Resistência nas Estrelas - M&M 2edição

Relato de aventuras e campanhas de RPG que eu jogo como personagem jogador ou mestre
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brazdias
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Resistência nas Estrelas - M&M 2edição

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Resistência nas Estrelas - STAR WARS
A Primeira Ordem avança sobre os planetas livres e alguns simpatizantes resolvem ajudar com armamentos. Entretanto os rebeldes precisam conseguir um modo de entregar esses importantes recursos à General Leia


Campanha iniciada em 17/03/2019, de forma tradicional (RPG de mesa), e que continuará online



TIMELINE DO UNIVERSO STAR WARS - Clique Aqui


SESSÕES

Sessão 1: Um Favor Perigoso
Sessão 2: Nas Florestas Durianas
Sessão 3: Fugas e Mentiras
Sessão 4: Vida de Contrabandista
Sessão 5: Uma Velha Conhecida
Sessão 6: Favores Cinzentos




REGRAS DA CASA:
NOVO FEITO: Socorrista 1pp
Equivale ao poder Cura 4 (Falhas Ação 3 [tempo necessário: 20 minutos] e Limitado 1 [precisa de kit de primeiros socorros ou equivalente]

Personagem é capaz de realizar curativos emergenciais em alvos feridos.


Artigos Interessantes:

Viajando no Hiperspaço - CLIQUE AQUI
Tamanho de Naves - CLIQUE AQUI
Algumas raças do Universo Star Wars - CLIQUE AQUI
Mapa da Galáxia de Star Wars - CLIQUE AQUI


CURIOSIDADE

Na oportunidade existiam 4 opções de jogo e os jogadores escolheram jogar no universo de Star Wars

Qual opção??


1) Bruce Wayne em Perigo - DC UNIVERSE
Alguns dos maiores vilões de Gotham resolvem atacar e Bruce Wayne fica impossibilitado de resolver esse problema. Esse será então um trabalho para Robin, Asa Noturna, BatGirl e BatWoman


2) Rebeldes nas Estrelas - STAR WARS - aqui o nome ainda estava errado... :?
A Primeira Ordem avança sobre os planetas livres e alguns simpatizantes resolvem ajudar com armamentos. Entretanto os rebeldes precisam conseguir um modo de entregar esses importantes recursos à General Leia


3) A Fuga do Feiticeiro - AVENTURA FANTÁSTICA MODERNA
O mundo dorme tranquilo, alheio às ameaças do mundo mágico graças à Agência M.E.R.L.I.N., especializada em conter, controlar e vigiar seres místicos e usuários de magia na nossa realidade. Quando um antigo prisioneiro foge e começa a usar inocentes como soldados, esses agentes serão super importantes para salvar nossa realidade...


4) O Resgate de Lady Mystra - AVENTURA MEDIEVAL
O lorde da marca do norte recebe o pedido de ajuda de um de seus vassalos e convoca heróis para ajudar a cidade de Verne, que está sendo atacada por criaturas assassinas.

brazdias
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Ficha dos Personagens

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FICHAS


Nome: VIGENERIS / Kalardian (nome verdadeiro)
Jogador: Gustavo
Raça/Espécie: Humano
Idade:
Conceito: Piloto e Especialista


Image


Nível de Poder 8
Pontos Totais: 122
Pontos Disponíveis: 1


Habilidades: - 22pp
Força 12 +1
Inteligência 16 +3
Sabedoria 14 +2
Constituição 14 +2
Destreza 12 +1
Carisma 14 +2


Salvamentos: - 6pp
Resistência +5
Fortitude +4
Reflexos +4
Vontade +3


Pontos Heróicos:
Total: 1
Atuais: 1


Combate: = 24pp
Defesa: 17 / 14 (surpreso)
Ataque Corpo a Corpo: +5
Ataque à Distância: +10


Iniciativa: + 1


Carga:
Leve 21,5 kg
Média 43 kg
Pesada 65 kg
Erguer do Chão 130 kg
Empurrar ou Arrastar 325 kg


Feitos: 48pp
Parceiro 12 (Droide Q53)
Equipamento - Nave 12
Equipamento 10
Tiro Preciso
Foco em Ataque a Distância 5
Mira Aprimorada
Ação em Movimento
Tomar Iniciativa
Contatos
Faz Tudo
Crítico Aprimorado 2 (rifle laser e pistola laser)
Ferramentas Improvisadas

NAVE
Tamanho Descomunal (10 metros)
Força 60
Velocidade Voo 12
Defesa 6
Resistência +12
Extras:
Escudos (Proteção Ablativa 6)
Canhões (Raio 10)
Proteção no Espaço
Hyperdrive
Sistema de Navegação



Equipamento:
Pistola Laser (dano 4)
Rifle Laser (dano 6)
Cinto de Utilidades
Armadura Leve (res +3)
Comunicador
Óculos de Visão Noturna



Perícias: - 21pp
Perícias sublinhadas só podem ser usadas por personagens treinados
Acrobacia 2 (+3)
Arte da Fuga 5 (+6)
Blefar 6 (+8)
Cavalgar 0 (+1)
Computadores 10 (+13)
Concentração 3 (+5)
Conhecimento das Galáxias 2 (+5)
Conhecimento de Física e Ciências 1 (+4)
Conhecimento Militar 2 (+5)
Conhecimento - Outros 0 (+3)
Desarmar Dispositivo 3 (+6)
Diplomacia 0 (+2)
Dirigir 6 (+7)
Disfarce 2 (+4)
Escalar 3 (+4)
Furtividade 5 (+6)
Idiomas 5 (escolher idiomas)
Intimidar 2 (+4)
Intuir Intenção 2 (+4)
Investigar 0 (+3)
Lidar com Animais 0 (+2)
Medicina 2 (+4)
Nadar 1 (+2)
Notar 3 (+5)
Obter Informação 3 (+5)
Ofício 0 (+3)
Performance 0 (+2)
Pilotar 9 (+10)
Prestidigitação 0 (+1)
Procurar 3 (+6)
Profissão 0 (+2)
Sobrevivência 4 (+6)


Nome: LUCY
Jogador: Luciana
Raça/Espécie: Guziana (raça inventada pela jogadora)
Idade:
Conceito: Jedi Aprendiz


Image


Nível de Poder 8
Pontos Totais: 122
Pontos Disponíveis: 1


Habilidades: - 24pp
Força 12 +1
Inteligência 12 +1
Sabedoria 16 +3
Constituição 14 +2
Destreza 16 +3
Carisma 14 +2


Salvamentos: - 9pp
Resistência +5
Fortitude +4
Reflexos +7
Vontade +6


Pontos Heróicos:
Total: 3
Atuais: 3
Pontos do LADO NEGRO: 1



Combate: - 18pp
Defesa: 18 / 12 (surpreso)
Ataque Corpo a Corpo: +7
Ataque à Distância: +5


Iniciativa: +3


Carga:
Leve 21,5 kg
Média 43 kg
Pesada 65 kg
Erguer do Chão 130 kg
Empurrar ou Arrastar 325 kg


Feitos: - 13pp
Foco em Esquiva 4
Foco em Ataque Corpo a Corpo 2
Equipamento 1
Esforço Supremo Ataque com Sabre (gasta um ponto de força e seu ataque é considerado um 20)
Saque Rápido
De pé
Segunda Chance (testes de Reflexo para ataques de área)
Atraente
Duro de Matar


Poderes: - 49pp
Resistência Jedi 2 - 2pp
Deflexão com Sabre de Luz 7 (ação livre, só com o sabre, ataques energéticos, reflexão) - 21pp
Salto 3 (10x distancia normal) + PA: Telecinésia 1 c/ extra Dano (50 kg) - 4pp
Sorte Jedi 2 (+2 pontos de Força) - 2pp
Senso de Direção - 1pp
Percepção da Força - 1pp
Visão Cega - 4pp
Controle Mental 8 (alvo precisa ouvir e entender você) - 8pp
Dispositivo 2 - sabre de luz, fácil de perder - 6pp


Equipamento:
Sabre de Luz [(Golpe 8 + Pujante) + PA: Corrosão 2] = dispositivo
Traje Jedi (Res +1)
Comunicador
Binóculos
Tubo de Gás Respirável
Lanterna


Perícias: - 8pp
Perícias sublinhadas só podem ser usadas por personagens treinados
Acrobacia 3 (+6)
Arte da Fuga 1 (+4)
Blefar 0 (+2)
Cavalgar 0 ---
Computadores 2 (+3)
Concentração 1 (+4)
Conhecimento das Jedi 2 (+3)
Desarmar Dispositivo 1 (+2)
Diplomacia 2 (+4)
Dirigir 1 (+4)
Disfarce 0 (+2)
Escalar 2 (+3)
Furtividade 2 (+5)
Idiomas 3 (escolher idiomas)
Intimidar 0 (+2)
Intuir Intenção 3 (+6)
Investigar 2 (+3)
Lidar com Animais 0 (+2)
Medicina 0 (+3)
Nadar 1 (+2)
Notar 2 (+5)
Obter Informação 1 (+3)
Ofício 0 ---
Performance 0 ---
Pilotar 1 (+4)
Prestidigitação 0 ---
Procurar 0 (+1)
Profissão 0 ---
Sobrevivência 2 (+5)
DROIDE C-3Q53

Jogador: Quezia
Raça/Espécie: Droide
Idade: Fabricado em 28 ABY (há 7 anos)
Conceito: Droide de Protocolo


Image


Nível de Poder 8
Pontos Totais: 60
Pontos Disponíveis: 0


Habilidades: - 0 pp
Força 10 +0
Inteligência 14 +2
Sabedoria 14 +2
Constituição 0 ---
Destreza 10 +0
Carisma 12 +1


Salvamentos: - 0pp
Resistência +3
Fortitude IMUNE
Reflexos +0
Vontade +2

Combate: - 10pp
Defesa: 14 / 12 (desprevinido)
Ataque Corpo a Corpo: +1
Ataque à Distância: +1

Iniciativa: +0

Carga:
Leve 33 kg
Média 66,5 kg
Pesada 100 kg
Erguer do Chão 200 kg
Empurrar ou Arrastar 500 kg

Feitos: - 1pp
Faz Tudo

Poderes: - 46 pp
Compreender Idiomas 3 - 6pp
Proteção 3 - 3 pp
Golpe 5 (dano 5) - 5pp
Imunidade Fortitude - 30pp
Superforça 1 - 2pp



Perícias: - 3pp
Perícias sublinhadas só podem ser usadas por personagens treinados
Acrobacia 0 (+0)
Arte da Fuga 0 (+0)
Blefar 0 (+2)
Cavalgar 0 (+2)
Computadores 0 (+2)
Concentração 0 (+2)
Conhecimento História 1 (+3)
Conhecimento das Artes 2 (+4)
Conhecimento de Tecnologia 2 (+4)
Conhecimento de Negócios 1 (+3)
Conhecimento de Cultura Popular 2 (+4)
Conhecimento das Galáxias 1 (+3)
Conhecimento - Outros 0 (+2)
Desarmar Dispositivo 0 (+2)
Diplomacia 0 (+1)
Dirigir 0 (+0)
Disfarce 0 (+1)
Escalar 0 (+0)
Furtividade 0 (+0)
Idiomas todos
Intimidar 0 (+1)
Intuir Intenção 0 (+2)
Investigar 0 (+2)
Lidar com Animais 0 (+1)
Medicina 3 (+5)
Nadar 0 (+0)
Notar 0 (+2)
Obter Informação 0 (+1)
Ofício 0 (+2)
Performance 0 (+1)
Pilotar 0 (+0)
Prestidigitação 0 (+0)
Procurar 0 (+2)
Profissão 0 (+2)
Sobrevivência 0 (+2)

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Sessão 1

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Sessão 1 (17/03/2019): Um Favor Perigoso

Data: 35 ABY

A história começa quando o piloto e especialista humano VIGENERIS, segue em sua nave, acompanhado de LUCY, uma Guziana (raça criada pela jogadora - essencialmente humanos com pele azul) jedi que serve à Resistência , indo em direção ao planeta Turifa. O objetivo da viagem é encontrar um representante da Guilda Mineradora de Turifa, que controla boa parte do comércio de minério do setor e está disposta a oferecer recursos para causa da General Leia .

Acompanhados da Droide C-3Q53 (chamada apenas de Q53 para facilitar) os heróis chegam ao hangar mais próximo do ponto de encontro e seguem pelas ruas da cidade. Na realidade o pequeno planeta Turifa é praticamente uma enorme metrópole com centenas de milhares de quilômetros de prédios, torres, pontes, luzes, repleta de veículos voadores e uma mega população heterogênea que caminha por entre os níveis daquela cidade de infinitas possibilidades...

Vigeneris e Lucy caminham até o bar onde o encontro foi marcado com o representante, mas percebem que estão sendo seguidos. Aparentemente dois humanos e um twi’lek os acompanham alguns metros atrás. O grupo tenta fugir mas a droide é pouco ágil e dificulta a empreitada, entretando o humano acaba acertando os 3 perseguidores com sua pistola laser e a ameaça é contida. Resolvem seguir para o ponto de encontro...

A jedi e seus amigos chegam antes que o contato e resolvem sentar no balcão para observar o local. Nada de suspeito chama a atenção, e depois de alguns minutos, VERNE KAL (um gamorreano vestido com roupas finas) chega no local acompanhado de 2 seguranças.

Todos se juntam em uma mesa, apresentações são feitas e o representante da Guilda Mineiradora mostra-se interessado em oferecer armas e créditos para a Resistência em troca de um favor. Segundo ele, a alta administração da guilda é responsável pelo controle e comércio da produção de 7 planetas e não tem interesse em estar sob controle da Primeira Ordem. Já eram ativos na época do senado, durante o Império e agora durante a Nova República estiveram satisfeitos com as taxas, impostos e liberdades - os quais não pretendem abrir mão.

O favor: segundo Verne, um de seus líderes, o humano WILKOR MAR foi injustamente preso há 6 anos, sob a acusação de forjar documentos e sonegar impostos, sem a chance de defesa ou de um julgamento justo. O representante de guilda mencionou que até onde ele sabe, o antigo líder foi levado a uma instalação de detenção no planeta Durian II (o qual Vigerenis conhece e lembra tratar-se um planeta pouco explorado, com áreas selvagens, ainda mais distante do núcleo da galáxia). O único pedido da guilda, em troca dos recursos oferecidos é que Wilkor seja resgatado à salvo.

Como prova de boa fé, Verne Kal oferece parte do armamento antecipadamente e depois de comerem e beberem por conta do novo aliado, os heróis são escoltados (dessa vez com ainda mais seguranças) até um grande galpão, de onde retiram 3 caixas de fuzis energéticos e partem para a missão.

Vigeneris, no comando de sua nave espacial, sai da órbita de Turifa, programando as coordenadas para Durian II quando percebe outras naves de aproximando em alta velocidade. Os sensores mostram quase 2 dezenas de veículos de combate e na escuridão do espaço os heróis identificam a ameaça: são tie-fighters à serviço da Primeira Ordem. Foram descobertos..

Os próximos minutos são críticos. Vigeneris desvia dos disparos o melhor que pode mas os ataques dos inimigos enfraquece os escudos a cada impacto.... Q53 corre para o canhão laser mas logo se vê obrigada a trocar de posição com a jedi. Lucy continua disparando nos inimigos enquanto o computador de navegação termina os cálculos para mergulhar no hiperspaço até que... o hiperdrive para de funcionar...

O piloto tem que se esforçar para evitar os ataques inimigos, mas a quantidade de naves inimigas é bem superior. Os disparos inimigos acabam desativando os escudos e a lataria da nave está comprometida. Por sorte Q53 consegue reparar o hiperdrive e antes da destruição completa Vigeneris faz o comando e saltam para velocidade da luz.... deixando os caças inimigos para trás...

Tensos e exaustos, os heróis navegam por algumas horas até finalmente pousarem na superfície de Duran II, alguns quilômetros distantes da instalação onde presumidamente está o prisioneiro que vieram resgatar. Na tentativa de resolver o problema o mais rápido possível Lucy e Vigeneris pedem para Q53 deixá-los perto da base e que fique consertando os geradores de escudos, estacionando a nave um pouco mais distante, enquanto eles reconhecem o local e tentam salvar Wilkor.

Posicionados numa elevação, eles tentam achar alguma pista mas o céu já escuro àquela altura, mesmo com duas luas, atrapalha o reconhecimento do local. Vigeneris usa seus óculos de visão noturna e um binóculo, e consegue reparar que apesar das duas torres de vigia e o terreno claramente desmatado no entorno, a instalação parece abandonada. Com um pouco mais de atenção o piloto também percebe sinais de luta no local; marcas de lasers nas paredes e danos na grande porta frontal. Sem certeza do que realmente aconteceu eles resolvem investigar mais de perto.

Descem a inclinação e seguem pelo mato que cerca a área. Lucy consegue ser silenciosa e discreta, avançando com velocidade. Já Vigeneris não tem a mesma sorte e segue pelo caminho com um pouco menos de descrição. Ambos escutam barulho na mata... talvez animais locais... A despeito disso os heróis avançam na direção da porta. O especialista avista o que deve ser um painel de controle e que parece estar em funcionamento. Improvisando algumas ferramentas e usando seu conhecimento de computação Vigeneris começa a hackear o painel para abrir as portas. Ao mesmo tempo Lucy percebe algumas criaturas saindo do mato e indo na direção deles...

Eram VARGS, uma espécie de lupinos de pelo avermelhado e presas afiadas, presente em alguns planetas da Orla Exterior. A jedi saca seu sabre de luz e ataca as primeiras criaturas que se aproximam. A matilha é grande e Vigeneris se vê obrigado a deixar o painel de lado e sacar sua pistola para atacar. Os Vargs atacam ferozmente e o traje de combate do humano segura boa parte das mordidas. Ele dispara com perícia e derruba a maioria das feras. Lucy também consegue cortar alguns dos lupinos e a ameaça parece contida..... mas logo uma segunda leva de Vargs se aproxima. Vigeneris atira na maioria deles, mas uma mordida em seu torço quase lhe tira a consciência. A jedi, cercada por 3 das criaturas, acaba recebendo uma mordida quase fatal no pescoço....

Em desespero, após derrubar a última fera, o piloto segue mancando para o painel e finalmente consegue decodificar as senhas para abertura do portão principal. Também liga o comunicador e pede para que Q53 traga a nave imediatamente... Lucy estava à beira da morte...

Enquanto esperava o resgate o especialista, ainda com a arma na mão, entra na instalação apenas para confirmar o que já imaginava. Não havia ninguém guardando o prédio e o sinal de combate era claro. Uma parte das salas parecia revirada e destruída... um pedaço do prédio sofreu com algum tipo de incêndio... Revirando os escombros Vigeneris avançou na direção de outros corredores que o levaram a uma espécie de enfermaria improvisada. Seu pequeno conhecimento de medicina permitiu escolher alguns materiais de primeiros socorros os quais usou em si mesmo e em Lucy.

Quando a droide chegou, rapidamente o piloto pediu para que ela levasse a jedi para dentro e seguiu para ponte de comando. A idéia é encontrar algum planeta próximo com algum contato com recursos capazes de salvar a amiga quase morta....

brazdias
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Sessão 2

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Sessão 2 (23/03/2019): Nas Florestas Durianas

Ainda muito feridos os heróis seguem para o planeta LIAMIS e depois de 3 horas de viagem conseguem contato com um velho amigo de Vigeneris chamado GEROMEL, um velho Globin mercenário (raça inventada pelos jogadores, semelhantes a goblins da fantasia), de lealdade duvidosa (é sabido que ele já trabalhou tanto para a Primeira Ordem quanto para a Resistência). Geromel, depois de informado da condição do grupo passa as coordenadas de uma clínica que poderia tratar dos ferimentos dos heróis, sem muitas perguntas e por um preço razoável....

Liamis é um planeta castigado por 2 sóis, o que na prática significa poucas noites, muito calor e terrenos áridos na maior parte da superfície. A população vive em pequenas cidades-oásis, espalhadas pelo maior continente, protegidas por campos energéticos que permitem controle da temperatura e alguma produção decente de alimentos.

Uma vez que o campo energético é uma barreira, a entrada nessas cidades só é possível por túneis perto da superfície, controlados pelos governos locais. Quando Vigeneris baixou à nave ao nível dessas entradas reparou um pequeno fluxo de entrantes (e também alguns veículos saindo da cidade indicada por Geromel), mas além disso percebeu que junto com os fiscais regulares haviam alguns poucos stormtroopers...

O piloto já havia estado naquele planeta.. não exatamente naquela cidade, mas a presença da Primeira Ordem era rara... Com sorte os heróis entraram fácil na cidade e foram tratados por um médico humano habilidoso que conseguiu ótimos resultados com ajuda de seus droides médicos e um tanque bacta de cura.

Passadas algumas horas, Lucy e Vigeneris resolveram voltar para Durian II, mas desta vez esperariam até que naquela parte do planeta fosse dia... a esperança era que os Vargs não tentassem uma nova emboscada...

Pousaram bem próximo do complexo e nada havia mudado muito.. os corpos das criaturas ainda estavam lá, e a porta do grande prédio ainda estava aberta... Lucy correu e saltou - usando a Força - para cima do teto da estrutura e depois para uma das torres de vigília. O local parecia abandonado, com sujeiras, poeira, fezes de animais, folhas das árvores próximas, água de chuva no piso... sem vidros e sem qualquer sinal de presença viva o que era antes um centro de vigilância tornou-se um grande espaço abandonado e em deterioração...

O piloto procurou a entrada na outra torre mas logo percebeu que provavelmente ela estaria dentro da estrutura principal, então resolveu se adiantar e seguir para onde possivelmente estariam as celas ... queria encontrar logo o tal Wilkor...

Lucy encontrou corpos.. primeiro alguns Duros.. e depois, seguindo pelos corredores, alguns humanos, kel dorianos e vários outros guardas que pareciam vigiar o local.. sinais de batalha nas salas e corredores... alguns stormtroopers caídos também.. e o sentimento que estavam se metendo onde não deviam...

Vigeneris logo encontrou uma escada que dava acesso ao nível inferior e terminando os degraus chegou no que era o antigo centro de detenção do prédio. Um corredor largo abrigava um série de outros corredores mais estreitos.. estes, por sua vez, tinham cerca de 4 celas de cada lado.. O que chamou atenção é que todas as portas desses corredores estavam destruídas. Ou caídas, ou quebradas, ou simplesmente com as fechaduras desintegradas com armas laser. O piloto resolveu voltar para o andar superior e procurar pela amiga.

Nesse ponto, já em caminhos sem iluminação, usando o sabre de luz para poder enxergar, Lucy acabou encontrando uma sala com computadores. Vários deles. Infelizmente fora de funcionamento. Após uma inspeção rápida percebeu que não havia energia naquela parte do prédio e seu primeiro ato foi vasculhar o perímetro em busca de uma fonte de energia. Revirou tudo e achou uma turbo-bateria que poderia ser usada.

Foi exatamente nessa hora que Vigeneris chegou e a ajudou a conseguir ligar alguns dos computadores e encontrar a lista de prisioneiros do local e talvez mais importante, as imagens das câmeras do prédio. Revendo as imagens - que datavam de cerca de 1 ano-padrão atrás) - os heróis descobrem que em determinado momento algumas naves da Primeira Ordem aproximou-se dessa base, destruiu os canhões anti-aéreos e sem essa defesa ativa, uma série de pelotões de stormtroopers atacou. Mataram todos os guardas e sequestraram os prisioneiros.

Atento a todos os detalhes Vigeneris percebeu algo intrigante: ao deixar o local a nave para onde foram levados os prisioneiros não seguir diretamente para o espaço, mas fez um movimento curvo, seguindo a copa das árvores e sumindo no horizonte..... Poderiam ter ido para algum lugar aqui mesmo em Durian II...

O especialista retirou o drive de memória dos computadores e junto com Lucy voltaram para nave. O objetivo agora era procurar algum sinal da Primeira Ordem ou alguma outra instalação no planeta.... Não era nem de perto uma missão fácil dada a extensão de terra que teriam que procurar, mas valia a tentativa.

Gastaram as próximas 5 horas nessa busca. O planeta é um universo verde, com florestas sem fim, muitas aves, animais silvestres, grandes formações rochosas, riachos e rios virgens, intocados pelo Império, pela república, ou por qualquer forma de vida... Vigeneris, Lucy e Q53 as vezes pensavam que estavam perdidos, diminuindo a velocidade da nave para buscar algum ponto de referência.. até que, depois de cruzarem um grande rio avistaram o que parecia ser um trilho.. uma formação não natural em meio aquele paraíso ecológico intocado..

Resolveram investigar quando perceberam que os trilhos iam na direção de uma montanha. Pousaram cerca de 1km de distância, confiando que não haviam sido vistos (já que estavam voando bem baixo para poder observar a superfície), e seguiram para perto dos trilhos. Não pareciam trilhos normais. Vigeneris sabia que era tecnologia diferente mas não conseguiu lembrar exatamente do que se tratava.

Caminhando por uma pequena depressão no solo, acabaram surpreendidos por 3 stormtroopers, os quais derrotaram facilmente. Aproveitaram para roubar os comunicadores dos inimigos antes de se aproximarem mais. Chegando perto da clareira tiveram uma visão mais clara de para onde estavam indo: os trilhos seguiam por um túnel na montanha e na entrada mais 4 stormtroopers faziam guarda. Haviam 2 naves estacionadas bem à frente também..

Enquanto estavam de tocaia e decidindo os próximos passos os heróis viram alguns outros stormtroopers sairem para do túnel e embarcarem na primeira nave, que logo levantou voo... Pouco tempo depois uma segunda comitiva também apareceu, desse vez acompanhada de um homem da raça Togruta e um stormtrooper prateado, indicando possivelmente ser a escolta de alguém importante.

Infelizmente os heróis não tiveram tempo de agir. Perceberam que os soldados da Primeira Ordem estavam checando as patrulhas e quando fingiram se passar pelos stormtroopers derrotados pelo rádio foram descobertos e os oponentes começaram a perseguí-los na mata. Vigeneris arremeçou o comunicador para longe com receio de estar ligado à algum tipo de localizador, e correu pela floresta, seguido da amiga jedi. Entre vindas e vindas, usando as árvores como cobertura e com muita habilidade, aos poucos os heróis foram derrubando todos os soldados armadurados, seja com raios precisos do piloto, seja com cortes mortais do sabre de Lucy...

Depois de derrotarem os últimos stormtroopers que guardavam a entrada, seguiram ladeando os trilhos e finalmente encontraram uma instalação enorme dentro da montanha. VIgeneris acessou o painel de controle e fechou a porta para evitar ataques surpresas. O local era um enorme espaço retangular, com pisos e paredes revestidas de metal... alguns computadores, 4 speeders estacionados e várias celas enormes com uma grande quantidade de seres maltrapilhos e caídos. Os trilhos ainda seguiam por outro túnel adiante e não havia sinal de inimigos por ali.

Lucy pôs-se a procurar por Wilkor e depois de andar por entre as dezenas de celas encontrou o membro da liderança da Guilda de Mineração de Turifa. Haviam encontrado o que estavam procurando....

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Sessão 3

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Sessão 3 (06/04/2019): Fugas e Mentiras

Depois de encontrarem Wilkor aprisionado em umas das celas, os heróis rapidamente seguem para as speeders e voam em direção à nave. Antes da fuga libertaram ainda um pequeno número de prisioneiros que imploraram por liberdade mas os deixaram à própria sorte naquele local perigoso....

Vigeneris avisou Q53 de que estavam de saída, e em poucos minutos, manobrando por entre as árvores, chegaram na nave, embarcaram e partiram em direção à Turifa. O piloto ajustou a rota nos computadores de navegação para o planeta não muito distante, enquanto a droide cuidava do novo tripulante. Wilkor estava debilitado, claramente desnutrido e desidratado, mas pouco ferido. Iria sobreviver.

Assim que entraram no Hiperspaço Vigeneris entrou em contato com Verne Kal, combinando o local onde poderiam fazer a troca. O piloto estava interessado no dinheiro e nas armas prometidas, portanto queria chegar o mais rápido no ponto de encontro. Entretanto, ao ouvir parte da conversa Wilkor perguntou com quem Vigeneris estava conversando. Essa interrupção levou a mais e mais perguntas e depois de alguns questionamentos os heróis descobriram que o gamorreano com quem haviam negociado provavelmente não era quem dizia ser.

Wilkor Mar, já um pouco mais energizado após se alimentar, confirmou que fazia parte da Guilda Mineiradora de Turifa, mas que seu antigo amigo Verne não era um gamorreano, e sim um humano, o qual não tem contato há mais de 6 anos, quando este deixou os negócios e aparentemente mudou-se para Naboo. Explicou também que há cerca de 3 anos tornou-se Chefe de Operações do Setor, sendo responsável pela exploração e distribuição dos minérios de 3 planetas na Orla Exterior

Com o novo cargo, ganhou mais responsabilidades e também a confiança do Conselho Diretor da Guilda, o qual revelou-lhe alguns segredos sombrios. Soube nessa época, que secretamente a Guilda havia instalado mais de uma quinzena de bases de exploração no planeta Durian 2, até então, considerado desprovido de riquezas minerais comercialmente interessantes. Entretanto, ao que parecia, muito do lucro da organização vinha do comércio ilegal e não taxado dos minérios raros extraídos do planeta desabitado.

Ciente do perigo que essa operação obscura representava para os negócios da Guilda e de todos os sócios, Wilkor contou ao piloto e sua amiga jedi que foi totalmente contra e defendia a correta declaração das atividades à Nova República, a fim de contar com segurança, potencial investimento e talvez a atração de mão de obra e mercado; atributos que na cabeça do antigo executivo pareciam trazer junto novas oportunidades de negócios. Segundo ele o Conselho Diretor não concordou e preferiu manter tudo na ilegalidade e nas sombras. Em certo dia, levaram Wilkor para conhecer uma das minas em Durian 2 e o aprisionaram. Nunca mais o deixaram sair de lá e percebeu que além de um campo ilegal de exploração, o planeta ainda funcionava como uma prisão particular para desafetos da Guilda. Ainda desnutrido e sem noção exata do tempo ele acreditava que tudo isso acontecera há cerca de 30 meses padrão.

Quando questionado sobre os stormtroopers Wilkor explicou que há alguns meses soldados da Primeira Ordem apareceram e tomaram todas as instalações que pertenciam à Guilda Mineiradora. Provavelmente estavam usando os recursos obtidos ali para financiar o embate contra a República. Uma guerra custa caro...

Lucy e Vigeneris estavam incertos no que acreditar. Precisavam das armas e do dinheiro, mas o fato do gamorreano não ser o verdadeiro Verne Kal poderia significar perigo para eles. Numa tentativa de encontrar erros na história decidiram contactar o gamorreano novamente. A ligação foi curta e meio descabida, questionando quando o suposto representante da Guilda havia ingressado nos negócios. Um pouco confuso - ou talvez dissimulado - o contato limitou-se a responder que galgou espaço nos negócios da guilda após dedicação de 10 anos de serviço.... Estaria esperando no local combinado para efetuar a troca.

Desconfiados a jedi e o piloto acharam melhor providenciar reparos na nave primeiro. Estavam com problemas nos escudos e com a parte externa do veículo bem avariada. Além de problemas mecânicos, também já estavam com poucos suprimentos após dias de viagem no espaço. Precisariam reabastecer.

Para resolver isso, algumas horas mais tarde, depois de saírem do hiperspaço e avistarem Turifa, Vigeneris pensou em procurar algum tipo de estaleiro. Antes, teve que lidar com possíveis naves da Primeira Ordem que faziam cerco nas proximidades do planeta. Adentrou com velocidade na atmosfera e seguiu perto das cidades com manobras arrojadas bem próximo dos arranha-céus, despistando os sensores e misturando-se ao tráfego local.

Tufira possui muitas cidades populosas e bem ali onde decidiram procurar Vigeneris conhecia um amigo que podia ajudar. Contactou um velho companheiro ex-piloto, que indicou o estaleiro de GLOTAR, um ithoriano. Sem dúvidas o melhor da região.

Os heróis perceberam logo que a fama era verdadeira. O estaleiro era uma verdadeira imensidão de naves de diversos tamanhos e modelos, pousadas num vasto terreno, separado por pistas transversais que cortavam toda a área, finalizando em 2 prédios principais, um de cada lado do terreno. Vigeneris percebeu também que haviam grandes droides de guarda, fortificando o local.

Foram saudados pelo comunicador e direcionados para um hangar específico, onde droides flutuantes os recepcionaram e encaminharam até o hall principal, onde poderiam contratar os serviços necessários. Lucy e Vigeneris seguiram para o local indicado e deixaram os outros no veículo. Como a nave foi bastante castigada, uma reforma completa estaria fora do orçamento, assim a jedi e o amigo juntaram seus recursos e contrataram uma troca parcial da fuselagem e o conserto no gerador de escudos. Com isso decidido, resolveram chamar a droide Q53 pelo rádio e para surpresa dos heróis, ao chegar no local ela estava sem Wilkor. Ele havia sumido num momento de distração.

A satisfação do negócio fechado fui substituida pela tensão. Pensaram várias formas de achar o velho fugitivo: tentaram conseguir as imagens das câmeras do local (o que foi negado pela atendente, mesmo após a jedi tentar manipulá-la com a Força) e Lucy tentou "sentí-lo" com seus sentidos aguçados de jedi. Nada funcionou. Por fim resolveram se dividir.


Q53, que foi na direção da entrada principal do estaleiro, acabou não encontrando Wilkor, mas percebeu alguns homens adentrando o local, dentre eles um dos humanos que participou da reunião na boate, quando os heróis estiveram negociando com o suposto Verne Kal. Por sorte ou distração os homens não reconheceram a droide e esta aproveitou para avisar Vigeneris. Contudo, por engano ou estratégia a droide acabou dizendo que localizara o velho Wilkor....

O piloto ficou esperançoso e seguiu correndo para lá. Enquanto isso Lucy estava em outra parte do estaleiro, procurando pistas do velho. Q53 resolveu seguir o quarteto e acabou sendo notada. Sem respostas satisfatórias, armas foram sacadas e lasers disparados. A jedi escutou os tiros e seguiu para a direção da droide usando saltos sobre-humanos que a Força lhe permite..

Nessa altura, Vigeneris já estava vendo o que estava acontecendo: sua droide estava lutando com 4 homens armados com pistolas de raio e se saindo muito bem Um deles estava caído no chão com o nariz sangrando e os demais tinha dificuldade de acertá-la, porque Q53 sempre tratava de desviar as armas da sua direção... Um dos oponentes, aproveitando que a atenção foi desviada dele, decidiu correr por entrar as naves e deixar o local do combate. Vigeneris precisava se aproximar mais rápido se quisesse ajudar, então sequestrou um dos veículos de transporte usado internamente no estaleiro - derrubando um droide motorista - e acelerou na direção dos homens armados.

Q53 foi atingida sem grandes danos nos circuitos e derrubou mais 1 inimigo, deixando o último oponente para Lucy desacordar usando a telecinésia e arremessando uma das armas caídas na direção de seu pescoço. Ele caiu sem ar. Sabendo que ainda havia mais um escondido o piloto correu por entre as pistas e contornando algumas naves viu o homem disparar por entre os veículos. Apontou a direção e Lucy saltou com destreza sobre as naves, colocando-se à frente do agressor.

Surpreso e sem reação o homem freou e a jedi tentou sugestioná-lo a render-se, mas a tentativa não funcionou. Ele apontou a arma e no mesmo instante que apertou o gatilho foi atingido por um disparo de Vigeneris que o deixou desacordado.... Sobreviveram mais uma vez....

brazdias
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Sessão 4

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Sessão 4 (28/04/2019): Vida de contrabandista

Essa sessão foi iniciada em 28/04 mas por problemas técnicos (estamos jogando online) tivemos que terminar no dia 03/05.

Depois de toda confusão no estaleiro, Vigeneris percebe que alguns guardas fortemente armados se aproximam por todas as direções. Vestidos de armadura preta e com fuzis energéticos, cerca de 15 soldados de diversas raças cercam o grupo. A princípio Lucy pensa em fugir mas rapidamente resolvem conversar...

O líder dos guardas, um humano de cabelos pretos e bigode farto, ordena que larguem as armas e o acompanhem. Glotar, o dono do local gostaria de falar com eles. Concordando com isso os heróis são escoltados de volta e direcionados ao segundo prédio do estaleiro. Lá dentro são encaminhados até uma sala oval, não muito grande, onde um ithoriano à poucos metros de distância...

Glotar surge no holograma e de forma direta sugere aos heróis uma troca de favores: para pagar pela confusão causada em seu estaleiro e pelos prejuízos causados em algumas naves que ali estavam ele pede a jedi e seus companheiros que façam o transporte de cargas de glitterstim para alguns compradores interessados. Lucy tenta barganhar e pede para interrogar um dos homens que abateram na luta. Também pede para ver as imagens das câmeras com o intuito de encontrar Wilkor. O ithoriano concorda parcialmente e pede a seus homens que vasculhem as imagens por pistas do fugitivo. Também promete que a jedi terá a oportunidade de conversar com o oponente nocauteado, assim que ele se recuperar.

Enquanto esperam a nave ficar pronta, Vigeneris e seus amigos são encaminhados à um camarote privado...

Algumas horas mais tarde, conforme eles mesmo solicitaram, os guardas do local os encaminham até uma enfermaria onde o homem o qual combateram à pouco estava se recuperando. Ele estava amarrado na maca, sendo tratado por um médico keldoriano e um dróide. Sem muito sucesso os heróis tentam interrogá-lo e fica claro para Lucy que o sujeito estava mentindo para proteger-se, ou talvez proteger seu chefe. No desespero por liberdade o homem consegue soltar uma das mãos e quase consegue agarrar Vigeneris, mas no mesmo instante um dos guardas percebe o ataque e revida com um tiro no peito.

Morimbundo, ele só consegue sussurrar para a jedi: Ele trabalha para o Sol Negro....

Sem muitas alternativas o piloto e sua amiga são novamente encaminhados para seu camarote provisório. Nos quase 2 dias que se seguiram eles foram bem tratados e souberam que a nave estaria pronta antes do tempo previsto. Além disso, Glotar consertara quase todos os danos na fuselagem e também havia pedido que seu dróides trocassem as peças danificadas de Q53. Outra novidade é que não iriam sozinhos para Kessel buscar o glitterstim. O esperto negociante havia recrutado ERTELLO para ir com eles, um experiente e mal humorado Zabrak que fazia parte da sua folha de pagamento. Ertello faria toda a negociação e Vigeneris e Lucy cuidariam do transporte.

Tão logo a nave ficou pronta o grupo partiu em direção à Kessel e primeiramente Vigeneris havia calculado uma excelente rota.. mas algo inesperado aconteceu: depois de algumas horas no hyperspaço a nave foi "chutada' para o espaço normal sem motivo aparente. Uma espécie de colisão só não danificou a nave por conta dos escudos recém restaurados no estaleiro; e esse breve imprevisto obrigou que o piloto calculasse um novo caminho - dessa vez um pouco mais longo e perigoso.

Precisaram saltar numa área da Orla Exterior ocupada por naves da Primeira Ordem para acertar o curso, e graças a expertise e habilidade de Vigeneris conseguiram fazer isso sem serem notados. Desse modo, sem maiores problemas, depois de algumas horas chegaram finalmente no destino desejado.

Kessel é um local árido, cheio de perigos naturais, predadores perigosos, vulcões e criminosos ambiciosos. Os poucos oásis de ar respirável, formados a partir da instalação de fábricas de oxigênio, abrigam uma população heterogênea, e num desses centros que os heróis, acompanhados do novo aliado zabrak acabam negociando com LIZANE, uma humana influente no submundo do planeta. Ertello mostra-se disposto a pagar bem pelo carregamento de glitterstim, mas a traficante parece preocupada com outras coisas. Segundo ela, recentemente Kessel passou a servir de ponto de abastecimento para alguns esquadrões da Primeira Ordem e a presença armada no local dificulta o acesso às minas de extração das especiarias. Lizane revela que seu chefe estaria disposto a dar um desconto significativo se de alguma forma Vigeneris, Lucy e Ertello pudessem ajudá-la a livrar-se da presença dos stormtroopers na região, mesmo que temporariamente.

Entendendo que essa seria uma situação vantajosa para todo mundo (Glotar gastaria menos, Lizane teria menos membros da Primeira Ordem para se preocupar, Vigeneris e Lucy ganhariam confiança e talvez uma recompensa financeira de seu novo "amigo" ithoriano) os heróis decidem por um ataque direto à fábrica de oxigênio próxima à base da Primeira Ordem, local onde exatamente nesse dia parecia estar acontecendo algum tipo de festividade.


Sem demora Vigeneris conduz sua nave para perto da fábrica alvo e Lucy a destrói com um disparo certeiro com canhões laser da nave; mas não sem antes desviarem e atacarem alguns tie-fighters pelo caminho. Depois do ataque bem sucedido, o piloto fez algumas manobras magistrais, deixando para trás uma série de perseguidores, enquanto dirigia-se para o ponto de encontro combinado, numa região montanhosa, cercada de vulcões.


Conforme combinado Lizane apareceu para agradecer pelo ataque e entregar a mercadoria: centenas de quilos de glitterstim pela metade do preço. Antes de serem pegos e condenados os heróis correram para nave e despistaram novos tie-fighters, entrando no hyperspaço em direção à Turifa...

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Sessão 5

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Sessão 5 (30/06/2019): Uma Velha Conhecida


Sessão super curta que rolou online...


Com o trabalho feito, os heróis retornaram para Turifa com ótimas notícias. A negociação em Kessel havia sido concluída e os resultados bem melhores que o esperado.

A viagem foi particularmente calma, e embora desconfiados de Ertello, tudo transcorreu sem problemas: o zabrak encarregou-se de entregar o glitterstim aos compradores e contabilizar os lucros com seu patrão, que diga-se de passagem, ficou bem satisfeito com o faturamento extra.

Isso significava créditos no bolso, conserto grátis da nave e alojamento confortável por alguns dias.

Agora livres de qualquer dívida com o ithoriano e de posse dos fuzis energéticos para Resistência, Lucy e Vigeneris já podiam seguir caminho. Algumas dúvidas ainda pairavam: onde foi parar o velho Wilkor e porque ele fugiu? Qual a relação do Sol Negro nessa confusão toda? Quem afinal aquele Stormtrooper prateado estava escoltando lá em Durian II?

Eram questionamentos que ficariam sem resposta por enquanto...

Assim que os sistemas da nave estavam totalmente operantes e a fuselagem reparada, o piloto e sua amiga jedi partiram para o espaço (já haviam percebido que quanto mais tempo em Turifa mais problemas..) quando Lucy, em seu momento de repouso, de olhos fechados pode ouvir uma voz feminina familiar praticamente dentro de sua mente...


"Preciso de você! Venha Lucy!!" - a voz era de sua mestre Anyra, aquela que lhe ensinara tudo sobre os caminhos da Força... e instintivamente soube para onde ir....


- Vigeneris, mude o curso para o planeta Mirial


Com a experiência de muitos anos vagando por vários sistemas e setores da galáxia, o piloto humano tinham certa noção de onde ficava esse planeta desértico o qual Lucy se referia. Nunca estivera lá, mas sabia as coordenadas para a rota mais próxima e assim, saltaram para o hiperespaço.



A casa onde Anyra estava era uma das muitas de uma rua cheia de imóveis muito parecidos, cercada de muros baixos pouco conservados e ruas de terra batida, com alguns veículos estranhos estacionados a cada poucos metros. Vigeneris e Lucy haviam desembarcado perto dali, num "porto improvisado", e corriam o mais rápido que conseguiam para chegar na casa. A jedi podiam sentir a presença de sua mestre e também o seu medo... nada bom...


Quando chegaram na vizinhança notaram que vários homens armados cercavam o local, atirando contra quem quer que estivesse la dentro. Os heróis cercaram o local, e juntamente com a mestre jedi conseguiram derrotar todos os inimigos. Ela era uma mirialana, nativa do planeta, com pele verde, algumas tatuagens muito bem feitas nos braços e no rosto e muito habilidosa com seu sabre de luz.

Os heróis perceberam que ela estava acompanhada de uma criança, com seus mesmos traços raciais... uma menina que aparentava cerca de 6 ou 7 anos, de olhos assustados, pele igualmente esverdeada, suja e assustada com tudo que estava acontecendo.

- Essa é Teriss, minha sobrinha. Precisamos sair logo daqui!

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Sessão 6

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Sessão 6 (11/05/2020): Favores Cinzentos

Após sairem de Mirial, Lucy e Vigeneris, acompanhados de Anyra e Teriss, pegaram a Rota Comercial Corelliana e encontraram secretamente com Poe Dameron na estação espacial BDT-0978, também conhecida como a Roda. Nesse breve encontro os heróis entregam todos os recursos, informações e armas que conseguiram nas últimas semanas e recebem maiores informações sobre a infeliz batalha de Crait, ocorrida há alguns meses...

Depois disso, a pedido de Anyra, os heróis seguem para Ylesia, um planeta tropical no espaço Hutt onde ela precisava fazer contatos. No caminho o grupo conversa e Vigeneris, que não é um profundo conhecedor sobre assuntos jedis, entende porque existem tão poucos desses poderosos guerreiros pela galáxia atualmente.

A viagem segue tranquila e logo o grupo chega na Cidade da Paz, capital de Ylesia. Como muitas localidades do espaço Hutt, a metrópole é dominada pelo sindicato do crime e seu líder é o hutt chamado Radu, justamente quem a mestre jedi veio procurar nesse planeta. Não demora para que ela e seus companheiros cheguem até uma espécia de bar ou taverna enorme, que estranhamente funcionava e parecia lotada, mesmo parecendo ser um horário estranho para aquilo. Apesar das pessoas estarem vivendo suas vidas normais do lado de fora, trabalhando, dirigindo, fazendo negócios... dentro daquelas portas parecia outro mundo, com pessoas bebendo, jogando, ouvindo música...

Anyra se anunciou aos seguranças e isso fez com que o grupo fosse conduzido até uma espécia de camarote privado de Radu. A presença da pequena mirialiana chamava atenção naquele ambiente e até Radu pareceu surpreso com aquela visita inesperada. Embora não fosse uma escolha fácil, Anyra sabia que os hutts eram lordes do crime com contatos, grandes redes de homens armados, dinheiro e influência suficiente para deixar a Primeira Ordem afastada o máximo possível. Por essa razão, em nome de acordos antigos, pediu abrigo para sua sobrinha, e em troca Radu lhe pediu para quem ela "resgatasse" um antigo sócio em Coruscant. Um homem chamado Borick, cientista e que estava devendo dinheiro ao criminoso. Ela aceitou a tarefa imediatamente.

O hutt sabia a localização do seu perseguido, inclusive sabia onde ele trabalhava (nunca duvide da rede de informações de um hutt) mas até o momento não tinha nenhuma pessoa que considerava capaz de fazer o trabalho. A visita de 2 jedis em seu planeta veio a calhar...

Os empregados de Radu entregam um dispositivo de informações com tudo que eles sabem sobre Borick e Teriss é levada para um lugar seguro. Com o acordo fechado Anyra pede uma carona a Vigeneris e tanto sua discípula quanto o piloto se oferecem para ajudar.

Diferente dos últimos trabalhos que realizaram, dessa vez teriam que entrar no centro da galáxia, onde existe uma maior quantidade de patrulhamento e as chances de serem interceptados no espaço aumenta. Entretanto, graças as excelentes habilidades do piloto, o grupo consegue chegar em Coruscant sem problemas e antes de adentrar na atmosfera Vigeneris faz contato com um velho conhecido. Um homem chamado Gerome, que também trabalha na mesma empresa farmaceutica que Borick teoricamente trabalha atualmente.

Com argumentos um pouco confusos, o piloto consegue convencer o amigo de que precisava entrar na empresa para reencontrar Borick e embora Gerome não o conheça pessoalmente, menciona que de dentro do prédio conseguiria ter acesso ao banco de dados e localizar o departamente onde o grupo poderia encontrá-lo. Marcam para se encontrarem no dia seguinte de manhã.

Numa cidade gigantesca, repleta de speeders voadores, prédios de centenas de andares e população enorme não é tão difícil arrumar um lugar discreto para passar a noite. A dróide Q53 permaneceu na nave e os heróis descansaram para o dia seguinte. Logo cedo, os 3 seguem para o prédio da farmaceutica e chegam um pouco atrasados no encontro com Gerome.

Acompanhados do empregado, o grupo não tem dificuldade de entrar no local, passar pela recepção e pelos primeiros portões de entrada: grandes portas transparentes de um material reforçado semelhate a vidro, e que se abre para dar acesso à uma grande escada, que por sua vez leva á um mesanino onde encontram-se elevadores e esteiras que levam aos outros setores do prédio. Vigeneris e Lucy percebem que o local possui guardar armados espalhados por diversos pontos estratégicos.

Chegando no interior da ala oeste, Gerome acessa os computadores para tentar localizar as informações sobre Borick, mas não o localiza pelo nome. Ele continua tentando fazer outros filtros para ajudar o amigo, no momento em que Vigeneris justamente vê o homem passar à distância. Por sorte ou azar o cientista percebe que está sendo observado e num ato de desespero começa a correr. Sem tempo a perder, Anyra saca seu sabre de luz e persegue o fugitivo.

O caos se instala. Com armas sendo levantadas, os guardas começam a atirar, os trabalhadores correm e gritam, se atropelam enquanto Lucy e Vigeneris são alvo de tiros de blasters. O piloto consegue dar um golpe certeiro num dos segurnaças, fazendo-o largar a arma. A jovem jedi usa seus poderes para atrapalhar os seguranças e conseguir acompanhar sua mestra, que salta sobre os obstáculos avançando rapidamente na direção de Borick.

O que parecia ser um trabalho fácil se torna complicado quando mais guardas cercam o local. Agora que tem uma pistola Vigeneris consegue acertar alguns seguranças e Anyra consegue usar sua "sugestão" jedi e faz com que Borick a siga sem questionar. Lucy defende-se como pode dos ataques inimigos e juntos recuam para a entrada do prédio, voltando pelo caminho que já conheciam.

Apesar de mais habilidosos, os heróis começavam a receber ferimentos e precisavam sair logo dali. Ao descerem as escadas que levava à saída, perceberam que teriam que enfrentar 2 dróides de batalha, aparentemente eram do modelo B2, embora na confusão do combate ficasse impossível identificá-los com precisão.

As jedis conseguiram derrotar os últimos seguranças e seguiram pelos elevadores até o topo do prédio. Já Vigeneris não teve a mesma sorte. Ele estava acuado na ala leste do andar térreo e puxava Borick para longo dos dróides com o intuito de encotrar uma saída. Correndo por sua vida, e armado com apenas uma pistola ele finalmente chegou até a lateral do edifício e com todas suas energias disparou para destruír a parede de vidro reforçado. Enquanto fazia isso o dróide mirava e atacava para neutralizá-lo. Parecia o fim da linha quando finalmente a parede despedaçou abrindo caminho para a fuga do piloto e do cientista que vieram encontrar.

Feridos e cansados, Vigeneris e as jedis escaparam do prédio com vida... mas por muito pouco.







LEMBRETE PARA O MESTRE

Pontos de Força:
Vigeneris 1
Lucy 1

A nave está totalmente reparada

Recursos:
Vigeneris 6
Lucy 7


Vigeneris com 3 ferimentos e EXAUSTO
Lucy com 4 ferimentos
Anyra com 2 ferimentos

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