. CONTROL

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M.E.R.L.I.N. CONTROL

Agência de Operativos e Agentes Místicos Responsáveis por Monitoramento e Controle de Ameaças Mágicas e Extraplanares

Financiada e controlada pelo FÓRUM

MERLIN significa:
Magic
Enchantment
Rituals
Lycanthropy
Ilusionism
Necromancy



Sede - M.E.R.L.I.N. HQ
Sala discreta num prédio comercial no centro de NY
A recepção dá acesso a um elevador privativo que leva ao semi-plano particular da organização onde localiza-se A CASA = sede verdadeira
recepcionistas = 2 elfas gêmeas (Mindy e Windy)

A CASA
Mansão Estilosa aparelhada com recursos tecnológicos e/ou místicos, localizado num grande campo verde e ladeada por um pequeno lago
Possui portais para diversos locais na Terra e outros planos, salas de estudo, de treino, de descanço e acervo de itens e material místico.

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ESCOLAS ARCANAS

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Jovens candidatos a futuros magos e feiticeiros precisam passar por uma profunda e importante trilha de aprendizado, uma vez que a magia é uma dádiva mas também uma grande ameaça em mãos erradas.

Para isso, várias entidades associadas ao FÓRUM resolveram criar escolas especializadas, onde aspirantes à magia possam educar-se sobre os caminhos místicos e conhecerem um pouco melhor sobre a sociedade fantástica do mundo.


Uma das mais famosas dessas escolas é a renomada Escola Arcana IVORYGATE, que fica literalmente em outra dimensão. Praticamenta em cada grande capital do ocidente existe um Escritório Especial, que funciona como "recepção" e portal para o campus de alunos.

A Escola Ivorygate foi fundada na Irlanda em 1799 e hoje serve de exemplo para algumas outras instituição semelhantes em toda comunidade mística. Existem escolas semelhantes no Japão (quase tão antiga quanto a Ivorygate e congrega a maioria dos alunos do oriente), no Brasil (escondida em algum lugar da Amazônia), na França (em 1910 quatro professores dissidentes da Ivory fundaram essa escola francesa num Castelo Medieval) e em alguns outros países.

No campus existem alojamentos para cada série de alunos (separados por sexo), laboratórios, refeitório, biblioteca, campos de esporte, auditório, prédio dos grêmios (poções, cosmologia, esportes, animais místicos, raças ancentrais e runas encantadas), sala e alojamento de professores, e claro, o Hall do Portão de Marfim, por onde entram e saem todos os alunos.
Também atuam no local diversos feitiços permanentes como por exemplo o que permite todos os alunos se comunicarem com qualquer pessoa (independente do idioma) e proteção contra portas dimensionais e teleporte (evita ataques e fugas de alunos rebeldes)

A atual diretora é uma feiticeira italiana Elena Marini
O vice-diretor é uma criatura fantástica
Cada disciplina tem um Professor Coordenador



Disciplinas aprendidas no currículo:

Abjuração / Proteção - São magias cujo os efeitos permitem proteger, bloquear ou banir, podem se dizer, magias defensoras. O especialista nesse tipo de magia é chamado de protetor

Advinhação / Augúrios - Magias de advinhação se tratam de magias cujo os efeitos permitem adivinhar ou perceber algo que estava oculto ou além da compreensão. O especialista em magias de adivinhação é chamado de adivinho

Conjuração - Magias que permitem ao usuário invocar coisas ou traze-las de uma dimensão alternativa, como armas e criaturas. O especialista nessa magia é chamado de conjurador

Encantamento - Magias que fornecem uma condição ou qualidade ao que seja o alvo de tal magia, desde objetos até seres visos. O especialista nessa magia é chamado de encantador

Evocação - Manipulam a matéria e podem criar efeitos apartir do nada. O usuário dessa magia é chamado de evocador

Ilusionismo - Magias que permitem a alteração na percepção e a criação de imagens falsas, capazes de confundir. O especialista nesse tipo de magia é chamado de ilusionista

Transmutação - Magias que transformam fisicamente o alvo ou mudam suas propriedades de forma sutil. Um especialista em Transmutação é chamado de transmutador

Necromancia - São magias que permitem manipulação da vida e da morte assim como da força vital. O especialista nesse tipo de magia é chamado de necromante

Alquimia - Arte de produzir poções especiais com poderes mágicos variados. Um especialista em Alquimia é chamado de alquimista

Rituais - Método de uso da magia, com preparos e componentes mais elaborados que permitem efeitos variados e por vezes, mais poderosos e duradouros. O especialista em rituais é conhecido como ritualista

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